este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente jaguar f pace ganha versao svr com 550 cv foi no inicio dos anos 2000 que a jaguar começou a dar uma cara mais moderna para seus carros tradicionalmente identificados com a luxuosidade classica britanica apesar dos esportivos que marcaram epoca em mans e nos swingin sixties eles começaram com as versoes hardcore de seus s type e xj da epoca que tinham algo steampunk com aquele visual classico e motores v8 com niveis de potencia de supercarros depois eles vieram com o xkr renovaram o xj e tambem deram a ele um v8 insano fizeram uma perua igualmente insana e essa escalada culminou com o f type [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181210 181211 ] felizmente a jag gostou de colocar seu v8 supercharged de cinco litros em todos os seus carros e agora o colocou no cofre do f pace para tornar o mundo dos suvs um pouco mais divertido o motor e o mesmo usado no f type r e no range rover sport svr porem em vez dos 575 cv aqui ele produz apenas 550 cv e 69 3 kgfm e suficiente para catapultar o suv de 1 700 kg aos 100 km/h em 4 1 segundos e a velocidade maxima de 284 km/h o projeto claro nao consiste somente na instalaçao do v8 no cofre do f pace a special vehicle operations aumentou a carga das molas em 30% na dianteira e 10% na traseira instalou um novo diferencial traseiro com bloqueio eletronico e novas rodas de 21 polegadas projetadas para reduzir a massa nao suspensa e otimizar o resfriamento dos freios por falar neles os discos agora tem 394 mm na dianteira e 396 mm na traseira sao maiores na traseira porem a pista parece ser mais estreita que os dianteiros a julgar pelas fotos a aerodinamica tambem recebeu atençao da svo as tomada de ar dianteiras estao maiores e os respiros nos para lamas ajudam a reduzir a pressao aerodinamica nas caixas de roda por dentro o f pace ganhou bancos com mais apoio para o corpo e couro com acabamento matelasse porem manteve o restante do acabamento original do f pace o modelo foi apresentado hoje no salao de nova york e sera vendido por us$ 80 000 considerando que a jaguar land rover ja oferece o range rover sport svr e o f type r no brasil e bastante provavel que o f pace svr tambem venha o preço nosso palpite e algo entre r$ 560 000 e r$ 590 000 [gt40 content search= jaguar widget= 1 ] os detalhes do bmw m5 competition a mercedes amg deve ter respirado aliviada quando a bmw m anunciou o novo m5 com 600 cv uma vez que seus e63 s tem 612 cv a disposiçao do acelerador so que agora a bmw m como de praxe esta preparando um pacote especial para o m5 o competition package e ele promete nao apenas um refinamento dinamico mas tambem um ganho de 25 cv de potencia as especificaçoes do carro vazaram em documentos internos enviados as concessionarias bmw obtidos por um membro do forum bimmerpost que diz ter encomendado o bmw m5 competition package segundo o site o v8 4 4 biturbo tera 625 cv enquanto a suspensao sera 7 mm mais baixa na dianteira e 10 mm mais baixa na traseira o sistema de escape tambem sera modificado para ser menos restritivo e mais vocal enquanto o motor recebera uma capa de fibra de carbono nao seria mais leve nao ter capa alguma e os emblemas externos sao todos escurecidos segundo o membro do bimmerpost que mora na australia o preço do pacote e de au$20 000 algo em torno de r$ 50 000 em conversao direta [gt40 content search= bmw widget= 1 ] toyota apresenta a nova geraçao do rav4 nos eua quando foi lançado na metade dos anos 1990 o toyota rav4 foi um dos primeiros crossovers compactos da historia a combinaçao de visual aventureiro com as caracteristicas de conforto urbanas foi a receita que definiu o crossover moderno e deu origem a grandes sucessos como o ford ecosport o jeep compass e seu grande rival o honda cr v lançado dois anos mais tarde a ultima geraçao do rav4 contudo deu um suavizada na proposta do carro e o transformou em uma especie de corolla altinho praticamente um substituto crossover para a antiga perua fielder como resultado o rav4 amargou durante seis anos e meio posiçoes inferiores no ranking global dos suv medios tendo como lider seu arquirrival o honda cr v mas agora a toyota colocou o rav4 de volta ao lugar de onde ele nao deveria ter saido e lançou a nova geraçao do modelo com o visual mais robusto que o tornou famoso e desejado — ele parece ate um sucessor direto da terceira geraçao a dianteira adotou uma grade de verdade que remete aos utilitarios da marca como o 4runner e a picape tacoma os farois sao mais incisivos dando um ar agressivo a dianteira junto com as bordas quadradas e musculosas os arcos dos para lamas nao sao exatamente um arco mas um trapezio formado pela proteçao