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Car Culture

United colors of racing: a história das cores e pinturas de corrida

Sempre que você olhar para uma Ferrari disputando uma competição, ela será vermelha. O mesmo vale para os Mercedes e Audi em relação ao prata, ou aos carros japoneses com o branco — veja os modelos Nismo, por exemplo. Claro, nada disso é regra: os Subaru ficaram mais famosos com a pintura azul e os Porsche de corrida sempre mudaram de acordo com seus patrocinadores. Mas você faz ideia de como isso começou?   As cores nacionais As pinturas de corrida são quase tão antigas quanto os carros e, obviamente, as corridas. Eu disse "quase", pois elas apareceram no começo o século XX. Mais precisamente na Gordon Bennett Cup, uma corrida anual realizada entre 1900 e 1905 considerada o primeiro Grande Prêmio da história. Numa época em que não haviam equipes e patrocinadores, esta prova internacional exigiu que cada participante corresse com as cores de seu país. Nessa primeira era do automobilismo a França adotou o azul, a Itália o preto, a Bélgica o amarelo, a Alemanha o branco, e o