A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Top

Toyota Supra A80: as versões mais raras e extremas

Faz poucos dias que fizemos, aqui no FlatOut, uma lista dos Nissan Skyline mais raros e extremos que existem – ou existiram. Depois disto, era natural que escolhêssemos outro ícone do JDM para receber o mesmo tratamento. E a escolha lógica, bem, foi o Toyota Supra. Assim como o Skyline, o Supra fez sucesso nas corridas em circuitos, nas arrancadas, e no aftermarket. A diferença é que, enquanto o Skyline GT-R nasceu para as pistas, o Supra A80 foi criado como um grand tourer que, graças ao mercado de preparação, ganhou força entre os entusiastas. Sua fama universal veio com os pegas de semáforo e nas disputas entre street racers, que aproveitavam o imenso potencial do motor 2JZ-GTE. Antes disto, porém, o Supra já tinha força entre os adeptos da cultura JDM – já no começo dos anos 1990 ele apareceu no primeiro Need for Speed (o primeiro game, de 1994), ao lado de outros carros japoneses que invadiram os Estados Unidos, como o Mazda RX-7, o Mitsubishi 3000GT e o próprio Nissan Skyline

Matérias relacionadas

Uma breve história de quase todos os hot hatches da Renault – parte final

Dalmo Hernandes

Os carros mais injustiçados de todos os tempos – Parte 1: os estrangeiros

Gustavo Henrique Ruffo

Os carros mais legais para comprar gastando entre R$ 20 mil e R$ 35 mil

Dalmo Hernandes