Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Toyota Hilux ganha novo visual
Lembra da Hilux reestilizada que vimos aqui no Zero a 300 há alguns dias? Pois ela foi apresentada pela Toyota no Brasil na noite desta última terça-feira (21), com cara nova e novos preços.
Com aumentos variando entre R$ 1.380 e R$ 7.802, a Hilux agora parte de R$ 112.000 e pode chegar aos R$ 197.000 na versão de topo. As mudanças se limitam à dianteira, que ganhou uma nova grade e um para-choques mais robusto, e às lanternas traseiras com um novo arranjo interno. Mecanicamente a picape continua com o mesmo motor 2.7 flex de 163 cv com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, e com o turbodiesel 2.8 de 177 cv com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades.
O reajuste do preço não se refere apenas ao novo visual, mas também aos novos pacotes de equipamentos em todas as versões. Nos modelos de entrada, STD Narrow, Cabine Simples e chassi, voltadas a frotas e uso profissional, a lista de itens de série agora inclui DRL, faróis com temporizador e revestimento sintético dos bancos. A versão STD, também ganha travamento automático das portas, retrovisores elétricos, volante multifuncional e rádio com Bluetooth e USB.
A versão SRV foi a mais beneficiada e agora tem estepe de liga leve, sete airbags, sistema de chave presencial, assistente de descidas, vidros elétricos com subida e descida por um toque, DRL e retrovisor interno eletrocrômico. No topo da linha está a SRX, agora com o logotipo comemorativo dos 50 anos da Hilux, bancos de couro perfurado, capota da caçamba, quadro de instrumentos com tela digital, e revestimento preto do teto e colunas.
Bugatti Divo terá asa traseira e barbatana aerodinâmica
Lembra dos teasers de ontem do Bugatti Divo? Você também notou que ele terá uma barbatana aerodinâmica? Pois hoje veio a confirmação: a Bugatti lançou mais um teaser (com sorte será o último ou o penúltimo), mostrando a silhueta do carro por baixo de um pano, que também revela algumas linhas mais características do modelo.
O elemento mais perceptível é, claro, a barbatana e a asa traseira, mas também está evidente que a lateral em C foi modificada e agora há uma linha de cintura mais marcada, com o perfil em C mais fechado. Os para-lamas parecem bem salientes, e podem indicar um aumento nas bitolas e na largura das rodas do carro. A saliência à frente das rodas dianteiras aparentemente já foi mostrada em um outro teaser, publicado no mês passado (a imagem abaixo).
Infelizmente a Bugatti ainda mantém todos os outros aspectos do carro em segredo. Ao menos estamos perto de ver o carro pronto, já que seu lançamento está agendado para este final de semana. Além disso, todo grande lançamento costuma “vazar” no dia anterior, não é mesmo?
The Grand Tour lança game de corrida
Os gráficos… bem, não são tão bons quanto o programa
A terceira (e provavelmente última) temporada de The Grand Tour chega somente em novembro, mas a Amazon já tem uma novidade sobre o programa: o jogo The Grand Tour Game, lançado para Xbox One e PlayStation 4.
Segundo a Amazon, o jogo promete transportar os jogadores para os lugares exóticos por onde o programa passou com carros ainda mais exóticos, onde teremos que participar de desafios semelhantes aos do programa de TV. O jogo, aliás, será inspirado na terceira temporada, e à medida em que o programa for estreando no Amazon Prime, os jogadores terão acesso a novas fases. A produtora do jogo também disse que ele “promete capturar o humor e a diversão do programa” e que Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May gravaram “horas de vozes para o jogo”.
A lista de carros ainda não foi revelada, mas as imagens divulgadas mostram o McLaren P1, o Porsche 918 Spyder, o Rimac Concept_One, o BMW M2 e o Ford Mustang.
Como a terceira temporada não irá durar para sempre, o game não é totalmente dependente da série de TV. Ele também tem um modo multiplayer que parece uma versão britânica do Mario Kart, com power-ups tipo “High Tea” e “More Horsepowers”, que fazem o carro destracionar e andar mais rápido, respectivamente.
Cosworth revela “sem querer” a potência do Aston Martin Valkyrie
Você já se deu conta que a Aston Martin mostrou o Valkyrie por dentro e por fora, mostrou o Valkyrie AMR por todos os ângulos mas até agora não mencionou a potência exata do carro? Pois é… e foi por isso que um tweet “publicado por engano” pela Cosworth chamou tanta atenção: ele revelava a potência do carro, dizendo que ele terá o motor de aspiração natural mais potente do planeta.
A mensagem foi apagada minutos após a publicação, ainda na tarde de terça-feira (21), mas os americanos da Road & Track conseguiram fazer uma captura de imagem. Segundo a revista americana, após a publicação a Cosworth entrou em contato para dizer que o tweet foi apagado devido a “imprecisão nas informações”, mas um post comemorativo como este não parece o tipo de coisa que se faz com dados incorretos.
Segundo a postagem, o V12 de 6,5 litros que está sendo desenvolvido pela Cosworth produz nada menos que 1.145 cv (1.130 bhp), o que supera o atual recordista — a Ferrari 812 Superfast, de 800 cv — em nada menos que 345 cv. Contudo, a Aston Martin disse no início deste ano, durante o Salão de Genebra, que o Valkyrie AMR terá um powertrain híbrido com mais de 1.145 cv. Considerando que a Cosworth esteja mesmo certa, é provável que o “mais que 1.145 cv” seja obtido pelo motor elétrico.
Volvo XC60 ganha versão diesel no Brasil
Outra novidade do mercado brasileiro nesta quarta-feira (22) é a chegada do Volvo XC60 com motores diesel ao Brasil. A marca iniciou a pré-venda do modelo, que chega às lojas a partir do mês que vem. Os preços partem de R$ 275.950 e todas as versões serão equipadas com o motor D5 turbo de dois litros, 235 cv e 48,9 kgfm a 1.750 rpm.
O modelo será oferecido nas versões Momentum e Inscription, já oferecidas por aqui com o motor 2.0 turbo a gasolina. Com o propulsor a diesel elas também terão o mesmo câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Na versão de entrada, a Momentum, o XC60 vem com cruise control adaptativo e o sistema Pilot Assist de condução semi-autônoma. Na versão de topo, a Inscription, os bancos têm couro perfurado, ajuste elétrico dos apoios laterais e do apoio para as pernas, além de ajuste de memória para o banco do passageiro.
O que este Ford GT está fazendo em Nürburgring?
Será uma mula de testes ou… uma tentativa de recorde?