barn finds pode ser traduzido literalmente como achados em celeiros o termo surgiu nos eua onde era comum que os donos de propriedades rurais guardassem seus carros nos celeiros junto das maquinas agricolas e ferramentas usadas para o trabalho no campo muitos destes carros acabavam guardados por muito tempo e so eram encontrados decadas depois — nem sempre em bom estado e muitas vezes sem rastro do dono original mas invariavelmente valiosos naturalmente com o passar do tempo o termo passou a ser aplicado a qualquer carro ou qualquer coleçao que tenha sido encontrado depois de muito tempo guardado — seja num celeiro numa garagem ou em qualquer outro lugar alguns destes achados sao tao impressionantes que acabam ficando famosos nos mesmos temos algumas historias incriveis de barn finds aqui no flatout decidimos nao apenas relembrar alguns deles mas tambem outros achados inacreditaveis que ja aconteceram nos ultimos anos nao se preocupe esta e so a primeira parte uma ferrari enterrada no quintal quando falamos que um barn find pode ser encontrado em qualquer lugar nao exageramos em 1978 um bando de moleques estava escavando o quintal de uma casa a procura de tesouros quando toparam com isto uma ferrari dino 246 1974 que segundo consta foi comprado por um encanador de hollywood que gastou todas as suas economias para dar o carro de presente a esposa nao se sabe ao certo o que aconteceu com o carro para que ele fosse encontrado enterrado apenas quatro anos depois mas ha duas versoes a primeira diz que o carro foi roubado por manobristas depois de ser usado muito pouco pela esposa do encanador — o hodometro marcava so 800 km a outra diz que o roubo foi armado pelo proprio dono que nao aguentou as despesas de ter uma ferrari e decidiu dar um golpe na seguradora ele teria contratado uma quadrilha para levar o carro embora e joga lo no mar mas os ladroes teriam achado que isto daria muito trabalho e decidiram enterra lo de qualquer forma quem quer que tenha escondido a ferrari debaixo da terra tinha a intençao de recupera la depois — o carro estava vedado com plasticos e toalhas nas entradas de ar nao adiantou muito a terra e a umidade acabaram danificando o carro de todo jeito os pais dos garotos avisaram as autoridades e a ferrari foi devolvida a seguradora ainda em 1978 semanas depois um mecanico chamado brad howard a comprou e a restaurou ele esta com o carro ate hoje e ainda o expoe em diversos eventos pelos eua leia a historia toda aqui os alfa romeo do castelo na belgica em 2012 o fotografo britanico tim knifton fez uma visita a um castelo abandonado em algum lugar da belgica onde encontrou algo que faria qualquer gearhead gritar como uma garotinha uma coleçao de alfa romeo dos anos 50 acompanhados de diversas peças sobressalentes entao em novembro daquele ano ele publicou as fotos dos carros em seu blog com o titulo the lost alfas os alfa perdidos ao total seis carros foram encontrados por knifton ele nao sabia dizer quais eram os modelos mas logo a internet encarregou se de identifica los um giulia ss sprint speciale 1600 um giulietta ss super sprint 1300 dois giulia 1600 spider e um 1300 sprint todos fabricados entre 1961 e 1964 [youtube id= 8lglmexgyhe width= 620 height= 350 ] as imagens correram o mundo e logo os entusiastas queriam saber mais a respeito dos carros com o tempo foram surgindo novas informaçoes nao se sabe ate hoje como os carros foram parar ali mas sabe se que os ultimos donos do castelo o abandonaram em 2005 por falta de recursos com os carros la dentro em junho de 2015 quase tres anos depois de descobertos os carros foram leiloados por uma agencia holandesa chamada lussis contamos a historia toda neste post a ferrari 250 gto abandonada a ceu aberto esta historia e mais antiga mas nao e menos impressionante isto por que se trata de nada menos que uma ferrari 250 gto — seguramente o modelo mais valioso de maranello como voce deve saber existem diferentes versoes da ferrari 250 e a gto e a mais lendaria delas apenas 39 exemplares do grand tourer com motor v12 de tres litros e 300 cv foram feitas entre 1962 e 1964 e usadas nas ruas e em corridas por sua raridade e beleza a 250 gto nao costuma ser vendida por menos de us$ 20 milhoes cerca de r$ 75 milhoes quando vai a leilao sendo assim como acreditar que uma 250 gto ficou largada em um campo a ceu aberto por 14 anos antes de ser notada pois foi exatamente o que aconteceu com o exemplar de chassi #3589 carro comprado no reino unido em 1962 e usado por dois anos em corridas — com destaque para um terceiro lugar nas 12 horas de sebring de 1963 depois de aposentado o carro foi doado a uma escola no texas que a usava em desfiles e eventos sim doada — carros de corrida usados eram quase descartaveis naqueles tempos em 1972 a escola decidiu que manter uma ferrari de corrida rodando nao era prioridade no orçamento e decidiu vende la a um homem chamado joe korton que pagou us$ 6 500 em dinheiro de hoje sao cerca de us$ 37 mil ou r$ 140 mil [gallery link= file ids= 80030 80031 80032 ] korton aparentemente era um comprador compulsivo de carros classicos mas nao dava a minima para eles a 250 gto ficou apodrecendo em sua propriedade por 14 anos rodeada de outros carros antigos e frequentemente era usada por seus filhos como escorregador pior korton se recusava a vender o carro nao importava o tamanho da oferta foto peter singhof por sorte em 1986 um colecionador suiço chamado frank gallogly conseguiu comprar o carro e ficou com ele por dois anos antes de vende lo a um conhecido este por sua vez decidiu restaurar o carro no entanto ao avaliar o estado da carroceria ele percebeu que muitos paineis teriam de ser substituidos assim acabou optando por construir uma carroceria nova a original que serviu de molde foi perservada