A guerra dos tempos de volta em Nurburgring chegou aos carros elétricos. Durante o lançamento do novo Porsche Taycan a fabricante alemã trouxe números de desempenho impressionantes para o seu primeiro carro elétrico, em uma tentativa de associar a esportividade da marca ao modelo. Um desses dados foi o tempo de volta em Nurburgring de 7:42, o que fez do Taycan Turbo o carro elétrico produzido em série mais rápido no Inferno Verde. Diante da divulgação, o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que seu Model S estava a caminho de Nurburgring.
Nesta segunda-feira a revista alemã Auto Motor und Sport e o fotógrafo veterano em Nurburgring, Stefan Bauldauf, disseram que o tal Model S já está em Nürburgring e completou a volta no circuito em 7:23. Segundo a revista essa volta foi feita pelo piloto Thomas Mutsch, que corre com um Ford GT no FIA GT e é especialista em Nurburgring. O recorde foi feito por um dos protótipos do Model S equipado com o novo conjunto mecânico Plaid, que ainda não é ofereci