ha nao muito tempo atras parecia um devaneio e hoje em dia voce pode ir ate uma concessionaria toyota e comprar um supra novinho em folha voce que mora fora do brasil claro um supra com plataforma e mecanica bmw mas estas sao concessoes que precisamos fazer em 2020 se quisermos comprar um esportivo puro nascido como esportivo ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] se alguns entusiastas ainda nao superaram o fato de o supra ter um seis em linha alemao compartilhado com varios carros da bmw a toyota ja o fez ha tempos e ate ja criou uma versao do supra com outro motor bmw o quatro cilindros turbo b48 este motor pode ser encontrado nao apenas nos carros da marca bmw do serie 3 ao serie 7 passando pelos suvs da serie x e claro pelo z4 o irmao do supra mas tambem no mini cooper e ate mesmo no morgan plus four sua missao e oferecer um intermediario entre o ja veterano toyota 86 e o supra de seis cilindros e seu preço devera ficar na faixa dos us$ 40 000 o 86 parte de us$ 27 000 e o supra 3 0 começa em us$ 50 000 o carro vai começar a ser vendido nos proximos meses mas os jornalistas estrangeiros ja puderam testa lo e ver como o supra se vira com dois cilindros a menos lendo as avaliaçoes percebemos que ele dividiu opinioes nao muito diferente do que a versao com seis canecos faz ate agora pelo visto o novo supra e polarizador por natureza com qualquer motor houve quem tenha gostado muito dele como conner golden da automobile magazine depois de passar um tempo com o toyota supra com motor 3 0 de seis cilindros e com o novo toyota supra 2 0 com quatro cilindros os fas mais hardcore nao provavelmente nao vao gostar de saber em qual deles eu me diverti mais dica nao e o que tem mais cilindros embora o supra 2 0 com seus 258 cv e 40 8 kgfm de torque seja bem menos potente que o supra de seis cilindros que para a linha 2021 passa de 340 cv para 387 cv a versao de quatro cilindros e consideravelmente mais leve e ganha em agilidade com uma distribuiçao de massas mais equilibrada e a mesma excelente plataforma da bmw devidamente massageada pelos engenheiros da toyota gazoo racing golden observa que o novo supra 2 0 pesa 1 440 kg 100 kg a menos que a versao de seis cilindros e nao apenas porque o motor e mais leve as rodas sao menores de 18 polegadas e nao 19 e o supra 2 0 nao traz componentes eletronicos de suspensao ativa e diferencial de acordo com a toyota todos os aspectos da suspensao e do chassi foram retrabalhados em comparaçao com o irmao maior e mais agressivo com seis cilindros diz golden e o resultado desta involuçao e uma experiencia ao volante muito mais acessivel e amigavel o desempenho definitivamente nao causa vergonha a toyota fala em cinco segundos para ir de zero a 100 km/h contra 3 9 segundos do supra 3 0 mas a velocidade maxima permanece em 250 km/h depois de algumas arrancadas mais fortes estamos convencidos de que o numero fica mais proximo dos 4 5 segundos ou pouco mais golden tambem lembra que caso as aferiçoes confirmem cinco segundos para o 0 100 do supra 2 0 isto significa que ele e so 0 1 segundo mais lento que o supra com motor 2jz gte de 1997 segundo testes da epoca feitos pela motor trend claro que nem so de numeros se faz um esportivo o supra 2 0 tambem se sai bem nas curvas para a automobile ate melhor que o 3 0 se o supra 3 0 impressiona como um cupe esportivo absurdamente agil com uma traseira que gosta de escorregar o supra 2 0 o supera mesmo em zigue zague por um emaranhado de estradas sinuosas nos desfiladeiros o supra permaneceu imperturbavel com com uma confiança solida que e rara de se ver em qualquer esportivo que custe menos de us$ 100 000 e nao tenha um emblema da porsche no capo o acerto excelente da suspensao a agilidade e a distribuiçao de peso em 50/50 nos permitiram carregar velocidade nas curvas de um jeito que so estamos acostumados a fazer em carros maiores mais potentes e mais rapidos crava golden mas ele tambem tem criticas direcionadas ao motor e