A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen vs. Hyundai na Copa do Mundo, Lotus de Senna exposta no Brasil, Nissan March de cara nova e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Volkswagen vs. Hyundai

Para aproveitar o embalo da Copa do Mundo de Futebol a Hyundai decidiu fazer uma promoção na qual promete garantia de seis anos para os carros novos caso a seleção da CBF seja hexacampeã do mundial. Acontece que para associar sua marca ao time, é preciso autorização da CBF, que já é parceira da Volkswagen desde 2009. Isso dá à marca alemã direitos exclusivos de associação e exploração da imagem da seleção.

Por isso, segundo a revista Exame, ao ver uma concorrente explorando indiretamente a imagem da seleção para vender carros a Volkswagen cobrou esclarecimentos da CBF, que por sua vez solicitou a retirada da campanha “Hexagarantia Hyundai” de circulação e veiculação, por se tratar de uso indevido da propriedade intelectual da seleção — ainda que a Hyundai tenha o direito de se associar à Copa do Mundo por ser parceira oficial e exclusiva da FIFA.

Mercedes-Benz apresenta S63 AMG Coupe

eupra52xfhf3cma8tuy8

Apresentado no começo deste mês no Salão de Genebra, o Mercedes-Benz Classe S Coupe já ganhou a versão esportiva preparada pela AMG. O S63 AMG Coupe terá o mesmo V8 5.5 que já equipa os demais modelos AMG, calibrado para produzir 585 cv e 91,8 mkgf. O novo modelo é 65 kg mais leve que seu antecessor, o CL63 AMG, graças ao uso de alumínio na dianteira, bateria e conjunto de rodas e freios mais leves.

Com o câmbio AMG Speedshift MCT de sete marchas, o cupê é capaz de chegar aos 100 km/h em 4 segundos e acelerar até os 300 km/h (limitado eletronicamente). O modelo será apresentado ao público no Salão de Nova York, que acontece no próximo mês.

Nissan March ganha cara nova em abril

Nissan-March-2015-3-620x413

A inauguração da nova fábrica da Nissan em Resende/RJ deve acontecer já no próximo mês de abril, e segundo nossos parceiros do Carplace, as primeiras unidades do March renovado e nacional devem chegar às lojas logo em seguida. O modelo receberá um facelift inspirado na versão já vendida na Europa e na Tailândia, e terá um upgrade no interior. Nos motores nenhuma novidade: ele terá os mesmos 1.0 16v de 74 cv e 1.6 16v de 111 cv já encontrados no modelo atual. A surpresa é que o modelo 1.0 de entrada não receberá a atualização e deverá continuar importada do México. Veja mais detalhes no Portal Carplace. 

Lotus de Senna será exposta em São Paulo

lotus_senna_1985_blog

Amanhã, 21 de março, quando Ayrton Senna faria 54 anos,  começa a exposição “Ayrton Senna Sempre 20 Anos”, que terá conteudo inédito da carreira do piloto. O principal atração da mostra será o Lotus-Renault 97T usado por Senna no famoso GP de Portugal  de 1985, sua primeira vitória na Fórmula 1. Além do carro, os visitantes poderão ver outras peças, como macacões, capacetes e troféus também estarão expostos e vídeos de entrevistas históricas de Ayrton Senna. A exposição será realizada no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e estará aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Preparadora Brabus vai vender carros no Brasil

b63-620

Segundo esta notícia do Jornal do Carro, a Brabus, preparadora alemã especializada em modelos Mercedes, vai começar a vender seus carros especiais no Brasil. Ao contrário do que aconteceu com o smart Brabus, os modelos serão vendidos em rede separada da Mercedes-Benz. Ainda de acordo com a Jornal do Carro, a Brabus informou que apresentará um modelo de 620 cv de potência e 100 mkgf de torque, que será o primeiro modelo vendido no Brasil. As especificações aparentemente são do B63-620, baseado no ML63 AMG.

 

Matérias relacionadas

Próxima geração do BMW X1 em testes no Brasil, novo Camaro 2016 chega em maio, os bastidores do voo livre de Velozes e Furiosos 7 e mais!

Leonardo Contesini

Acompanhe o Goodwood Festival of Speed 2017 ao vivo no FlatOut!

Dalmo Hernandes

Hackers para ajudar o trânsito em SP, Lamborghini Huracán no Brasil, carro de Ministra em vaga de deficientes e mais!

Leonardo Contesini