FlatOut!
Image default
Projetos

Um Lancer Evolution com carroceria de Peugeot 205 T16 é o carro de rali dos nossos sonhos

Seria animal, animal mesmo, ter um Peugeot 205 T16 de rali. O bólido francês com motor 1.8 turbo de até 550 cv foi campeão do WRC em 1985 e 1986. Nesta época, vigorava o regulamento do Grupo B, uma das categorias mais insanas da história – quase sem restrições quanto à mecânica dos carros e acompanhada de muito perto pelo público. E o Peugeot 205 T16 foi o único protótipo do Grupo B a conquistar dois títulos. Acontece que os exemplares que restaram do Peugeot 205 T16 de competição são verdadeiras joias sobre rodas – para se ter uma ideia, o carro que o lendário Ari "Dear God" Vatanen pilotou em 1985 (vencendo o Rali Monte Carlo e o Rali da Suécia, inclusive) foi oferecido pela RM Sotheby's no leilão de Monaco em maio deste ano, e a agência estimava que ele fosse arrematado por algo entre €600 mil e €800 mil, ou R$ 2,15 milhões e R$ 2,85 milhões em conversão direta. O carro não chegou a ser vendido, mas você entendeu o ponto. Pois a gente tem a solução: o ca