FlatOut!
Image default
História

Todos os Lotus Esprit, parte 2

Quando acabamos a matéria da semana passada sobre o Lotus Esprit, estávamos em 1987, e na série 3: o último Esprit com o desenho original de Giugiaro. Como dissemos então, tanto na versão aspirada quanto a Turbo, o Esprit era agora um carro excelente, e de grande sucesso, no que seriam seus melhores anos de venda de sua história. https://flatout.com.br/todos-os-lotus-esprit-parte-1/ Ainda bem, porque estava basicamente carregando a Lotus nas costas então, financeiramente. Basicamente só ela vendia, e possivelmente, não fossem os contratos de engenharia que Tony Rudd conseguiu em vários lugares, teria falido. Na verdade, quase faliu em 1983, depois da morte repentina de Chapman, mas com ajuda política do governo Tatcher, um grupo de investidores a salvou. Este grupo resolveu investir no único produto solvente da empresa: o Esprit. Pagou o projeto X-180, basicamente um novo desenho de carroceria, no mesmo carro. Lotus Etna, o