ha diversos argumentos a favor do dodge challenger srt demon para considera lo o muscle car para se ter hoje em dia estamos falando de 850 cv originais de fabrica em um carro capaz de cumprir o quarto de milha na casa dos nove segundos sem qualquer modificaçao aftermarket e isto e incrivel por si so agora se um muscle car preparado tambem e opçao as coisas ficam ainda mais interessantes que tal por exemplo um camaro de 1 000 cv preparado pela hennessey [gt40 content search= chevrolet widget= 1 title= gravateiros atençao ] voce ja deve saber de que estamos falando do the exorcist nao o filme obviamente mas sim o camaro zl1 1le que a oficina texana lançou neste ano para exorcizar o dodge demon como com um novo supercharger e diversas outras modificaçoes para aumentar a potencia de 658 cv para nada menos que 1 000 cv apenas 100 exemplares serao feitos para encomendar um deles o caminho mais facil e ja ter um camaro zl1 1le a hennessey vai pegar seu carro instalar todas as modificaçoes necessarias fazer todos os testes e te entregar um exorcist perfeito se nao tiver um camaro zl1 1le voce pode chamar a hennessey do mesmo jeito eles tem parcerias com diferentes concessionarias chevrolet espalhadas pelos estados unidos e vao cuidar da compra do transporte e de tudo o que for relacionado a logistica o carro vai da loja direto para sealy no texas onde fica a oficina da hennessey e so saira de la quando tiver sido transformado em um exorcist zero quilometro em ambos os casos o carro tem garantia de dois anos ou 24 000 milhas cerca de 38 000 km e de um jeito ou de outro a instalaçao do kit leva de seis a oito semanas [youtube id= _txnn5agihy width= 620 height= 350 ] john hennessey explica o processo de encomenda do camaro zl1 the exorcist e tambem comenta suas impressoes ao volante segundo ele o carro e surpreendentemente docil em baixas rotaçoes e so a partir das 4 000 rpm se transforma em um monstro devorador de asfalto tudo começa claro com o v8 supercharged de 6 2 litros do camaro zl1 um novo compressor e instalado um capaz de trabalhar a 1 bar de pressao e acompanhado de um novo intercooler e um novo comando de valvulas com perfil mais agressivo as valvulas em si alem das molas retentores tuchos e varetas tambem sao substituidos o mesmo vale para todas as juntas filtros e fluidos o cabeçote tem o fluxo retrabalhado e o sistema de escape recebe coletores e tubulaçao de aço inox por fim o motor e reprogramado para trabalhar com seus novos componentes da melhor forma possivel o carro e testado em dinamometro nas ruas e na pista particular da hennessey e ao ser aprovado recebe uma plaqueta numerada no painel e no motor os emblemas e faixas laterais sao opcionais eles sao legais mas a ideia de conseguir transformar o camaro zl1 um carro que de fabrica e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 6 segundos em um sleeper e muito boa para nao ser considerada [youtube id= oyx9uh9apwg width= 620 height= 350 ] uma coisa e certa o resultado sao mais de 1 000 cv no motor nas rodas o numero tambem impressiona 959 cv depois de todas as perdas mecanicas e so para constar 104 5 mkgf de torque agora a hennessey nao parece muito preocupada em divulgar as modificaçoes feitas nos freios e na suspensao apostando nos numeros brutos para atrair clientes o dodge demon alem dos seus 850 cv traz suspensao adaptativa transbrake peso aliviado ao maximo a ponto de dispensar o banco traseiro e pneus fininhos para as rodas dianteiras para humilhar na arrancada [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] f o hennessey the exorcist segundo seu criador e capaz de acelerar ate os 100 km/h em menos de tres segundos e de cumprir o quarto de minha em menos de dez segundos mas certamente precisa de alguns ajustes preliminares antes de atacar a dragstrip a hennessey nao da toda a receita do bolo mas john henessey ja disse que para superar o demon com o the exorcist e melhor escolher uma epoca mais fria do ano e optar pelo cambio automatico de dez marchas aquele ford gm que aproveita melhor o torque do motor e faz trocas mais rapido do que qualquer ser humano comandando tres pedais mesmo sem dupla embreagem e como e que esse bicho anda o video abaixo que mostra a entrega de um dos primeiros exemplares do the exorcist a seu novo dono ajuda a responder a esta pergunta nao e uma puxada cronometrada nem uma corrida de arrancada apenas um piloto de testes demonstrando a um cliente onde foi que ele se meteu [youtube id= j_qyhoxljnc width= 620 height= 350 ] um detalhe interessante que se pode ver no video sao as aletas no volante mesmo que o carro tenha cambio manual elas nao servem para trocar marchas naturalmente mas sim para controlar o sistema de rev matching uma especie de punta taco eletronico que segura as rotaçoes do motor nas reduçoes e tambem ativar o controle de traçao o valor da transformaçao parte de us$ 55 000 r$ 180 000 em conversao direta so a titulo de curiosidade para o camaro zl1 com cambio manual de seis marchas para a versao com cambio automatico de dez marchas sao mais us$ 9 950 r$ 32 500 para reforçar os componentes da transmissao e voce anda pode escolher entre dois kits opcionais o drag pack que custa us$ 8 995 r$ 29 500 inclui rodas de 20 polegadas pneus drag radial nitto de medidas 315/30 um carda reforçado e um macaco para trocar tudo na hora e a hellcrate do camaro exorcist se preferir ja o road race pack que tambem vem com rodas de 20 polegadas exclusivas e pneus michelin pilot sport cup 2 e o kit para pegas de semaforo nao que alguem aqui fosse fazer esse tipo de coisa com um nao e pessoal [youtube id= yorsfvnabdu width= 620 height= 350 ] de todo modo o que a gente quer ver e um pega entre o demon e o exorcist como e que ninguem deu um jeito de fazer isto ainda
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.