A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Track Day

Track Day/Time Attack em Interlagos: Mustang e Nissan GTR brigam pelo topo

Cinquenta e dois entusiastas dividiram as curvas de Interlagos no último domingo, 16 de março, no Time Attack realizado pela Crazy for Auto. Para quem está acostumado com o nome Track Day, a diferença é que no Time Attack a cronometragem é obrigatória, geralmente há pontuação em um campeonato corrido e há premiação no fim das provas – neste caso, os três mais rápidos receberam troféus.

O evento começou após o Campeonato Paulista de Automobilismo, o que resultou em uma pista muito emborrachada – e quente, graças ao sol forte das 14:00. A diferença de tipos de carros (e consequentemente de tempos de volta) marcou o evento – não é em qualquer lugar que você vai ver um C63 AMG Black Series e um Nissan March 1.6 dividindo uma curva, não é mesmo? Não importa a potência, o que importa é o quanto você se diverte procurando os limites em todas as curvas do autódromo…

micheski-amgmarch

Com o cair da tarde, vieram também as nuvens. A pista chegou a ficar fechada durante algum tempo para verificação de segurança, pois alguns participantes estavam usando pneus slick. Muitos carros vinham buscando o limite, chegando a cortar o giro do motor na reta oposta. Próximo ao fim do dia, um Civic Si não resistiu ao esforço e espalhou óleo pelo asfalto. A principal vítima foi uma Alfa Romeo 156, que acabou lambendo o guard-rail.

micheski-gtr

Com a pista em ordem e temperatura mais amena, os tempos dos ponteiros começaram a vir abaixo de 1:50 – o que é algo impressionante para carros “de rua”…

micheski-must2


O melhor tempo do dia foi de Batistinha e seu Ford Mustang (foto e vídeo acima), com 1:47,048. Um segundo e três décimos atrás ficou José Ruette Filho e seu Godzilla, Nissan GTR número 48, com 1:48,377 – pois é, muitos quarenta e oitos nos dois primeiros lugares.

0_MG_3744

Em terceiro lugar, Marcos Phillipp e seu Ford Maverick com 1:50,389 – sim, é aquele carro com mais de 40 anos que era sonho de consumo do seu avô na década de 1970, e de muitos até hoje! No vídeo abaixo, além da filmagem de uma volta completa, você vai poder conferir mais fotos e informações sobre este monstro vintage.

Merece destaque também o Hyundai Azera 83, do piloto cadeirante Fabio Castellotti, mostrando que não há limitações quando o assunto é vontade de ir para a pista.

micheski-azera

 

Confira a lista dos tempos dos participantes e, mais abaixo, uma galeria de quase 40 fotografias.

timetablecrazyfa

Próximos eventos de pista:

29/3: Track Day no Autódromo do Velopark, Viamão/RS ([email protected])
30/3: Hot Lap Limeira, Kartodromo de Limeira/SP ([email protected])
5/4: Distrito Racing Track Day, Autódromo de Brasília/DF ([email protected])
6/4: ETF Track Day, Autódromo Virgílio Távora, Fortaleza/CE (informações pelo telefone (85) 8800 1879)
6/4: Track Day In, Autódromo Internacional de Curitiba/PR (https://www.facebook.com/trackday.in?fref=ts)
19 e 20/4: Friends Day, Autódromo de Cascavel/PR ([email protected])

 

Por Rafael MicheskiRevista Track Day

Matérias relacionadas

Oktane Track Day: aceleramos no Velo Città com o Audi TTS Roadster!

Juliano Barata