FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Turbo, 300cv e tração integral: no duelo entre Golf R e Subaru WRX STI quem leva a melhor?

Há alguns meses postamos aqui um comparativo entre o Subaru Impreza WRX da geração passada, o atual WRX STI e o Lancer Evolution X, que já estava com os dias contados. O resultado foi um equilíbrio entre os três carros — afinal, Evo e STI brigam desde meados dos anos 90. Agora, você já imaginou que um dia o VW Golf pudesse entrar nesta brincadeira? Foi exatamente o que aconteceu agora: os caras do Everyday Driver estão de volta, e desta vez colocaram um Golf R e um WRX STI na estrada para descobrir qual deles é o melhor. Com o Evo fora de combate muito em breve, parecia que o STI acabaria sozinho no segmento dos esportivos turbinados com tração integral e preço (relativamente) acessível. Não que isso fosse ruim, pelo contrário: o boxer turbo de 2,5 litros e 310 cv combinado ao sistema de tração integral com vetorização de torque fazem dele uma bela escolha para quem quer desempenho e praticidade — afinal, por baixo do scoop do intercooler, da enorme asa traseira e da cara de mau e