fala galera do flatout no ultimo post contei minha historia com o meu mini power como foi todo o processo de compra as primeiras aventuras e ideias do projeto bom depois de algumas alteraçoes boa parte do projeto ja esta definido troca de peças melhorias no desempenho troca da bolha de corrida enfim e como em um automovel de verdade o processo nao termina nunca troca uma peça aqui outra ali mais uma mais outra anteriormente tinha falado da quebra do suporte de suspensao pretendia instalar um suporte de fibra de carbono mas como ainda nao o achei e nao queria ficar parado comprei um de plastico mesmo depois de instala lo descobri alguns novos problemas no carrinho eis o novo suporte de suspensao montado primeiro no dia em que quebrei o suporte de suspensao acabei danificando tambem a engrenagem da primeira marcha sinceramente nao sei o que aconteceu o interessante e que nao e a primeira vez ja havia trocado esta mesma engrenagem mas depois de um tempo ela começou a fazer um barulho estranho la estava a engrenagem toda comida e lisa novamente quase sem dentes prestem atençao nas imagens os dentes da engrenagens estao praticamente lisos suspensao arrumada engrenagem trocada cheguei na pista para testar as novas peças na hora de ligar o pequeno aqueci a vela estes carrinhos nao usam bateria e preciso esquentar a vela manualmente com um aquecedor para ai sim dar igniçao sem isso sem brincadeira e quando puxei o recoil para ligar ele nao ligou tentei duas vezes tres quatro dez vinte cinquenta vezes e nada abri o carburador para entrar mais combustivel e mexe aqui mexe ali e nada e dai o terceiro problema surgiu o recoil estourou no meio destas muitas tentativas para quem nao sabe o recoil e a cordinha que puxamos para ligar o motor como naqueles antigos motores de barco que vemos nos desenhos do pica pau imagina a raiva para piorar tentei usar um auto starter do pessoal que estava no parque mas nao so o mecanismo deu pau como a engrenagem da primeira marcha do meu carrinho foi para o saco outra vez que fase depois de tantos problemas era hora de desmontar e começar a arrumar bom com todos estes problemas restou parar o carro novamente e ir atras de peças e consertos o grande problema e que depois deste supercombo de zicas um desanimo bateu no coraçao estava quase decidido a desistir do projeto e vender o pequeno cheguei ate a comprar um outro rc por muito pouco nao foi uma troca um tamiya ta05 eletrico com bolha de ford maverick antes que me perguntem a escolha por um rc eletrico nada tem a ver com eu ser um eco chato e por estar realmente preocupado com a emissao de poluentes mas sim com o fato de os eletricos terem uma manutençao mais facil e menos trabalhosa mas rapidamente percebi que nao teria graça escolher apenas o lado mais facil minha namorada me apoiou bastante e nao deixou eu vender o meu kyosho a combustao e ainda me apoiou na compra do outro eis o mavecao eletrico agora com peças novas era hora de troca las e botar a criança a combustao para andar desmontei metade do pequeno troquei a engrenagem da primeira marcha recoil novo curva do escapamento e escapamento depois de tudo isso era so ligar e andar com o carrinho ou nao depois de trocar as peças hoje ele esta assim cheguei na pista preparei o equipamento abasteci o carro conectei o acendedor de vela e na hora da partida nada de novo a frustraçao bateu mais uma vez e nao tinha mais ideia do que fazer parei respirei um pouco e descobri que na ultima desmontagem havia fechado todo o carburador e a entrada do fluxo de combustivel para o motor ora desse jeito nao havia carro que ligasse o problema e que estes dois componentes operam por parafusos altamente sensiveis e precisam ser ajustados com muita precisao perdi um dia ajustando e ainda nao consegui andar algo que so consegui fazer na tentativa seguinte os tais parafusos de regulagem um deles e este marcado em vermelho e outro fica mais escondido embaixo do filtro de ar no segundo dia estava mais perto do ideal passei metade do tempo tentando fazer o pequeno funcionar ate que consegui finalmente dei umas tres voltas na pista e depois fui checar o estado geral do carrinho parei o rc e fui medir a temperatura do motor 130°c algo extremamente preocupante pois o ideal deste modelo e nao passar dos 110°c deixei o motor esfriando e fui testar o tamiya eletrico logo de cara percebi que ele precisaria de muitas modificaçoes ainda nao dei um nome a ele caso alguem tenha alguma ideia sera bem vinda quando voltei ao kyosho mini power vejo outro sinal alarmante a engrenagem da primeira marcha estava começando a estragar por sorte parei na hora certa mas nao posso dizer o mesmo da engrenagem da segunda marcha esta foi embora nao ha mais como andar enquanto nao troca la se nao fizer isso posso dizer adeus a engrenagem da primeira tambem alem de correr o risco de quebrar o motor estao vendo as engrenagens perto do caninho azul ali ficam a primeira e segunda marcha notem que a segunda esta praticamente lisa em relaçao a primeira o kyosho mini power esta novamente parado agora vou deixa lo em algum lugar especializado para ver se o motor esta com algum problema pois esta realmente anormal as engrenagens ficarem desgastadas desta maneira sem motivo aparente tambem quero conferir a regulagem do motor que nao esta permitindo que eu ligue o carrinho e consiga andar bastante de tantas tentativas fiquei sem ideias do que pode ser com isso tudo em mente os proximos passos do projeto serao estes antes de mais nada a troca das engrenagens de marcha; e vou experimentar usar uma relaçao mais longa com um dente a menos o que me dara mais velocidade final vou comprar tambem pneus de espuma que dao maior aderencia ao carro tambem irei trocar a bolha de corrida por uma mais nova e com mais respiros para o motor ou ainda se achar uma bonita o bastante vou usa la para exposiçao e usar a de porsche para correr os ultimos passos do projeto serao a troca do chassi por um de fibra de carbono e quem sabe a troca do motor por um de off road eis o estado atual da bolha de corrida ja esta bem castigada em paralelo a evoluçao do mini power vou contar a evoluçao do tamiya eletrico nos mesmos posts com este ja vou começar arrebentando trocando primeiro o motor e escapamento para conseguir mais velocidade na proxima postagem prometo fotos melhores ate mais galera por maycon tavares project cars #55
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