logo que vi aquele porsche 911 anabolizado no palco da e3 durante o lançamento de forza motorsport 7 corri para o site de imprensa da fabricante alema em busca de mais informaçoes e fotos nada esperei mais alguns dias e horas mas nada foi publicado sobre o novo carro ao longo do ultimo mes a porsche tratou o gt2 rs como se ele simplesmente nao existisse questionada pela imprensa europeia a marca adotou o discurso padrao respondendo que nao comenta especulaçoes sobre futuros produtos era como se aquele carro no palco nao fosse um porsche felizmente nao foi preciso esperar ate o salao de frankfurt como se esperava a porsche colocou seu 911 gt2 rs em um aviao e o despachou para a inglaterra onde finalmente o apresentou nesta sexta feira durante o goodwood festival of speed [youtube id= xwptjuk0nb4 width= 620 height= 350 ] antes de continuar eu sei que turbopanzer e o apelido do 917/30 que correu na can am nos anos 1970 mas se voce considerar que panzer e uma palavra usada pelos alemaes para designar seus tanques de guerra o apelido combina muito mais com algo parrudo como o gt2 rs do que com os esguios prototipos setentistas [youtube id= jg4m1egzo2k width= 620 height= 350 ] agora que ja deturpei o apelido vamos aos fatos o porsche 911 gt2 rs vem com uma versao estupidamente retrabalhada do 3 8 biturbo do turbo s com turbos de geometria variavel e intercoolers resfriados por agua estupidamente no sentido da potencia maxima sao 700 cv setecentos f*cking cavalos uma diferença de 325 cv em relaçao ao 911 carrera de entrada e 80 cv a mais que o gt2 anterior lançado em 2010 mais impressionante que o numero em si e ele ter sido produzido com apenas 3 8 litros e seis cilindros nenhum carro produzido em serie com esse nivel de potencia tem menos de oito cilindros e quatro litros o torque nao e menos incrivel 76 3 mkgf ou 5 1 mkgf a mais que seu antecessor e ainda que tudo isso seja despejado nas rodas traseiras — que ficaram bem maiores medindo 21 polegadas e calçadas em pneus 325/30 — o tempo de aceleraçao de zero a 100 km/h supera muitos carros de traçao integral com potencia equivalente 2 8 segundos segundo a porsche como comparaçao a ferrari 488 gtb com seus 670 cv precisa de 3 segundos enquanto o lamborghini huracan performante de 640 cv leva 2 9 segundos o gt2 rs nao faria feio nem mesmo ao lado do poderoso porsche 918 spyder que e 0 2 segundo mais rapido no zero a 100 km/h mas tem exatamente a mesma velocidade maxima 340 km/h o visual do carro ja conhecido desde o inicio do mes e tem os mesmos respiros nos para lamas para extrair o ar das caixas de roda do gt3 rs mas os para choques capo tampa do motor e asa traseira sao exclusivos a tomada de ar frontal na borda do capo e maior mais acima ha dois dutos naca e os para choques dianteiros tem tomadas de ar maiores o capo alias tem uma pintura de dois tons que remete aos porsche de corrida dos anos 1960 e 1970 la atras a tampa do motor tem dois dutos de fibra de carbono que direcionam o ar para o cofre e o para choques tem dutos de ar maiores e posicionados mais abaixo em relaçao aos dutos do gt3 rs as saidas de escape tambem sao diferentes no gt3 rs elas sao centralizadas enquanto no gt2 rs elas ficam separadas a saida aparente e decorativa atras dela ha dois canos um com valvula e outro sem vindo dos silenciadores outra relaçao direta com o 917 e a dedicaçao a reduçao de peso no classico das pistas a chave de igniçao era perfurada e a manopla do cambio era feita de madeira balsa aqui o capo os para lamas dianteiros os retrovisores e os dutos de ar externos sao feitos de fibra de carbono e o teto e feito de magnesio em relaçao ao antecessor ele ficou 100 kg mais pesado chegando a 1 470 kg por outro lado o novo gt2 rs e ligeiramente maior e mais equipado e possivel eliminar mais 30 kg do carro ao custo de us$ 31 000 e o preço do pacote weissach que troca o teto de magnesio por um de fibra de carbono a gaiola de aço por uma de titanio instala barras estabilizadoras do mesmo material e troca as rodas de aluminio de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira por um jogo mais leve feito de magnesio nas mesmas medidas o escape tambem ajuda sao 7 kg a menos com o sistema feito de titanio o cambio e o mesmo pdk de sete marchas e dupla embreagem fornecido pela zf porem com relaçoes proprias e um diferencial com bloqueio mecanico e claro o famoso sistema de vetorizaçao de torque da porsche o sistema de esterçamento das rodas traseiras do turbo turbo s gt3 e gt3 rs nao poderia faltar por aqui bem como os freios de carbono ceramica la dentro mais reduçao de peso bancos de competiçao feitos de fibra de carbono e revestidos de couro preto com alcantara vermelha todo o restante da cabine e revestida de plastico emborrachado couro preto alcantara e fibra de carbono o volante usa alcantara as portas combinam couro alcantara e fibra e as soleiras sao de fibra apesar da pegada de pista o gt2 rs ainda e um carro de rua e muito famoso por sua versatilidade por isso ele usa o sistema multimidia porsche communication management que engloba o sistema de telemetria porsche track precision o sistema de navegaçao gps a conectividade bluetooth e os sistemas apple carplay e android auto e como um bom porsche ha opcionais ate mesmo neste sistema o pacote chrono inclui uma funçao de cronometragem de tempos de volta agora a boa noticia se voce tem grana para arrematar um desse a porsche nao ira limitar a produçao do gt2 rs como fez com seus antecessores ela ira produzir quantos forem vendidos o que significa que alguns deles certamente acabarao no brasil
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.