Na semana passada vimos o primeiro vídeo do novo Toyota Supra em ação, um pequeno clipe de alguns segundos que mostrava o esportivo saindo e depois voltando ao centro de testes da BMW M em Nürburgring. Na ocasião pudemos ouvir sutilmente seu motor – possivelmente um seis-cilindros turbo (ainda não se sabe se um V6 ou um L6) —, mas nada sobre seu comportamento dinâmico.
Bem, a principal informação daquele dia, depois do ronco do carro, claro é que, estando em Nürburgring seria apenas uma questão de tempo para vê-lo acelerando pelo Inferno Verde – afinal, nada escapa das lentes atentas dos fãs que acampam no local.
O modelo ainda está com a mesma camuflagem de seus dois outros flagras — o primeiro em fotos, o segundo em vídeo. O disfarce adota um conjunto óptico provisório, porém as proporções já devem ser definitivas, assim como a silhueta geral do carro e a bolha dupla no teto.
O ronco do carro continua pronunciando-se de forma extremamente sutil. É possível ouvi-lo durante a aproximação das curvas, mas não após sua passagem. Como dissemos mais acima, a imprensa europeia especula que este protótipo esteja equipado com um seis-cilindros turbo, o que explicaria o som abafado. No vídeo também pode-se notar um bom equilíbrio dinâmico no trecho em que o carro foi gravado se comparado com os outros modelos que o seguem, embora o Toyota não esteja sendo levado ao limite.
O Toyota Supra está sendo desenvolvido em parceria com a BMW, e terá sua plataforma/arquitetura compartilhada com o futuro BMW Z5. Ainda não há confirmação sobre motores ou versões, mas sabe-se que o modelo BMW não terá uma versão desenvolvida pela divisão M e que cada esportivo terá visual próprio. Sobre os motores, o mais provável é que a BMW use um 2.0 turbo de quatro cilindros e um 3.0 turbo de seis cilindros, e a Toyota use um V6 turbo.
Ambos serão produzidos na Áustria pela Magna Steyr e o lançamento deve acontecer somente no próximo ano. Até lá, não espere ver o Supra sem camuflagem.