FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Time Attack no iRacing, nova temporada do campeonato Mercedes-AMG no RaceRoom, Red Bull Ring no Project CARS e muito mais!i

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Primeiras imagens do  DLC do Novo México para o American Truck Simulator

ats4

A SCS Software compartilhou algumas imagens do processo de desenvolvimento do próximo DLC do Novo México para o American Truck Simulator.

Com um lançamento previsto para o final deste ano, a SCS Software começou a mostrar alguns dos novos conteúdos que serão incluídos no pacote DLC do Novo México – a primeira expansão do mapa para o simulador desde o popular lançamento do Arizona em junho de 2016.

ats3

Embora ainda falte bastante para o lançamento, a SCS revelou novas imagens do jogo dando aos caminhoneiros virtuais uma indicação preliminar de alguns dos detalhes que foram minuciosamente colocados desta nova área dentro do ambiente expandido do American Truck Simulator.

Em comunicado oficial, a SCS Software fala sobre alguns dos trabalhos e inspirações que tiveram para a construção de áreas específicas adicionadas no próximo DLC Novo México:

“Uma parte importante da economia dentro do jogo são os modelos que representam as indústrias locais. Eles devem ser visualmente reconhecível e crível para a jogabilidade para ser divertida. As indústrias são muitas vezes representadas por um edifício típico, instalação de propósito especial ou mesmo um complexo industrial inteiro. Focando-se na sua aparência realista e ajustando-as para se encaixarem perfeitamente nos arredores, a equipe está fazendo sua lição de casa em pesquisa para certificar-se de que tomamos inspiração adequada de instalações industriais reais relevantes como base para o nosso trabalho”.

ats1

“Pedra por pedra, nós empilhamos depósitos de cascalho para representar a localização para o transporte de materiais a granel. É composto por toneladas de matérias-primas, carregadeiras, transportadores e outras máquinas pesadas.”

“O Intermodal Train Depot é um típico centro de transporte dos EUA para o carregamento e descarregamento de reboques inteiros, que são posteriormente transportados por via férrea para economizar custos de combustível e emissões de gases para outro nó da rede de transporte antes de chegarem ao seu destino final por via rodoviária novamente.”

ats2

“Dentro do modelo destinado à indústria de alimentos, podemos ter ficado um pouco empolgados. Nós projetamos e implementados depósitos exclusivos que irão surpreendê-los pelo seu tamanho. Estamos inspirados por instalações industriais existentes para a produção de cereais e produtos lácteos. Característica importante destes dois objetos é a separação dos locais para carga e descarga. A ala traseira é utilizada para fornecimento de matérias-primas, a frente para a distribuição de produtos acabados. Esta solução é projetada de acordo com as normas para o transporte de alimentos”.

ats8

Como pode ser observado nas imagens e também com o impressionante histórico realizado da SCS Software, parece que o DLC Novo México poderá muito bem ser um dos ambientes mais detalhados e impressionantes adicionados à franquia.

ats5 ats6 ats7

 

iRacing anuncia uma competição Time Attack e ganha nova interface

iRacing.com introduzirá uma nova maneira de competir em sua plataforma de corrida on-line.

O simulador norte-americando contará com um modo de competição de Time Attack que classifica seus tempos de volta contra outros membros do iRacing. A cada Temporada, o iRacing hospedará uma competição de Time Attack para algumas de suas classes oficiais. O iRacing atribuirá uma seleção de pistas a cada competição que normalmente se alinharão com sua série padrão de 12 pistas. Os pilotos terão a chance de serem classificados de Novato à Campeão do Mundo.

A competição não terá restrição de licença. Assim, todos os membros do iRacing poderão participar. Além disso, os membros terão o prazer de saber que a classificação de segurança (Safety Rating) e o iRating não serão afetados pelos resultados de uma sessão de Time Attack.

Como um bônus, o vídeo de introdução do Time Attack também apresenta uma prévia da nova interface de usuário do iRacing.

 

Participe da RaceRoom Mercedes-AMG Motorsport eRacing

amg

Em parceria com a Mercedes-AMG DTM, a Sector3 apresenta uma nova competição oficial RaceRoom.

A partir de 7 de maio, a cada rodada, os 17 melhores classificados competirão em um Campeonato Multiplayer de 9 Etapas que acompanha o calendário real da DTM.

Os seis melhores pilotos virtuais serão convidados para o final da DTM no circuito alemão de Hockenheim, onde competirão contra os seis pilotos da Mercedes-AMG Motorsport na DTM. Os três melhores desse evento final ganharão uma participação na AMG Driving Academy.

Além disso, a equipe Mercedes-AMG DTM vai distribuir prêmios entre todos os participantes nas 9 rodadas.

Todas as corridas virtuais serão transmitidas ao vivo no Facebook e no canal oficial do YouTube. Todos estão convidados a entrar na competição gratuitamente! Lembrando que todos os participantes devem ser maiores de 18 anos e possuir uma carteira de motorista válida de classe B. Veja aqui o Regulamento Oficial em detalhes (em inglês) e acompanhe aqui a Classificatória Oficial.

amgcalendar

 

Project CARS 2 apresenta Red Bull Ring

pcars5

Embora não fosse exatamente um segredo, a Slightly Mad Studios agora oficialmente introduziu o Red Bull Ring como parte do próximo Project CARS 2.

Alguns dias atrás, a Slightly Mad Studios já tinha dado o sinal em sua conta no Twitter. Essa semana eles lançaram algumas novas imagens oficiais no jogo que nos mostram a versão digitalizada a laser da pista austríaca em várias condições climáticas.

pcars1 pcars2 pcars3 pcars4 pcars6 pcars7 pcars8 pcars9 pcars10

 

Red Bull Ring

Nascido como Österreichring e anfitrião do Grande Prêmio austríaco de Fórmula 1 por 18 anos, a pista foi reconstruída e renomeada o A1-Ring e foi usada nessa configuração de 1997 a 2003.

Depois de ser deixada de lado com a introdução de pista mais modernas no calendário da F1, a pista foi comprada pela Red Bull Dietrich Mateschitz e teve a pista completamente reconstruída. Assim Red Bull Ring nasceu. A pista reabriu em 2011, onde foi sede de uma rodada da temporada DTM.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3Wide anuncia a versão virtual das 500 Milhas de Indianapolis

3Wide_Indy500_2017b

O tradicional evento que acompanha as 500 milhas de Indianapolis do 3Wide está de volta em2017.

Utilizando o famoso mod CART Extreme no Automobilista, que traz os carros da Formula CART de 1998, época que houve uma separação entre as equipes da Indy, o 3Wide fará um evento em formato reduzido esse ano, visando dar a oportunidade para novos pilotos que se aventuram em correr em Ovais.

A corrida terá as 100 voltas transmitida ao vivo nos canais oficiais do 3Wide e o vencedor levará um troféu como prêmio.

Para participar, basta acessar o site do 3Wide e se inscrever aqui. Queremos ver todo mundo à 1 pixel do muro!

 

H2O Race Challenge da Semana

h2oi

No próximo dia 1 de Maio, a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com as Ferrari F40 Step 3 do Assetto Corsa no Circuito de Monza GP a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda semana, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.