bem amigos do flatout meu nome e diogenes moreira mas sou conhecido aqui no site e em alguns foruns didi gt tenho 29 anos e como quase todos aqui sou tarado por carros vamos ao que interessa a minha historia de amor com este tempra começou ha quase duas decadas quando tinha apenas 11 anos eu estava assistindo televisao e entre um desenho e uma sessao da tarde naquela epoca meninos de 11 anos assistiam desenhos e brincavam hoje estao fazendo bebes passou a propaganda do tempra 1995 aquele com a marilia gabriela logo que o vi fiquei fascinado seu desenho seus equipamentos tudo bem distante dos carros que tinhamos em casa nesta epoca viviamos um periodo de exclusividade de gms na familia foram varios monza ao longo do anos e naquele momento em especifico havia na garagem uma d 20 e um corsa wind ou seja a possibilidade de entrar um fiat em casa era quase nula e nada que eu falasse iria alterar alguma coisa porque eu era apenas um moleque de 11 anos [youtube id= 5hfv_gg5sx0 width= 620 height= 465 ] ate que os deuses automotivos agiram e por algum motivo o meu pai pegou uma carona com um amigo que tinha um tempra 1994 foi amor a primeira vista em 1996 finalmente o temprinha chegou em casa modelo ja com o facelift motor 2 0 16v com ar digital bancos eletricos e mais uma cacetada de opcionais me lembro do preço ate hoje r$ 28 670 como curiosidade o carro mais barato do mercado era o uno que custava em torno de oito mil reais a partir dai começou o meu amor incondicional pela fiat e principalmente pelo tempra ao longo destes anos a minha casa deixou de ser gm para virar fiat e desde entao entraram varios palio um stilo e por ultimo um linea que meus pais so chamavam de tempra risos de carro de familia para o project cars vamos ao inicio do project cars #36 fiat tempra com swap para o v6 3 0 24v da alfa romeo o tempra foi o carro em que eu aprendi a dirigir cujo convivio acabou aumentando a minha paixao pelo modelo talvez por isso dois anos depois de ter tirado a carta meu pai acabou me presenteando com ele apesar de ja ser um carro velho nao me dava problemas de manutençao por tudo isso eu ainda relutava em comprar um carro zero km em 2008 minha mae comprou um palio fire como no meu serviço eu tinha de dirigir cerca de 100 km por dia eu acabava usando mais o palio do que o tempra foi ai que começou o possivel fim do seda apesar de gostar muito do tempra a minha vida naquele momento exigia um carro mais economico e a garagem ja nao comportava tantos carros em 2009 infelizmente tive a ideia de vender o meu amado carrinho na epoca a tabela estava em r$ 9 mil e eu pedia dez mil o que ja achava um absurdo o carro ficou anunciado por sete meses e nesse tempo eu recebi todo o tipo de proposta indecente ate que um dia eu recebi um possivel comprador que me ofereceu sete mil recusei a proposta e o comprador simplesmente disse que se eu nao abaixasse o preço eu iria morrer com o carro foi ai que me deu um estalo realmente eu morreria com ele as lembranças e alegrias que ele me deu valiam muito mais que os dez mil que eu estava pedindo no mesmo dia dei baixa nos anuncios e arranquei os adesivos de venda foi um dos melhores da minha vida tinha tirado um peso das costas e a dor que eu estava sentido no coraçao sumiu a grande verdade e que eu nunca quis vende lo no dia seguinte fui pensar no que fazer com o fiat acabei decidindo por desmonta lo e restaura lo por completo carroceria detalhes mecanica tapeçaria deixando o todo original apenas acrescentando os opcionais de fabrica que aquela unidade nao tinha como bancos de couro e freios abs tudo para um dia receber a placa preta la em casa ninguem entendeu muito bem o meu objetivo mas ninguem foi contra ate ai tudo bem no papel tudo e bonito e facil mas na realidade o bicho pega chamei um primo gearhead como eu entendeu o objetivo em cinco minutos para começar a desmanchar o carro nos so tinhamos os domingos disponiveis precisei comprar muitas ferramentas o que ocasionalmente interrompia o progresso das coisas principalmente nas primeiras semanas pela falta de algumas ferramentas especificas tivemos de improvisar em algumas situaçoes como na retirada do motor que teve de ser feita por baixo e nao por cima como seria o normal foi um dia extremamente cansativo mas tudo foi relativamente rapido depois de cinco domingos consecutivos o carro ficou totalmente pelado apenas na lata so que durante o processo de desmonte do carro comecei a ter novas ideias apenas fazer uma reforma geral ja nao estava fazendo meus olhos brilharem tanto eu queria mais algo que fosse diferente de todos os outros nesta epoca o meu primo que me ajudou no desmonte tinha acabado de adquirir um marea 2 4 cujo ronco era fenomenal ainda mais com o escape mais livre que ele instalou foi o suficiente para a merda estar feita eu queria porque queria o motor do marea no cofre do tempra e nao qualquer marea tinha de ser o motor do turbo com esta ideia de louco comecei a procurar na internet algo sobre tempra com o fivetech acabei achando alguns videos de um modelo na turquia o que me motivou de vez comecei a procurar pelo motor e caixa de transmissao de tempra turbo mas quando achei quase cai para tras o valor pedido ficava na faixa dos r$ 9 mil ou seja o valor do proprio tempra tive de pensar em outras formas de conseguir o motor comecei a procurar os marea turbo mais baratos a venda pois proporcionalmente seria melhor negocio na teoria ate encontrei alguns modelos por r$ 12 mil mas imaginem o estado em que eles estavam quando estava quase desistindo meu primo me contou sobre os leiloes do detran algo que de tanto estudar acabei virando um craque passei a conferir sempre o site do detran em busca do marea turbo o desmonte do tempra ja estava todo feito ou seja ele estava esperando o que raios eu iria fazer fiquei dois meses olhando os leiloes mas nada nem mesmo os 1 8 foi ai que encontrei uma maravilha italiana na lista do leilao uma alfa romeo 164 3 0 24v super 1995 que estava sendo vendida como sucata meus olhos brilharam mesmo sem fotos ainda faltavam cinco dias para o veiculo estar liberado para visitas periodo bastante angustiante pois nao fazia a menor ideia do estado em que a alfa se encontrava so consegui visita lo no sabado depois de sair correndo do trabalho e buscar meu primo parceiro de loucuras voando o patio do detran era longe pra c****** cheguei la ao 12 40 vinte minutos antes do fim do periodo entrei correndo para procurar o carro eram 600 lotes entao imagine o desespero a alfa estava num cantinho atras de uma kombi para a nossa surpresa ela estava muito inteira apenas com uma batida na traseira que era a parte que menos nos interessava decidi que ela tinha de ser minha o leilao iria ocorrer numa quinta feira entao eu precisaria faltar no serviço mas era por uma boa causa depois de algumas noites mal dormidas o dia chegou fui com o meu pai ate o patio do detran onde seria realizado o leilao numero 113 fiquei apreensivo suando frio e com uma vontade desgraçada de tirar agua do joelho ate que chegou a minha hora eu ja estava branco quase transparente quando o leiloeiro deu inicio ao pregao o valor inicial era de r$ 800 deram alguns lances ate r$ 1 200 quando dei mais r$ 100 meu lance iria ser o vencedor o leiloeiro começou a contagem dou lhe uma dou lhe duas e eu ja comemorando to na fita a alfa e minha foi quando os lances voltaram numa velocidade incrivel passando de r$ 2 mil ai eu pensei fu continuaçao no proximo capitulo por diogenes moreira project cars #36
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.