este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente tesla model s se envolve em acidente fatal com o modo semi autonomo ativado no ultimo dia 23 de março um tesla model x bateu em uma barreira central de concreto numa rodovia de mountain view na california causando a morte de seu condutor agora neste ultimo final de semana a tesla confirmou que o veiculo estava com o modo autopilot ativado o que faz deste o segundo acidente fatal envolvendo o sistema semi autonomo da tesla diferentemente do acidente de 2016 no qual o sistema nao detectou um caminhao que cruzava a pista desta vez o autopilot alertou o motorista com uma antecedencia de cinco segundos e a 150 metros do ponto de impacto segundo o comunicado oficial da tesla o motorista do carro walter huang que era engenheiro da apple ativou o sistema autopilot e nao manteve maos no volante nos ultimos seis segundos antes do acidente — o que contraria as recomendaçoes da fabricante de que o motorista mantenha o comando do carro mesmo com o sistema ativado como ja vimos anteriormente — e os proprios fabricantes recomendam — os sistemas semi autonomos e autonomos em testes devem ser usados como um backup de segurança para falhas humanas mas nao como substitutos dos motoristas a investigaçao da tesla demonstrou que apesar do alerta do sistema que existe para impedir que o motorista se concentre em outra atividade nao houve reaçao humana o que resultou no acidente [gt40 content search= hibrido widget= 1 ] uber fecha acordo com familia de vitima de acidente fatal enquanto isso no arizona as investigaçoes do acidente fatal envolvendo o prototipo autonomo da uber devem chegar ao fim apos o acordo firmado entre a empresa e a familia da vitima do acidente embora seja positivo para os familiares que serao indenizados pela perda o acordo impede que o publico e as autoridades conheçam as falhas e que haja uma discussao mais aprofundada sobre este aspecto da tecnologia e suas consequencias morais e juridicas o acordo nao foi divulgado e a representante legal da familia de elaine herzberg disse que a filha e o esposo da vitima nao farao declaraçoes publicas alem disso o acordo dispensa a uber de um julgamento legal que poderia expor aspectos tecnicos de seu sistema e tambem alimentar a discussao publica sobre a atribuiçao de culpa em acidentes de transito com carros autonomos [gt40 content search= volvo widget= 1 ] toyota supra podera ter somente cambio de embreagem dupla apesar de ter sido apresentado oficialmente em forma de conceito de corrida a toyota ainda nao confirmou os detalhes tecnicos da proxima geraçao do supra o que suspeitamos ate agora e que ele usara os mesmos motores 2 0 turbo e 3 0 turbo da bmw como mostraram alguns documentos da bmw revelados pelo bmw blog ha alguns meses ja sobre o cambio ainda nao ha nenhuma suspeita ou confirmaçao ou melhor nao havia segundo o proprio engenheiro chefe da toyota tetsuya tada durante uma entrevista ao site japones info seek nao ha intençao da toyota em oferecer o supra com cambio manual apenas com dupla embreagem o motivo segundo tada e porque o carro tera muita potencia para ter um cambio manual a relaçao entre a força do motor e o fato de ter um cambio manual tem a ver com a embreagem que precisa de uma pressao maior no plato para nao patinar devido ao torque do motor o corvette por exemplo usa um auxilio hidraulico no pedal alem do atuador para reduzir o esforço do motorista tada tambem disse que uma vez acostumados ao novo cambio de embreagem dupla os clientes nao farao mais questao de ter um manual alem do cambio tada falou sobre as pretensoes esportivas da toyota segundo ele o supra foi desenvolvido para ser um carro de corrida desde o inicio do projeto o proximo supra devera ser adequado as regras da lm gte que e o regulamento para le mans disse [gt40 content search= toyota widget= 1 ] ferrari silenciosa e flagrada em fiorano seria um prototipo hibrido [youtube id= 84 j9s qrmi width= 620 height= 350 ] a essa altura de 2018 voce certamente ja sabe que a ferrari ira adotar powertrains hibridos em toda a sua linha na proxima decada e tambem ja deve ter ouvido que a primeira delas sera a sucessora da 488 gtb pois bem ai esta um prototipo silencioso sendo testado no circuito de fiorano o video que parece uma pegadinha de 1º de abril foi postado no ultimo dia 28 de março pelo italiano simone masetti do canal pureperformance no youtube sao apenas 18 segundos mas eles sao suficientes para mostrar um prototipo de motor central traseiro arrancando sem nenhum ruido de motor aparentemente em algum tipo de modo eletrico de um conjunto hibrido sergio marchionne o ceo da ferrari ja confirmou que a marca esta desenvolvendo um v8 hibrido para ser lançado em 2019 ao que tudo indica ele esta nesta 488 que aparece no video ainda nao se sabe contudo qual sera o modelo que ira receber este novo powertrain mas nossa aposta e que sera realmente a sucessora da 488 e mais adiante o suv da ferrari [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] hondata extrai mais 47 cv do motor 2 0 turbo do civic type r os californianos da hondata que se especializaram em extrair niveis obscenos de potencia dos motores honda divulgaram nesta ultima semana os resultados de seu desenvolvimento do atual motor 2 0 turbo do civic type r o resultado quase 50 cv extras o novo flashpro da hondata permite que os proprietarios do novo type r escolham entre diversos mapas de