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Novo Top Gear está com “dificuldades” para recomeçar
A nova equipe de Top Gear está passando por dificuldades para colocar o novo formato do programa no ar. Como se não bastasse o desafio de reformular e dar continuidade ao programa de carros mais assistido do planeta, o novo apresentador Chris Evans está sofrendo pressão para fazer algo diferente e ainda assim com a mesma qualidade.
E não é só isso: segundo o jornal britânico The Sun, a direção da BBC quer evitar ao máximo as polêmicas e controvérsias (leia: processos judiciais) que eram tão comuns e frequentes com Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond. Isso significa que os novos produtores do programa estão interferindo e limitando a liberdade de Evans, que é conhecido como um verdadeiro “control freak” e não gostou nada dos limites impostos repentinamente.
Além disso, a produtora Lisa Clark e um dos roteiristas do programa, Tom Ford (que já passou pelo Top Gear clássico, pelo Fifth Gear e era editor da revista Top Gear), deixaram a produção logo após as notícias de que Chris Harris e Sabine Schmitz integrariam o programa (algo que ainda não foi confirmado, importante lembrar).
A produção ainda está com três outros problemas relacionados a Chris Evans: o DJ bateu um Jaguar em seu primeiro dia na pista de Top Gear; ele também se recusa a abrir mão de seus outros compromissos profissionais e, por último, ele não é muito bom nas cenas gravadas previamente, que são a maior parte dos programas do Top Gear. Para piorar as coisas, a produção do novo programa não sabe nada sobre carros, e precisou recorrer à ajuda da equipe da revista Top Gear.
Infelizmente, a expectativa para que Top Gear mantivesse o espírito petrolhead e politicamente incorreto parece ter ido por água abaixo. Um triste quase-fim para aquele que já foi o maior programa de carros do mundo. Por outro lado, o pessoal da Amazon deve estar rindo à toa.
Volvo V90 é divulgada na internet antes do lançamento
Em 2014 a Volvo seduziu os entusiastas de todo o mundo com uma belíssima perua/shooting brake conceitual que antecipava a nova família topo-de-linha da marca sueca. Em 2015 veio o XC90, o primeiro integrante desta família. Depois vimos o S90, apresentado no fim do ano passado. Agora, depois de quase dois anos do lançamento da Concept Estate, sua versão de produção aparece pela primeira vez em uma imagem “vazada” pela revista sueca Teknikens Värld.
O modelo será apresentado de uma forma mais glamourosa no Salão de Genebra, que começa em março. Em geral as linhas mais marcantes foram levadas para a versão de produção — as lanternas verticais, a dianteira alta e os faróis afilados. Em relação ao conceito a principal diferença é o entre-eixos mais longo, afinal, a Concept Estate era uma shooting brake, enquanto a V90 é uma perua derivada do sedã S90.
Isso também significa que ela terá algo em torno dos 4,95 metros de comprimento, ou quase 15 cm a mais que a atual V70, modelo que será substituído pela nova V90. Quanto aos motores, eles serão os mesmos oferecidos no sedã S90: um quatro-cilindros turbo T6 de 320 cv com tração integral, e esse mesmo quatro-cilindros turbo auxiliado por um motor elétrico para produzir 407 cv.
Bumblebee de Transformers 4 será leiloado
Em “Transformers 4: A Era da Extinção” (Transformers: Age of Extinction, 2014), o Camaro Bumblebee deu as caras como um Camaro 1967, em vez do modelo moderno nos primeiros filmes. Após as filmagens de “Transformers 4”, o carro foi para a garagem do explosivo diretor Michael Bay. Mas aparentemente Bay não faz muita questão de manter um dos Camaro mais famosos do mundo. Ele o colocou a venda em um leilão que será realizado pela famosa Barrett-Jackson ainda neste mês.
Esta segunda encarnação (ou seria enlatação?) do Bumblebee ganhou um stance bem mais agressivo, com para-lamas alargados e pintura cinza fosca com detalhes brilhantes. Muito legal e bem mais agressivo, embora ele seja uma cópia do Camaro Vengeance — algo que rendeu aos produtores uma disputa judicial sobre o visual do carro, como já falamos neste post.
A Barrett-Jackson não divulgou detalhes técnicos do Bumble Bee — apesar da semelhança com o Camaro Vengeance, o conjunto mecânico dos carros é diferente, e tudo o que se sabe sobre o carro do cinema é que seu V8 é um LS3 que trabalha com um câmbio manual de seis marchas. O preço estimado também não foi divulgado.
Esta é a primeira imagem da versão hardcore do Pagani Huayra
Há alguns meses falamos aqui no Zero a 300 que a Pagani está trabalhando em uma versão hardcore do Pagani Huayra, algo exclusivo para as pistas como foi o Zonda R. Agora, a piccola fabricante italiana divulgou a primeira imagem do modelo, ainda camuflado e com forte processamento digital.
Apesar das sombras e da camuflagem é possível ver que ele terá uma asa traseira fixa de carbono, um difusor traseiro bem mais agressivo que, junto à asa, certamente produzirá um número obsceno de downforce. Além dos novos aparatos aerodinâmicos, o Huayra BC — nome usado pela Pagani em uma hashtag (#huayrabc) no Facebook — também ganhou um novo jogo de rodas com sete raios duplos.
Aparentemente este é o mesmo carro que foi flagrado há alguns meses durante testes em vários autódromos. Nestes flagras, é possível ver que ele também tem saias laterais exclusivas e um splitter frontal mais agressivo. Ainda não se sabe quais serão as modificações feitas no motor V12 biturbo de seis litros fornecido pela Mercedes-AMG, mas espera-se um aumento significativo em relação aos 700 cv do modelo original e os 740 cv do Zonda R.
O modelo deverá ser apresentado no Salão de Genebra, e terá apenas 20 unidades produzidas, todas serão oferecidas somente aos proprietários do Huayra comum.
Novo modelo Alpine será lançado em fevereiro
Depois de anos de espera, o novo esportivo da Alpine será apresentado ao mundo no próximo dia 16 de fevereiro. A fabricante francesa de esportivos, que hoje pertence à Renault, publicou no Twitter a seguinte mensagem: “Queríamos anunciar nosso retorno, mas muitos dizem que nunca deixamos de existir”, junto com um vídeo que revela a data “16.02.16”. Evidentemente, trata-se da data de apresentação do sucessor dos icônicos Alpine do passado.
Ainda não há detalhes concretos sobre o modelo, mas espera-se que ele seja batizado A120 e equipado com um motor 1.8 turbo, derivado do 1.6 do Renault Clio RS, e combinado ao câmbio de embreagem dupla desenvolvido para o Renault Talisman. A potência deve ficar em torno dos 250 cv na versão básica e 300 cv em uma versão mais radical — o que indica que novo Alpine irá enfrentar carros como o Porsche Cayman e o Alfa Romeo 4C.
O Alpine A120 terá 1.100 kg, uma marca conseguida com uso extensivo de alumínio. Inicialmente a ideia era chegar aos 1.000 kg, mas isso só seria possível com a adoção de fibra de carbono, o que tornaria o carro muito caro.