FlatOut!
Image default
FlatOut Classics & Street

“Tijolinho”: o BMW 320 E21 do Victor | FlatOut Street

O quadro FlatOut Street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais, de todas as épocas e estilos. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para ver o índice de posts.   Se o caminho da BMW para se tornar a empresa que conhecemos hoje (ou, melhor dizendo, a que conhecíamos e admirávamos até 2010 mais ou menos) pudesse ser centrado em um só motor, qual seria? Esta é uma pergunta que é fácil de responder. Sem querer desprezar o interessante e importante passado da marca, o ano de 1962 é o real início da coisa. Começa com um carro que acertou uma receita tradicional, até hoje certeira para os gostos de quem consome sedãs esportivos e/ou de luxo. O BMW 1500 “Neue Klasse”. Este sedan tinha tudo que gostamos num BMW. Suspensão independente nas quatro rodas, a dianteira McPherson, pinhão e cremalheira, motor em linha avançado inclinado para a direita, tração traseira.