gerenciamento do motor e entre eles ha um mapeamento para gasolina premium com octanagem 91 que aumenta a potencia em 33 cv e o torque em 5 4 kgfm chegando a 343 cv e 45 6 kgfm com a gasolina de octanagem 93 ou superior equivalente a nossa podium o mapeamento especifico para este combustivel leva a potencia a 357 cv e o torque para 50 2 kgfm com gasolina e25 a nossa gasolina premium com 25% de alcool o aumento de potencia e ainda maior o mapa extrai mais 59 cv e 10 7 kgfm chegando a 369 cv e 55 6 kgfm pensando por este lado o blend de gasolalcool brasileiro ate começa a ficar interessante [gt40 content search= honda widget= 1 ] mitos e verdades dos pneus o dia da mentira o dia primeiro de abril e conhecido internacionalmente como uma data onde todos devem tomar cuidado com as informaçoes que sao espalhadas por midias sociais e ate mesmo veiculos tradicionais da imprensa porem quando o assunto e segurança como os pneus nao ha espaço para brincadeiras vamos entao aproveitar para tirar alguns mitos espalhados com as suas respectivas verdades e possivel usar pneus de marcas diferentes no mesmo eixo sem problemas mito esse procedimento nao e recomendado ao usar pneus diferentes no mesmo eixo o veiculo pode ficar desequilibrado principalmente em situaçoes de risco como frenagens e pista molhada o ideal e sempre manter todas as rodas com pneus iguais garantindo melhor aderencia e segurança para todos os ocupantes usar medidas de pneus diferentes das recomendadas nao altera o comportamento do carro quanto mais largo o pneu melhor a resistencia do veiculo contra aquaplanagens mito usar pneus de medidas diferentes altera o comportamento do veiculo que foi projetado e desenvolvido em conjunto com a montadora para funcionar com pneus de determinada estrutura diametro e largura as condiçoes de segurança do veiculo em quesitos como dirigibilidade aquaplanagem e frenagem podem ficar seriamente comprometidas com a alteraçao das dimensoes originais dos pneus e rodas conduçao do veiculo nao afeta vida util dos pneus mito a forma como o veiculo e conduzido afeta diretamente a vida util dos pneus aceleraçoes freadas e mudanças de direçao bruscas desgastam ainda mais os pneus dirigir de forma suave garante maior segurança para os ocupantes e menor custo nao so preservando a durabilidade dos pneus como tambem diminuindo o consumo de combustivel a correta manutençao dos pneus tambem e fator fundamental para prolongar a vida util dos pneus os pneus podem ser calibrados de acordo com a preferencia do motorista sem que isso influencie no consumo de combustivel ou em outros fatores mito os veiculos possuem indicaçao do seu fabricante para a pressao adequada que deve ser usada tanto para quando sao utilizados com pouca ou muita carga o proprietario precisa seguir estas instruçoes assim garantir melhor funcionamento do veiculo menor consumo de combustivel melhor segurança em situaçoes de risco como frenagens em superficies escorregadias e ainda aproveitar o pneu em toda a sua vida util alem disso pneu calibrado da forma correta e mais resistente a cortes e laceraçoes pneus remoldados ou recapados sao seguros e nao alteram caracteristicas do veiculo mito o ideal e sempre em caso de necessidade trocar os pneus desgastados por novos para verificar quando chegou a hora veja o twi o indicador que esta na banda de rodagem e e indicado na lateral do pneu em varios locais mostra exatamente quando chega a hora de trocar que e quando sua altura se iguala a da banda de rodagem em caso de duvidas procure um revendedor pirelli autorizado pneus run flat podem ser utilizados em qualquer veiculo mito e preciso que o carro seja preparado e homologado para rodar com pneus run flat em primeiro lugar o veiculo deve ser equipado com um sensor de pressao dos pneus para evitar que o motorista nao perceba que esta sem ar no pneu como os run flat sao mais rigidos que os modelos convencionais e preciso que o projeto da suspensao do carro seja preparado para rodar com esse tipo de pneu alem disso a roda deve ter o aro preparado para esse tipo de tecnologia um pneu run flat instalado em rodas comuns de liga leve ou de aço pode sofrer detalonamento quando tiver perdido a pressao pneus run flat sao mais duros e frageis mito em partes os reforços estruturais nos flancos ombros e taloes do pneu run flat fazem com que ele seja um pneu robusto porem esta robustez nao interfere na performance do pneu pneus verdes precisam de uma distancia maior para frenagem mito a tecnologia verde utiliza novos compostos que garantem uma melhor performance inclusive em requisitos de segurança como aderencia e frenagem desta forma os pneus verdes sao ainda melhores do que os tradicionais em quesitos como frenagem consumo de combustivel rolamento e ruido pneus carecas proporcionam melhor dirigibilidade em piso seco mito pneus chamados carecas sao produtos que ja chegaram ao fim de sua vida util perdendo a aderencia provinda do desenho da banda de rodagem com apoio dos ombros e dos blocos centrais perdendo a capacidade de escoamento de agua pelo desgaste da banda de rodagem e estao mais propicios a furos pela baixa quantidade de borracha em sua banda de rodagem a borracha do pneu careca nao possui em absoluto a mesma aderencia de um pneu slick para competiçoes por exemplo gerando um enorme risco para as pessoas a bordo do veiculo que utiliza os pneus nestas condiçoes 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