fala galera do flat out sou elias soares dono do project car #87 o fox 1 6 turbo tenho 24 anos e sou de fortaleza fator que se torna um do maiores desafios para quem tem como paixao o automobilismo e modificaçao automotiva assim como muitos de voces minha paixao por carros vem desde a infancia quando eu desenhava carros super tecnologicos com funçoes como uma coisa que escaneava a foto do local que eu queria ir e dirigia o carro sozinho ate la hoje conhecido como carro autonomo pena o google nao ter me descoberto naquela epoca depois cresci joguei muito need for speed em especial o underground 2 no qual fiz todas as combinaçoes possiveis de carros cresci e como muitos aos 18 anos tirei a habilitaçao para dirigir apos um ano aprendendo no carro dos pais ganhei meu primeiro carro um peugeot 206 1 4 que havia sido do meu irmao mais velho no 206 eu adquiri realmente pratica aprendi algo de mecanica de tanto que precisei leva lo a oficina pois meu irmao nunca foi dos mais cuidadosos com manutençao aprendi tambem a gostar do automobilismo quando comecei a frequentar os rachas noturnos no nosso humilde autodromo virgilio tavora e tambem me levou muitas vezes aos domingos para assistir as provas de arrancada em 2010 diante dos inumeros problemas do 206 e custo de manutençao chegando proximo a 30% do valor do carro me vi obrigado a trocar de carro com isso comprei o meu primeiro carro que esta ate hoje comigo um volkswagen fox trend equipado com motor ea111 1 6 que rende modestos 104 cv com etanol e entrega 15 6 kgfm de torque a meros 2 500 rpm — o que de cara me atraiu bastante fora a motorizaçao meu carro estava entre os mais completos deixando a desejar apenas alguns mimos como teto solar volante multi funcional e modulo de conforto pouquissimas modificaçoes de performance foram feitas apenas filtro esportivo k&n inbox e velas ngk iridium foram colocados no motor alem de um abafador final livre com ponteira em 4 que rendia um ronco ate que bonito [youtube id= 9s9spn 9i9c width= 620 height= 350 ] em 2012 decidi participar do meu primeiro track day e para tal fiz melhorias principalmente no que afetaria sua estabilidade e dirigibilidade o carro ganhou molas e amortecedores tag buchas em pu da aj buchas especiais discos e pastilhas de freio power brakes fluido de freio dot 5 1 um jogo de pneus maxxis maz 1 195/55 que eram excelentes mas deixaram de ser fabricados e uma pintura nas rodas para dar um charme esse conjunto me rendeu naquele dia o tempo de 1 39 089 que me colocou em 16º dos 24 carros inscritos nao e uma boa posiçao mas e um tempo superior a de alguns carros notaveis como focus com supercharger focus aspro bmw 330i e outros e bem proximo de uma bmw 535i a lista completa dos tempos esta abaixo apos este resultado decidi que era aquilo que eu queria track days a melhor forma de colocar a prova sua habilidade e a capacidade do seu carro e nisso direcionei meu objetivo seguinte que era uma preparaçao turbo alimentada neste post nao vou me aprofundar nos detalhes da preparaçao e sim explicar o porque de tres coisas que tomei como meta ter um carro confiavel simples o fox e meu unico carro e eu queria rodar nele todos os dias com o minimo de limitaçoes meu pe e pesado isso significa que foram poucos os dias em que meu conta giros nao viu a faixa vermelha e portanto o conjunto tem que suportar isso alem das centenas de quilometros rodados toda semana depender o minimo possivel de mecanicos e preparadores pode ser preconceito mas eu acho que a maioria dos preparadores da minha cidade nao tem conhecimento suficiente para fazer algo com qualidade sem ser na tentativa e erro alem de serem demorados e cobrar caro digo que acho pois eu nunca fui cliente de nenhum deles e nem pretendo ser o unico preparador que meu carro viu foi meu grande amigo carlos dmitri que me ajudou em todo o processo de escolha de peças montagem e acerto do carro e muito me ensinou e ainda ensina ate hoje fazer algo diferente na epoca que decidi turbinar o fox mexer em um ea111 ainda era coisa de outro mundo eram poucos os que haviam mexido neste motor e muitos os que diziam que este motor era fragil que nao suportava preparaçao que o coletor estoura que o cambio nao aguenta enfim inumeras palavras desanimadoras entao decidi fazer para mostrar a todos que era possivel e nao me arrependo [gallery link= file columns= 4 ids= 22997 22998 22999 23000 ] dado isso o primeiro setup turbo do meu carro foi montado levou cerca de duas semanas e conseguimos deixar o carro pronto as cinco da manha no domingo de track day era o 11º etf trackday 2012 1 dormi algumas horas fui na loja de auto peças comprar uma valvula de hidrovacuo para fazer papel de clamper para o sensor map nao ler pressao positiva corri instalei no carro e fui para a pista junto com o carlos dmitri que fez o primeiro acerto do carro ali mesmo na pista o carro nao estava perfeito eu nao virei tempo bom 1 42 820 mas eu estava feliz por ter conseguido correr mais de 30 voltas com um carro recem montado sem maiores problemas alguns meses depois o carro ja estava melhor com o intercooler no lugar acerto fino me inscrevi novamente no etf trackday desta vez fui com um par de toyo r888 na dianteira e um par de toyo proxes 4 no eixo traseiro mais experiente com mais confiança no carro fiz entao o tempo de 1 35 102 e corri um pouco mais de 60 voltas provando que um carro turbo pode sim ser confiavel no trackday e virar tempos bons na imagem abaixo voce pode ver um pouco como estava o carro neste terceiro track day no meu proximo post irei contar todos os detalhes da primeira fase da preparaçao turbo a escolha das peças os desafios e problemas que passei deixo voces agora com os videos do meu ultimo trackday o primeiro mostrando minha melhor volta o segundo uma ultrapassagem a um golf gti e o terceiro mostrando que todo mundo comete erros [youtube id= j2sxxsc0axc width= 620 height= 350 ] [youtube id= fvpvvfe4s9w width= 620 height= 350 ] [youtube id= uibqfpeuyym width= 620 height= 350 ] por elias soares project cars #87
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