A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Projetos Gringos

Um Fusca, seis cilindros e 210 cv: este é o Käfer-Carrera

Ainda hoje vimos a obra de insanidade que é o Kadett com entranhas de Corvette (ou seria Corvette com carroceria de Kadett?) feito pela Nordstadt. Mas além do Corvett e do Golf 928, a concessionária/oficina de preparação de Gunter Artz fez outra loucura sobre rodas: o Käfer-Carrera. Käfer é como os alemães chamam o Fusca. Carrera vem de Porsche 911 Carrera RS. Você já deve imaginar onde isto vai parar, não é? Este talvez seja o projeto mais antigo da Nordstadt — o Golf-928 é de 1978 e o Kadett-Corvette de meados da década de 80. Pois o Käfer-Carrera usa como base o  VW 1303, a última e melhor encarnação do Fusca alemão, lançado em 1973. Como a Nordstadt era uma autorizada VW, eles tinham acesso aos lançamentos da companhia logo de cara. E o Fusca lançado naquele 1973 era um carro diferente — quer dizer, ele tinha cara de Fusca, mas alguns detalhes chamavam a atenção. Externamente, ele parecia mais largo, seus vidros eram maiores e o para-brisa, curvado. Por dentro, ele

Matérias relacionadas

Yota-Hachi: o pequeno Sports 800 que foi o primeiro esportivo da Toyota

Dalmo Hernandes

Top Cars: os carros de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May

Dalmo Hernandes

Scirocco: a história do VW mais legal que a gente nunca teve no Brasil

Dalmo Hernandes