ha alguns meses postamos aqui um comparativo entre o subaru impreza wrx da geraçao passada o atual wrx sti e o lancer evolution x que ja estava com os dias contados o resultado foi um equilibrio entre os tres carros — afinal evo e sti brigam desde meados dos anos 90 agora voce ja imaginou que um dia o vw golf pudesse entrar nesta brincadeira foi exatamente o que aconteceu agora os caras do everyday driver estao de volta e desta vez colocaram um golf r e um wrx sti na estrada para descobrir qual deles e o melhor com o evo fora de combate muito em breve parecia que o sti acabaria sozinho no segmento dos esportivos turbinados com traçao integral e preço relativamente acessivel nao que isso fosse ruim pelo contrario o boxer turbo de 2 5 litros e 310 cv combinado ao sistema de traçao integral com vetorizaçao de torque fazem dele uma bela escolha para quem quer desempenho e praticidade — afinal por baixo do scoop do intercooler da enorme asa traseira e da cara de mau esta um seda de quatro portas relativamente espaçoso do outro lado temos o mais recente golf r um carro que ate a geraçao passada parecia mais a vontade para competir com caras do calibre do subaru wrx sem sti dotado de um flat 4 de dois litros e 270 cv e o mitsubishi lancer sportback ralliart versao hatch do lancer equipada com um quatro cilindros com turbo intercooler e 240 cv mas agora ele cresceu ganhou mais potencia seu 2 0 turbo produz 300 cv e quer brigar com os cachorros maiores na verdade todd deeken o cara de cabelo comprido e paul schmucker usam varias analogias com cachorros para nos dar uma ideia de como se comparam o wrx sti e o golf r enquanto dirigem pelas sinuosas estradas californianas [youtube id= n077wkovyf4 width= 620 height= 350 ] os dois apresentadores sao so elogios para o golf r em termos de design e acabamento nao surpreende — a vw vem sendo reconhecida pelo alto padrao de construçao de seus carros com materiais de qualidade e montagem impecavel e ja era assim com o modelo anterior e o que veio antes dele a verdade e que todo golf e uma lenta evoluçao de seu antecessor as linhas sao novas mas remetem a geraçao passada o que nesse caso nao e um defeito ; o interior continua agradavel caprichado e dotado de ergonomia exemplar os bancos sao muito confortaveis e oferecem boa amplitude de ajustes e definitivamente trata se de um belo lugar para se passar algumas horas atras do volante o sti traz todos os elementos encontrados no golf r na verdade no sti os bancos sao ainda melhores mas a qualidade dos materiais e o cuidado na construçao ainda ficam aquem por outro lado em termos de design os apresentadores concordam que o sti e mais honesto — ele tem para lamas largos uma asa traseira absurda no sentido mais elogioso possivel entradas de ar cara de mau tudo para deixar bem claro que ele e um esportivo com o desempenho que tem sua personalidade tambem transparece na hora de acelerar o boxer de 2 5 litros produz 310 cv a 6 000 rpm e 40 mkgf a 4 000 rpm e responde imediatamente a cada toque no acelerador a transmissao manual de seis marchas e agil e precisa e o sistema de traçao integral que permite controlar o diferencial central manualmente e uma bela maneira de explorar todo o potencial do wrx sti dando confiança para que se ataque as curvas cada vez mais rapido sem medo de perder o controle na verdade o sistema de vetorizaçao de torque faz um belo trabalho distribuindo a força individualmente para as quatro rodas e mantendo o carro estavel em qualquer situaçao em todos os aspectos o golf r parece uma versao mais madura do sti seu visual tambem e agressivo e a cara de mau esta la mas ele e mais discreto e nao ha uma asa gigantesca na traseira o interior no geral e definitivamente melhor e faz voce se sentir dentro do menor grand tourer do mundo como eles mesmos dizem a impressao e acentuada pelo fato de o golf ser equipado com a transmissao dsg com dupla embreagem e sete marchas e pelo mapeamento do acelerador bastante preciso um comentario constante vindo dos dois apresentadores e o fato de a volkswagen ter colocado um desempenho assombroso no golf r mas na hora de calibrar o carro os alemaes decidiram deixar este desempenho escondido os 38 7 mkgf de torque vem logo a 1 800 rpm mas os 300 cv sao produzidos com 5 400 rpm e preciso pisar fundo levar os giros do motor para a casa das 5 000 rpm para perceber como este carro e rapido o sti foi comparado ao cachorro do seu vizinho voce chega em casa e ele aparece correndo balançando o rabo pula em voce e te joga no chao voce ri e pensa cara eu deveria arranjar um cachorro agora se o golf fosse o seu cachorro e voce quisesse dar uma volta provavelmente teria que acorda lo e espera lo ficar animado para sair em compensaçao ele e otima companhia da para entender tudo isto facilmente quando o veredicto final e dado o sti e um carro honesto que faz exatamente o que se propoe a fazer — e barulhento chamativo e rapido o tempo todo no golf por outro lado voce precisa colocar todos os ajustes no modo mais agressivo desligar o controle de estabilidade e forçar o motor ate o limite — antes disso porem dificilmente o sti o supera em termos de praticidade e usabilidade no dia a dia o pareo e realmente duro com qual dos dois voce ficaria
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