elas nao surpreendem sendo um motor bmw ele e suave equilibrado e muito docil no uso urbano [mas] infelizmente apesar do comportamento impecavel o motor tem uma personalidade um tanto sem graça repetindo o mesmo defeito do boxer de quatro cilindros usado no 718 cayman/boxster mesmo o escapamento mais agressivo do supra nao consegue injetar muita vida ao ronco do b48 fora os estralos quando voce solta o acelerador https //www youtube com/watch v=xice51hb9e0 no geral porem o supra impressionou a toyota diz que o supra 3 0 e o favorito de quem frequenta track days mas os que preferem estradinhas cheias de curvas na zona rural podem economizar alguns milhares de dolares e ficar com o 2 0 mesmo com a agressividade das babas eletronicas da bmw o supra mais leve e um carro perceptivelmente analogico para algo do ano modelo 2021 patrick george do the drive tambem gostou muito do supra 2 0 e basicamente pelas mesmas razoes com o supra voce tem bastante força em baixa rotaçao nada de turbo lag e o carro continua com muita disposiçao ate a linha vermelha do conta giros com apenas 1 440 kg na balança e mais de 40 kgfm de torque e o bastante para arrancar com emoçao e arranjar problemas com a lei na rodovia mas george tambem acha que o maior trunfo esta no acerto geral do carro o motor fica em segundo plano o verdadeiro astro do show e a dinamica do supra faz muito tempo que eu dirigi o 3 0 pela ultima vez entao nao posso falar com autoridade sobre as diferenaçs dos dois mas sob qualquer otica o supra 2 0 e leve direto divertido e estavel a carroceria nao tem rolagem nenhuma e por mais que a direçao nao tenha sensibilidade ela e firme e muito rapida usando hardware da bmw a equipe da toyota conseguiu criar um dos carros de melhor dinamica que se pode comprar hoje george tambem elogia o cambio automatico de oito marchas da zf que esta presente em dezenas de outros carros e verdade e diz que falando em caixas automaticas nao ha como melhorar muito mais mas ele sente falta do cambio manual dizendo que colocaria este carro em outro nivel e ele ecoa a opiniao da revista automobile quando diz que falta personalidade ao ronco do quatro cilindros algo de que nao se pode fugir hoje em dia infelizmente a questao da direçao meio anestesiada tambem chamou a atençao de bob sorokanich da road & track mas nao o suficiente para faze lo escolher a versao de seis cilindros quando o supra 3 0 saiu sua direçao super rapida me pareceu frenetica demais o carro muda de direçao muito rapido antes que a inercia te empurre contra os apoios do banco e divertido pra caramba na pista e aliado ao entre eixos diabolicamente curto do supra te permite coloca lo de lado facilmente mas tambem passa uma impressao deslocada artificial o acerto de chassi do supra e serio e refinado a direçao exageradamente rapida nao combina com ele o supra de quatro cilindros resolve esta questao seus pneus de perfil mais alto absorvem um pouco da personalidade urgente da direçao e fazem o carro ficar mais coeso so nao espere feedback do volante o que conquistou sorokanich porem tambem foi o carater mais organico do 2 0 sua analise faz transparecer que o supra 3 0 e excelente mas lhe falta emoçao e o quatro cilindros sofre menos com isto o supra de seis cilindros tem tudo o que precisa para entrar no seculo 21 e rapido tem aderencia tem tecnologia e e capaz de virar otimos tempos de volta mas ele nao tem vida nao parece sentir e nem proporcionar alegria enquanto ataca pontos de tangencia ou curvas de estradinhas vicinais e como se ele encarasse tudo como um dever a ser cumprido e so o supra 2 0 mais lento mais suave mais leve nao resolve todos estes problemas mas e um passo na direçao certa o que a gente percebe por estes reviews e que o supra bem e um bom esportivo em qualquer uma de suas configuraçoes leia se seu problema talvez seja o nome e o peso que ele carrega e este peso nenhum motor mais leve sera capaz de tirar
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