recentemente voce deve ter visto aqui no flatout a noticia de que a lamborghini eventualmente adotara tecnologia hibrida em seus supercarros a partir de 2026 o ceo da marca italiana stefano domenicali confirmou a informaçao e ja cantou a bola mesmo depois que se tornarem hibridos os lamborghini continuarao usando motores a combustao naturalmente aspirados nada de turbos como e regra desde que a lamborghini foi fundada 55 anos atras em 1963 tudo bem que eles tenham traçao nas quatro rodas e cambio de dupla embreagem mas caracois no motor nunca [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] mas e claro que houve quem tentasse mudar esta historia como walter wolf contribuiu para o desenvolvimento do countach um distribuidor suiço e seu engenheiro de confiança trabalharam para tornar o countach um pouco mais potente quanto bem com dois turbocompressores ele ficou mais potente ate mesmo que o atual e ja veterano aventador mas como assim o lamborghini countach teve uma vida longa apresentado na forma de conceito pela primeira vez em 1971 o superesportivo com design de marcello gandini estabeleceu a formula basica seguida ate hoje pela fabricante de sant agata bolognese perfil em forma de cunha com uma linha quase ininterrupta do bico a traseira; visual extravagante; dois lugares e um v12 central traseiro em posiçao longitudinal quando chegou as ruas em 1974 o countach lp400 contava com a força dos 375 cv e 36 8 mkgf de seu motor naturalmente aspirado de 3 9 litros com o passar dos anos este motor concebido originalmente para o primeiro de todos os lamborghini o 350 gt grand tourer de motor dianteiro foi crescendo em deslocamento e rendimento ao longo dos anos em 1982 por exemplo foi lamborghini countach lp500 s que passou a usar um motor de 4 8 litros que apesar de entregar os mesmos 375 cv tinha mais torque 42 6 mkgf a taxa de compressao reduzida fazia dele um motor mais duravel e o aumento no torque garantia o melhor desempenho foi pouco depois com base no countach lp500 s que o engenheiro decidiu criar uma ediçao especial turbinada provavelmente influenciada por outros superesportivos da epoca a ferrari tinha a 288 gto a porsche tinha o 911 turbo e ate mesmo marcas mais populares como a ford e a peugeot estavam lidando com carros turbinados por causa do grupo b de rali o ford rs200 e o peugeot 205 t16 eram praticamente superesportivos disfarçados de compactos com direito a motor central traseiro e potencia que arranhava os 800 cv nas versoes de competiçao alem disso e possivel que a lamborghini tambem tenha sido influenciada pelos motores turbos adotados na formula 1 naquele periodo com carros que superavam os 1 000 cv quando acertados para classificaçao este suiço era max bobner representante da lamborghini em seu pais e proprietario de um countach lp500 s bobner pediu ao engenheiro austriaco franz albert para adaptar dois turbos ao v12 do countach porque aparentemente o desempenho do supercarro naturalmente aspirado nao era suficiente para ele faltam detalhes tecnicos a respeito da modificaçao afinal estamos falando de um projeto dos anos 80 sobre o qual nao se sabe muito ate hoje mas o que se sabe e que o countach recebeu dois turbocompressores e um sistema de pressao variavel um botao giratorio ao lado da coluna de direçao permitia escolher entre 0 7 e 1 5 bar com a pressao mais baixa o v12 passava a entregar 520 cv 145 cv a mais que os 375 cv originais ja com a pressao mais alta eram nada menos que 757 cv ou pouco mais que o dobro da potencia de fabrica em 1984 cara vale lembrar um v12 projetado em 1963 com seis carburadores tinha 57 cv a mais que o motor do lamborghini aventador na epoca do lançamento em 2011 com cambio manual de cinco marchas e traçao traseira o chamado countach turbo s era capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 7 segundos com velocidade maxima de nada menos que 360 km/h o aventador lp700 4 com traçao integral cambio automatico de sete marchas e quase 50 anos de desenvolvimento tecnico a seu favor vai de zero a 100 km/h em 2 9 segundos e tem velocidade maxima declarada de 350 km/h valentino balboni e o countach turbo s vermelho em uma de suas ultimas apariçoes publicas no fim da decada de 1980 de acordo com a historia franz albert modificou dois exemplares do countach para max bobner um vermelho e um preto algumas fontes dizem que o carro vermelho foi o prototipo de testes enquanto que o carro preto era o primeiro exemplar de produçao de uma serie limitada que bobner pretendia vender em sua concessionaria ambos eram praticamente originais por fora com exceçao de um enorme letreiro turbo na parte inferior das laterais ate pouco tempo atras apenas o carro preto tinha seu paredeiro conhecido o carro esta em uma coleçao particular na alemanha e de tempos em tempos posa para fotos ja o carro vermelho supostamente foi enviado para os estados unidos em las vegas no estado de nevada quem o encontrou foi uma revenda de supercarros classicos chamada curated que fica em miami na florida sempre a procura de superesportivos vintage em territorio americano o fundador da curated john temerian decidiu investigar [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o carro estava em um galpao ao lado de outro countach ligando para o proprietario do lugar temerian descobriu que nenhum dos carros estava a venda mas recebeu autorizaçao para ve los de perto ao examinar o carro de perto temerian nao teve duvidas se tratava do carro vermelho que estava perdido desde 1988 e ele estava todo original a pintura vermelha metalica as rodas combinandos e ate mesmo os pneus pirelli p7r de fabrica os traseiros com 345 mm de largura para passar toda a força do motor para o chao eles estao enre os pneus mais largos ja colocados em um carro de fabrica ate hoje [youtube id= nukr60qdrw0 width= 620 height= 350 ] segundo temerian contou no blog da curated foram precisos oito meses de negociaçao para que ele conseguisse comprar o countach turbo s vermelho que nao estava a venda segundo ele o carro sera oferecido pela loja mas primeiro sera necessario encontrar mais documentaçao e obter mais informaçoes a respeito da historia do carro antes de estabelecer um preço de todo modo o fato de ele ter encontrado um carro dado como desaparecido por quase tres decadas ja e digno de nota ainda mais se tratando de um dos dois lamborghini countach turbo s que existem no mundo
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