A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Team Pace: a história da única equipe brasileira que competiu nas 24 Horas de Le Mans

Enquanto os fãs de futebol precisam esperar quatro anos para uma nova edição da copa do mundo, os fãs de automobilismo podem curtir todos os anos as 24 Horas de Le Mans. Claro, sabemos que é bem possível ser fã das duas coisas, mas somos um site de carros. Para preparar o clima para as 24 Horas de Le Mans de 2018, que começam neste sábado (16), vamos contar em detalhes a história da primeira e única equipe brasileira a participar da mais importante e mais antiga prova de resistência do esporte a motor. Foi na edição de 1978 – exatos 40 anos atrás. Nos parece uma boa hora, então. Mas primeiro, precisamos fazer um breve comentário sobre a situação do automobilismo no Brasil no fim dos anos 70.   Um pouco de contexto Em 1978 o segundo título de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 completava quatro anos e Nelson Piquet fazia sua estréia na maior categoria do automobilismo com um carro alugado. Ayrton Senna tinha seus dezoito anos de idad

Matérias relacionadas

Moto-Lita: a icônica fabricante de volantes que começou em um galinheiro

Dalmo Hernandes

Renault Megane RS “vaza” antes do lançamento, Passat terá versão GT de 280 cv, Toyota Supra não terá câmbio manual e mais!

Leonardo Contesini

Extintor em carro deixará de ser obrigatório no Brasil, Ferrari pode voltar a ter motores V6, Audi lança S8 Plus com 605 cv e mais!

Leonardo Contesini