e continua em exposiçao na suiça a lenda dos carros na fazenda em portugal voce ja deve ter lido essa historia aqui mesmo no flatout mas nao custa relembrar de tempos em tempos uma noticia sobre um americano que comprou uma fazenda em portugal e ao abrir um dos galpoes da propriedade deparou com um verdadeiro tesouro em forma de coleçao de automoveis seriam carros roubados uma coleçao abandonada por um milionario acontece que nao e nada disso trata se da coleçao do portugues antonio ferreira de almeida que hoje tem 66 anos e começou a comprar seus carros em 1971 e ao longo das decadas acumulou mais de 400 exemplares de dezenas de marcas e modelos diferentes na esperança de vende los no futuro em 2007 o dono dos carros autorizou que fossem publicadas fotos de seu acervo no site de uma empresa especializada em carros antigos incomodado com a exposiçao ferreira de almeida voltou atras pouco tempo depois mas as fotos ja haviam se espalhado sem conhecimento de sua origem logo a comunidade da internet tratou de criar sua propria versao dos fatos foi dai que surgiu a historia do americano em portugal que e falsa a verdade e que os carros continuam na propriedade de ferreira de almeida no vilarejo de arrepiado regiao de santarem portugal hoje em dia no entanto nao sao mais 400 carros e sim 230 — voce pode ver a lista aqui no fim das contas o dono dos carros achou que as fotos o ajudariam a conseguir um dinheiro extra por alguns deles mesmo que a historia ja tenha sido esclarecida em 2009 pelo site sports car market de tempos em tempos as imagens ressurgem acompanhadas da historia falsa sobre elas o prototipo do ford mustang boss 302 esta por outro lado e uma historia que contamos aqui ha poucas semanas mas certamente e digna de figurar nesta lista imagine que voce tem um prototipo de fabrica de uma versao lendaria do ford mustang imagine que o carro esta na sua garagem ha decadas e so depois de muito tempo voce descobre o que tem nas maos em 1969 larry shinoda conseguiu um ford mustang novinho para realizar algumas modificaçoes preliminares e definir como seria o visual do mustang boss 302 versao de homologaçao para uma versao de corrida da trans am o designer acabou usando o carro regularmente por algum tempo antes de vende lo e desde entao nunca mais soube dele o americano john grafelman comprou o carro em 1978 e desde o inicio sabia que se tratava de uma ediçao especial no entanto foi seu filho que no inicio dos anos 2000 juntou evidencias suficientes para descobrir que o carro nao era um boss 302 de produçao mas sim o prototipo feito pelo proprio larry shinoda no entanto diferentemente do que costuma acontecer com barn finds grafelman nao pretente vender o carro mas sim restaura lo e leva lo para uma turne pelos eua de preferencia rodando o delorean que parou no tempo por tres decadas alem de ser vermelho o que por si so ja o torna bem especial — todo dmc 12 saiu de fabrica com acabamento em aço escovado — este delorean e uma verdadeira maquina do tempo nao porque e capaz de ir para o passado ou para o futuro graças a um capacitor de fluxo mas porque passou 31 anos esquecido em um galpao coberto por uma capa praticamente zero quilometro o carro foi comprado em 1982 por um americano que foi visitar uma concessionaria com sua filha que ficou encantada pelo delorean vermelho segundo consta a fabricante de tintas dupont teria pintado alguns exemplares novos do delorean para testar a reaçao do composto quimico sobre o aço inoxidavel que tem propriedades diferentes do metal usado normalmente nos carros nao ha evidencia de que a historia seja real e muito menos de que este seja um dos carros mas o fato e que ele e vermelho desde zero quilometro e ele rodou muito pouco menos de 1600 km isto porque o homem sentia dores no joelho toda vez que entrava ou saia do carro devido a abertura das portas asa de gaivota por isso ele acabou encostando o carro em um galpao de sua fazenda entre 1983 e 2014 quando finalmente o anunciou no ebay e conseguiu vende lo o ford gt40 abandonado no meio do entulho o ford gt 40 e simplesmente um dos carros de corrida mais lendarios de todos os tempos nao apenas por acabar com a hegemonia da ferrari em le mans vencendo quatro vezes seguidas entre 1966 e 1969 mas por ser muito bonito muito potente e muito perigoso — como todo bom carro de corrida classico deve ser incontaveis replicas ja foram fabricadas o que so torna os exemplares autenticos que sobreviveram ate hoje ainda mais valiosos entao da para imaginar a sensaçao de encontrar um legitimo gt40 abandonado em um galpao coberto por uma montanha de lixo e entulho nao e foi exatamente o que ocorreu com este carro em 2010 apesar de nao ser vencedor de nenhuma corrida importante o carro e simplesmente o mais raro gt40 que existe isto porque ele e o ultimo sobrevivente dos unicos tres mk1 que foram fabricados com a capa do motor do modelo seguinte o mk2 ele tambem foi o ultimo gt40 construido em 1966 o que o torna o ultimo exemplar a usar um numero de serie da ford todos os outros usam numeros de serie da j w automotive engineering do piloto john wyer que continuou usando os mk1 mesmo depois que a ford adotou o mk2 para suas investidas no automobilismo o gt40 amarelo com capo preto foi pilotado por um cara chamado salt wather nos eua e em 1975 foi comprado por um bombeiro aposentado que o usou nas pistas por dois anos no entanto depois de um problema no motor e varios outros de saude o bombeiro encostou o carro e acabou nunca mais mexendo nele o carro foi encontrado em 2010 por um cara chamado tom shaughnessy que conseguiu convencer o dono a vende lo depois de alguns anos insistindo ele nao revelou o valor pago — so disse que foi muito caro faz sentido
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.