A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos Guia de Compra

Tudo o que você precisa saber antes de comprar um Escort XR3 Mk4 | Guia de compra FlatOut

Na segunda metade de 1986 a Ford encerrou a produção do Escort XR3 Mk3 para apresentar seu sucessor: o XR3 Mk4. O modelo era um facelift extenso, com novidades na dianteira, na traseira e no lado de dentro, mantendo a mesma plataforma do antecessor. Com o capô alongado em direção à grade e novos para-choques envolventes de plástico, o XR3 ficou mais aerodinâmico que o antecessor, com coeficiente 0,36 ante 0,41 do Mk3. A suspensão também ganhou barra estabilizadora traseira e os inéditos amortecedores pressurizados a gás, tornando o carro mais controlável e estável, embora ainda com sua tendência sobre-esterçante quando no limite. A cabine foi toda revisada, ganhando um novo painel mais contemporâneo, quadro de instrumentos com iluminação indireta, por trás dos mostradores, e um novo padrão para os bancos e portas, enquanto as rodas de liga leve também ganharam um novo desenho, mantendo o diâmetro de 14 polegadas. O conjunto óptico infelizmente foi simplificado, perdendo os farói

Matérias relacionadas

Estes são os carros brasileiros aptos à placa preta (ou à nova placa) em 2019

Leonardo Contesini

Este Ford Mustang com V8 427 Cammer é um legítimo carro de arrancada dos anos 1960

Dalmo Hernandes

Vasinho de flores e as bananinhas: a história dos acessórios mais charmosos do Fusca

Dalmo Hernandes