A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Top Comments FlatOut: os comentários mais votados da última semana

Bem-vindos a mais uma edição do Top Comments do FlatOut, aquele momento da semana em que vocês, leitores, se tornam o assunto de um dos nossos posts com os comentários feitos e votados por vocês.

Todos os domingos a equipe do FlatOut irá apurar os comentários mais votados dos posts da semana anterior (de domingo a sábado) que farão parte do Top Comments. Não são considerados os comentários off-topic, nem os comentários nos posts “Pergunta do Dia” e também os da equipe do FlatOut. Em caso de empate no número de votos, o mais recente será posicionado na colocação mais alta por ter recebido mais votos em menos tempo.

Agora vamos aos comentários. Nesta semana os mais votados foram todos do post dos Easter Eggs — no qual pedimos para vocês contarem os easter eggs/referências encontradas nos carros. O resultado foi um Top inteiro com as sacadas de vocês:

 

10º lugar – 69 votos – Speedoco

No post dos easter eggs mostramos alguns detalhes bacanas incluídos pelos fabricantes em seus carros, como o Jeep clássico no para-brisa do Renegade ou os pedais “play, stop e pause” do Twingo RS. Os leitores, como sempre, decidiram “completar” nossa lista com outras “referências” em vários outros carros. Caso dessa “referência” que o leitor Speedoco encontrou no Toyota Corolla:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.14.39

Bateu até uma nostalgia do Del Rey do vovô Contesini. Acho que vou comprar um Corolla Ghia.

 

9º lugar – 71 votos – Flavio Costa

Quer mais “easter eggs” dos leitores? Então segura este nono lugar do leitor Flavio Costa:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.15.28

Não entendeu? É que os Jetta com motor 2.0 aspirado, todos equipados com eixo de torção na traseira, tinham essa curiosa tendência de “dançar break”. A Volkswagen resolveu o problema com um recall de mais de 30.000 unidades.

 

8º lugar – 71 votos – Lucas Goettens

Você não achou que os comentários dos easter eggs parariam por aí né? Esse do Lucas Goettens não precisou de humor para emplacar no oitavo lugar — bastou uma boa sacada sobre os “tubarões da Opel” (leia mais aqui)

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.14.53

 

E antes que você diga que o Monza tubarão é um Chevrolet, e não um Opel, encare como licença poética. Nós melhoramos o visual original.

 

7º lugar – 77 votos – b.c

O Toyota Etios é um bom carro. É bem acertado dinamicamente, seu motor equilibra bem desempenho e economia, suas peças são baratas e ele tem aquela robustez que os brasileiros esperam de um Toyota. Mas ele cometeu o pecado capital número 1 no mercado nacional: não é um carro bonito. A Toyota até tentou consertar isso lançando uma versão tipicamente brasileira, o Etios Cross. Até vendeu umas unidades a mais, mas no geral, ele serviu mesmo para alimentar a criatividade da galera:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.14.22

E tem também a variação com o lendário lutador de luta livre Hulk Hogan.

 

6º lugar – 79 votos – Boris

A pareidolia é aquele fenômeno psicológico que nos faz enxergar rostos em lugares improváveis. E é isso o que fez o leitor Boris enxergar um Stormtrooper na traseira de um Subaru Impreza:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.14.12

E tem mais: essas lanternas estão por todos os lugares. Assim como os rostos despercebidos.

 

5º lugar – 94 votos – Lucas dos Santos

É claro que o Top Comments não seria o Top Comments sem sua piada infame da semana. Desta vez, mais um suposto “easter egg” descoberto pelos leitores: uma referência ao agente secreto mais famoso do mundo no painel do Volkswagen up!

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.13.58

Olhando bem, tem até o cano da arma apontado para você.

 

4º lugar – 112 votos – Gustavo Segamarchi

Os easter eggs não vão parar nunca, pelo jeito. Desta vez um meio impróprio para certas audiências:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.13.28

Se você não entendeu, melhor não entender mesmo…

 

3º lugar – 113 votos – b.c

Vejam só… o leitor b.c conseguiu emplacar duas versões da mesma piada, esta aqui com o Baby Sauro da Família Dinossauro (se você tem menos de 26, 27 anos não deve lembrar) escondido no painel do Nissan March:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.12.27

A segunda parte nós já conhecemos.

 

2º lugar – 164 votos – Musculoso

Pobre Veloster. Nem está mais entre nós e ainda é vítima de bullying. Desta vez, aparentemente os leitores acharam o easter egg mais bem desenvolvido da história:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.12.05

É que ela só pode ser desbloqueada com um cheat code chamado turbocompressor e injeção direta.

 

1º lugar – 214 votos – HighwayStar_84

Em primeiro lugar — e completando o domínio dos comentários do post dos easter eggs no Top Comments — está mais uma referência “oculta” no pobre Etios:

Captura de Tela 2016-01-17 às 15.11.12

Caramba, balanças Filizola! Só vocês para encontrar essa!

Matérias relacionadas

Cutaways: desvendando os segredos mecânicos dos clássicos das ruas e pistas

Leonardo Contesini

Nissan Skyline GT-R de Paul Walker em Velozes e Furiosos 4 está à venda

Leonardo Contesini

O que significam os símbolos e adesivos mais comuns da cultura JDM?

Leonardo Contesini