FlatOut!
Image default
Zero a 300

Trocando marchas com um alicate na Nascar, as reformas de Interlagos, Galvão Bueno no desafio do balde de gelo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Piloto da Nascar completa prova trocando marchas com um… alicate!

Se você ainda não está convencido de que pilotar um carro da Nascar não é tão simples como parece, veja só essa: o piloto Jimmie Johnson, hexacampeão da Sprint Cup, teve um pequeno problema com a alavanca de seu Chevy durante a Pure Michigan 400, realizada no último fim de semana. Ela simplesmente quebrou durante a corrida, o que poderia resultar em um abandono certo em outras categorias, como a F1 ou a Indy.

Mas na Nascar as coisas são um pouco diferentes, você sabe. Ao parar nos boxes, ele não deve dúvidas: pediu um alicate de pressão e, enquanto dirigia o carro a mais de 200 km/h usava a ferramenta para trocar as marchas. A quebra (e a solução bizarra) custaram a ele uma volta, mas ele ainda conseguiu terminar a corrida em nono lugar.

 

Reformas em Interlagos

Autodromo-Interlagos-obras_180814_Foto_JoseCordeiro_0050

A reforma do autódromo de Interlagos já está em curso. Entre as principais modificações estão a remoção da mureta na segunda perna do S do Senna, a saída dos boxes, a área de escape da curva do Sol e a entrada da pit lane.

Autodromo-Interlagos-obras_180814_Foto_JoseCordeiro_0207 Autodromo-Interlagos-obras_180814_Foto_JoseCordeiro_0190

O andamento das obras pode ser acompanhado pelo site da SPTuris, órgão municipal responsável pelo autódromo. A conclusão da reforma está prevista para o final de outubro, a tempo da realização do GP do Brasil, marcado para os dias 7, 8 e 9 de novembro.

 

Galvão Bueno participa do desafio do balde de gelo

O locutor oficial da F1 no Brasil, o Murray Walker brasileiro, Galvão Bueno cumpriu o desafio do “balde de gelo” que tomou a internet mundial na última semana com este vídeo hilário publicado no Instagram de sua esposa Desirée. Ele desafia seus filhos Popó e Cacá Bueno e, claro, o cara que sabe das regras, Arnaldo Cesar Coelho.

Caso você esteja viajando nessa história de “ice bucket challenge”, ou desafio do balde de gelo, trata-se de uma campanha para atrair a atenção mundial e levantar fundos para pesquisas e tratamentos de uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, na sigla em inglês). Na campanha, ao ser desafiado, você deve doar alguma quantia ou tomar um banho de água gelada. Na prática, as celebridades que participaram do desafio acabam doando o valor e também tomando o banho de gelo.

 

Novo Mercedes C200 Brabus já é oferecido no Brasil

imagem_release_262843_1

Ontem, neste mesmo Zero a 300, falamos sobre o novo kit da Brabus para os novos Mercedes Classe C (W205). Agora a representação brasileira da preparadora anunciou que o modelo já está a venda no Brasil por R$ 189.000.

As primeiras unidades serão entregues em outubro, e pelo mesmo preço que o C250 original de fábrica com 211 cv, você leva um C200 com motor 2.0 turbo modificado para produzir 225 cv, um aumento de 41 cv em relação aos 184 cv originais. Com a nova potência e 33 mkgf de torque, o Brabus C200 pode chegar aos 100 km/h em sete segundos e chega à velocidade máxima de 242 km/h.

imagem_release_262845

Como todo pacote da Brabus, as modificações não se limitam ao motor, e passam também pela estética e aerodinâmica. No caso do C200, ele recebe novo para-choque dianteiro, com um pequeno splitter e tomadas de ar redimensionadas. Na traseira,  o sedã recebe um spoiler e uma espécie de difusor modificado. Quanto à aparência, ele pode ser equipado com rodas Monoblock R e 18 polegadas ou Monoblock F de 19 polegadas.

A versão preparada é mais potente até do que a versão mais arisca do Classe C vendido pela montadora. O C250 Sport custa nas revendas oficiais R$ 189.900 e conta com um 2.0 de 211, além de pacote da AMG.

Motorista de BMW bate no Porsche RSR de Jerry Seinfield

Spike TV's "Don Rickles: One Night Only" - Show

Os fãs do comediante Jerry Seinfield certamente sabem que o americano é um verdadeiro fanático pelos Porsche, a ponto de usar um 911 RSR 1973 pelas ruas de Nova York. Pois lá estava ele tomando um café, observando seu clássico no outro lado da rua quando uma senhora em um BMW começa a estacionar na vaga logo à frente do RSR e simplesmente dá a ré com tudo em cima do clássico. Seinfield descreve a cena:

“Todos ouviram o som do metal sendo amassado — um metal raro, clássico e caro, a propósito — no outro lado da rua. Um ruído terrível para um fã de carros”

A pior parte, contudo, é que a mulher do BMW sequer se deu conta do que havia acabado de fazer. Seinfield conta que ela simplesmente desceu do carro falando “eu não vi seu carro”, e não entendia por que o comediante estava tão p*** por causa de um “carro velho” — um dos únicos 49 RSR feitos em 1973 — nem achava que o estrago fosse culpa dela.

“A motorista até ofereceu seus dados de contato para reparar os danos, mas a ideia de tê-la em minha vida por mais um segundo era inaceitável”.