plastica que remete ao jeep compass nas portas o rav4 tem um vinco que da alguma personalidade a este angulo do carro porque se depender da silhueta das janelas e dos detalhes na coluna c voce vera uma confusao entre o bmw x1 e o jeep compass a traseira por sua vez e tipicamente toyota com as lanternas afiladas e uma regua cromada unindo as duas o interior tambem ficou bem melhor ao menos em termos de design enquanto o rav4 anterior tinha uma sobriedade que podia ser confundida com a falta de refinamento este novo traz o interior para o seculo 21 com um quadro de instrumentos digital configuravel uma tela flutuante para o sistema multlimidia e displays digitais modernos para o controle do ar condicionado no campo da segurança o rav4 tera oito airbags sistema pre colisao com detecçao de pedestres cruise control baseado em radar sistema de alerta de mudança involuntaria de faixa com acionamento do volante farol alto automatico e leitor de sinalizaçao de transito sob o capo o rav4 abandonou os motores v6 e devera usar tres motorizaçoes diferentes nos eua e na europa nos eua ele usara um 2 5 aspirado de quatro cilindros combinado ao cambio automatico de oito marchas e este mesmo motor combinado a um motor eletrico e cambio cvt ja a versao europeia devera usar o novo 1 5 turbo da toyota com cerca de 180 cv no brasil considerando que o ipi para motores com mais de 2 000 cm³ e mais caro e que a honda esta vendendo o cr v somente com o motor 1 5 turbo de 176 cv nossa aposta e que a toyota faça o mesmo — ou mantenha o atual 2 0 aspirado a traçao pode ser integral ou dianteira no caso da integral ele tera um sistema de vetorizaçao de torque e podera distribuir ate 50% da força para as rodas traseiras as vendas começam nos eua somente no final deste ano no brasil ele devera demorar um pouco mais para chegar desembarcando provavelmente na metade de 2019 [gt40 content search= toyota widget= 1 ] mercedes apresenta linha amg c63 renovada talvez voce nao tenha percebido mas a mercedes amg atualizou muito sutilmente a linha c63 para 2018/19 eu demorei para perceber e ainda nao estou muito certo disso as mudanças esteticas se limitam a grade panamericana que ainda nao era usada pela classe c aos novos para choques e aos para lamas sutilmente remodelados elas se aplicam a toda a linha c63 seda perua cupe e conversivel o interior recebeu um novo volante e o quadro de instrumentos agora pode ser integralmente digital com as duas telas lado a lado o motor v8 4 0 biturbo continua produzindo os mesmos 510 cv na versao s e 475 cv na versao basica porem o cambio agora e o novo speedshift de nove marchas com embreagem umida no lugar do antigo cambio de sete marchas com duas marchas a mais a aceleraçao de zero a 100 km/h agora e 0 1 segundo mais rapida 3 8 segundos no c63 s coupe e 3 9 segundos no c63 coupe o seda continua com os mesmos 3 9 segundos a velocidade maxima ainda nao foi divulgada outras mudanças sao o diferencial eletronico de deslizamento limitado antes um equipamento exclusivo dos modelos 63 s agora e oferecido de serie na versao de entrada bem como os coxins ativos do motor [gt40 content search= amg widget= 1 ] mini cria um mini cooper classico eletrico nao e novidade que a mini ira lançar um veiculo eletrico nos proximos anos — ele ja apareceu aqui e esta previsto para 2019/2020 para ir acostumando o publico com a ideia de um mini movido a eletricidade a marca britanica levou a nova york um modelo classico equipado com um motor eletrico infelizmente ele e apenas um one off feito apenas para trazer ao publico a ideia da eletrificaçao do carro mas nao seria nada mal ter um carrinho que pesa pouco mais que um saquinho de pipoca equipado com o torque imediato dos motores eletricos nao e mesmo talvez a aceitaçao fosse ate maior se a mini decidisse oferecer o classico eletrico como uma serie limitada voce recusaria um desse [gt40 content search= mini widget= 1 ] sistema de detecçao de pedestres estava desativado no carro autonomo da uber se voce tambem se perguntou porque o sistema de detecçao de pedestres que equipa os volvo xc90 de serie nao funcionou no atropelamento fatal ocorrido na semana passada envolvendo um carro autonomo da uber a resposta foi dada pela fornecedora da tecnologia a aptiv segundo a empresa a uber desativou o sistema deliberadamente pois trata se de um procedimento padrao nos testes de sistemas autonomos proprios a aptiv fez questao de divulgar a nota para evitar que as pessoas achassem que o sistema e falho ou nao funcionou e ocasionou a morte da pedestre e reforçou que o sistema original do volvo nao tem nada a ver com o sistema em desenvolvimento pela uber [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.