a gente ja sabia todo mundo ja sabia mas agora a chevrolet assumiu finalmente que a proxima geraçao do corvette a c8 tera o motor montado em posiçao central traseira sera a mais radical transformaçao do corvette o lançamento da segunda geraçao em 1963 quando foi lançado o primeiro cupe sting ray alias trata se de uma mudança ainda mais importante o corvette nunca deixou de ter o motor na frente ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] nao que a chevrolet ja nao tivesse brincado com esta ideia outras vezes existiram ao menos nove prototipos do corvette com motor central traseiro construidos entre 1964 e 1990 no entanto cada uma delas foi engavetada pouco tempo depois quase sempre pelo mesmo motivo o modelo de motor dianteiro vendia bem e o investimento em uma versao mais radical com o motor atras dos bancos era um risco que nao se justificava bem as coisas mudaram as geraçoes mais recentes do corvette em suas versoes mais radicais como z06 e zr1 conquistaram os entusiastas ao oferecer desempenho proximo ao de supercarros muito mais sofisticados e exclusivos por uma fraçao do valor entretanto o desempenho dos superesportivos mesmo os modelos de entrada de fabricantes como ferrari lamborghini e mclaren atingiu um patamar altissimo nos ultimos anos um patamar dificil de alcançar com o motor na frente pois o equilibrio dinamico de um carro com motor central traseiro e naturalmente superior talvez por isso a chevrolet tenha guardado muito mal diga se segredo sobre o corvette c8 ate agora faltando tres meses para a apresentaçao oficial marcada para o dia 18 de julho de 2019 https //www youtube com/watch v=j swwz_xz0y inumeros flagras e informaçoes vazadas circulam ha pelo menos tres anos e consequentemente diversas caracteristicas do novo corvette c8 ja sao conhecidas com a revelaçao da data de lançamento decidimos compilar aqui tudo o que ja se sabe sobre o primeiro vette de motor central traseiro vale lembrar que a maior parte destas informaçoes nao esta confirmada de forma oficial pela chevrolet ou seja daqui a tres meses no dia 18 de julho podemos descobrir que estavamos errados tudo bem faz parte seu design sera evolutivo embora os prototipos ainda estejam camuflados ja e possivel perceber que o design do corvette c8 sera uma evoluçao do que se ve na geraçao atual levando em conta obviamente a mudança na silhueta causada pela migraçao do motor para a traseira o palpite e que o visual final corvette c8 ecoem o c7 no formato dos farois capo e lanternas apostando em linhas retas e vincos bem marcados possivelmente de forma proposital para que a ligaçao entre o antigo e o novo seja imediata e indiscutivel mesmo com as proporçoes radicalmente diferente a ideia e passar a mensagem sim ele mudou mas continua sendo um corvette alias e forte a possibilidade de que ele tenha um teto targa removivel algo que ja e tradicional do modelo a projeçao que abre este post foi feita por um membro do midenginecorvetteforum e da uma boa noçao do que esperar do corvette c8 em termos de estilo existem contudo alguns detalhes interessantes alem do visual do carro como a cobertura do motor segundo registros de design descobertos pelos caras da road and track a tampa sera de vidro com janelas na moldura plastica para ajudar no arrefecimento do motor segundo a descriçao de funcionamento do componente o design pode aumentar em ate 200% a eficiencia da ventilaçao do motor alias falando nele ele tera pelo menos duas opçoes de motores v8 o corvette c8 pode ate ser radicalmente diferente de seu antecessor mas uma coisa nao vai mudar o numero de cilindros ate onde se sabe a versao de entrada stingray usara uma versao atualizada e mais potente do v8 small block de 6 2 litros com comando no bloco usado pelo corvette c7 atualmente o motor do stingray batizado lt1 conta com 460 cv a 6 000 rpm enquanto o c8 devera ter pelo menos 500 cv se os rumores se confirmarem o v8 ao que tudo indica sera chamado lt2 o que faria todo sentido ha relatos de que a chevrolet tambem esta desenvolvendo um novo v8 de 5 5 litros com comando duplo no cabeçote virabrequim plano e e dois turbocompressores na versao intermediaria especula se que a z06 o motor devera ter pelo menos 650 cv se o corvette z06 tera 650 cv ou seja quase tanto quanto o atual zr1 quanto tera o novo zr1 os rumores mais recentes falam em uma versao de no minimo 850 cv do motor v8 biturbo ele podera ganhar uma versao hibrida de 1 000 cv com traçao integral embora nao existam evidencias mais concretas no fim de 2016 começaram a circular rumores a respeito de uma versao hibrida para o corvette c8 sites como o detroit news e o hagerty alem de bob lutz sugeriram na epoca que a chevrolet estava desenvolvendo uma versao com um motor eletrico ou mais de um movendo as rodas da frente sendo assim uma versao hibrida do corvette c8 provavelmente teria traçao nas quatro rodas e potencia na casa dos 1 000 cv usando o motor v8 biturbo de 5 5 litros esta possibilidade ainda esta no campo da especulaçao mas relatos de fontes ligadas a chevrolet dizem que nao e absurda https //www youtube com/watch v=gik ys7ohms fala se ate em um nome para o corvette hibrido zora em homenagem ao mentor do stingray zora arkus duntov segundo membros do midenginecorvetteforum a chevrolet ate ja começou a registrar o nome zora em varios paises incluindo australia china eua japao e reino unido talvez ele nao tenha cambio manual aqui uma noticia nao muito boa embora a chevrolet tenha registrado a patente de uma embreagem com atuador eletronico acionado pelo pedal ha fortes indicios de que ao menos a principio o corvette oferecera apenas um cambio de dupla embreagem e sete marchas fornecido pela tremec a razao seria conter custos e tornar o processo de fabricaçao mais simples a caixa de acordo com informaçoes divulgadas pela primeira vez em 2016 devera ser capaz de suportar ate 9 000 rpm e 92 kgfm de torque ainda assim torcemos para que a chevrolet ouça seu publico pois sera dificil convence lo de que o corvette ainda sera um verdadeiro esportivo americano sem os tres pedais a chevrolet provavelmente sera bem economica nos detalhes ate o dia 18 de julho data marcada para o lançamento do corvette c8 caso novos detalhes surjam este post sera atualizado
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.