FlatOut!
Image default
Zero a 300

Toyota Supra terá 2.0 turbo de 265 cv, Polo GTS já está em testes, laranja poderá ser tendência nos carros brasileiros e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Toyota Supra terá versão de quatro cilindros

toyota-supra-a90-at-goodwood

Enquanto a Toyota não mostra tudo o que queremos saber sobre o Supra, seus fornecedores e parceiros no projeto seguem revelando informações acidentalmente por meio de documentos vazados. No mais recente, o pessoal da revista Road & Track teve acesso a um documento da ZF que revela motorização, transmissões e potência das versões do novo Supra e do BMW Z4.

O documento mostra que o Supra terá dois motores diferentes: além do 3.0 turbo de 340 cv já confirmado pela Toyota, ele também receberá o 2.0 B48B20 da BMW, com um turbo de fluxo duplo e 265 cv. Ambos serão combinados ao câmbio ZF-8HP51HIS, uma versão da atual caixa automática de oito marchas da fornecedora alemã.

supra-1531836479

O Z4 terá as mesmas versões de motorização e a mesma transmissão, mas também terá uma versão mais potente do motor 3.0, com 381 cv, segundo o documento. O fato de o Supra não estar relacionado a um motor mais potente no catálogo interno da ZF não significa que ele não terá uma variação com mais potência. É possível que a GRMN adote outro fornecedor para a sua versão do Supra ou que o modelo ainda esteja em desenvolvimento, com uma transmissão a ser definida.

 

Polo e Virtus GTS chegam em 2019 com 150 cv

GTS6

No início de março o presidente da Volkswagen no Brasil, Pablo Di Si, revelou que o Polo ganharia uma versão GTS equipada com o motor 1.4 TSI. Na ocasião Di Si não mencionou um prazo para o lançamento do modelo, mas nos pareceu lógico que a marca aproveite o Salão do Automóvel em novembro para apresentar o retorno da sigla histórica no Brasil.

Agora, o pessoal do site Falando de Carro conseguiu flagrar o Polo GTS em testes no Brasil. Ele tem o visual quase idêntico ao do polo 1.0 TSI, incluindo o emblema 200 TSI na traseira, porém o modelo flagrado usa rodas de 18 polegadas e suspensão rebaixada. O motor deverá manter a mesma configuração de 150 cv usada no Golf e Tiguan. Visualmente ele será inspirado no GTI europeu, da mesma forma que nossos GTS dos anos 1980.

Infelizmente a dupla ainda não tem data para ser apresentada, mas considerando que o Autoblog Argentina cravou que os esportivos chegam em 2019, continuamos apostando que eles serão os destaques do Salão do Automóvel ao lado do T-Cross.

 

Track Night TRS neste próximo sábado (21)

37043744_610366256003415_1001727179635032064_n

Neste próximo sábado a balada dos flatouters será no kartódromo internacional de Aldeia da Serra, onde o pessoal da TRS Racing Team irá organizar mais uma edição de seu track night.

O evento será realizado no sistema hot lap, com quatro carros por bateria. No total serão quatro horas de pista, começando às 20h e se estendendo até a meia-noite. Por ser um evento de curta duração e com limite de carros na pista, as vagas também serão limitadas, por isso é importante confirmar a presença o mais cedo possível. A inscrição custa R$ 200.Para mais informações, entre em contato com a TRS Racing Team na página oficial dos caras no Facebook.

 

Tragédia de Le Mans em 1955 ganhará curta-metragem animado

[vimeo id=”277608088″ width=”620″ height=”350″]

Acho que todo leitor do FlatOut conhece bem a tragédia de Le Mans em 1955, não? Em todo caso, trata-se do pior acidente da história do automobilismo, que resultou na morte do piloto da Mercedes Pierre Levegh e 83 espectadores, além do banimento do automobilismo na Suíça, na França e na Espanha, bem como no afastamento voluntário da Mercedes do automobilismo por quase 45 anos.

lemans1955_d

O episódio foi relativamente bem documentado em vídeos e fotos da época, e agora está ganhando um curta-metragem animado de 15 minutos, dirigido pelo cineasta belga-francês Quentin Baillieux. A inspiração, segundo Baillieux, veio da beleza dos carros esportivos da época, mas também da oposição de sentimentos com a qual ele deparou ao pesquisar sobre o evento: “De um lado a imagem da tragédia: pessoas em pânico, e um inferno ardente atrás deles. Corpos espalhados pela arquibancada. Logo abaixo, uma imagem ilustrava os pilotos felizes celebrando sua vitória com champanhe. Como estas imagens podem estar ligadas? Como podemos viver um momento tão alegre em paralelo a outro tão trágico?”

FlatOut 2018-07-17 às 13.26.51

Por enquanto o curta está em processo de pós-produção, mas já tem seu trailer divulgado, e ele revela uma atenção especial aos detalhes dos carros e à descrição dos personagens. Onde e como poderemos vê-lo por completo? Bem… isso é algo que nem mesmo os produtores responderam. Mas tenham certeza que vamos ficar de olho para avisar.

 

Basf divulga tendências de cores para a América do Sul; laranja é aposta

image002-1

A Basf divulgou recentemente seu relatório bienal de tendências de cores da indústria automobilística para os próximos cinco anos. Segundo o relatório, preto e branco continuarão como as cores dominantes, mas a empresa aposta em um tom de vermelho alaranjado chamado “Stilted Tangerine” como uma nova tonalidade dominante. A cor é semelhante aos laranjas usados no Nissan Kicks, no Renault Kwid, no Ford EcoSport e no Chevrolet Onix.

laranja-600x598

Além da aposta no laranja, a Basf também aponta que os tons de branco e preto (“tons”) terão maior profundidade, usando efeitos de luz para torná-las mais vivas e dinâmicas. Outra cor que também deverá estar em alta nos próximos anos  — agora em escala global — será o azul e suas variantes, por sua relação com a tecnologia. Além disso, o início dos serviços de compartilhamento de carros e os carros autônomos deverão trazer mais cores, diferenciando-se dos carros privados como os veículos de transporte público.