ola pessoal do flatout e com muito prazer que me apresento a voces me chamo fabio freire mas todo mundo me conhece como fabio cadasso fiquei feliz em poder contar a minha historia aqui e saber que este foi um dos project cars mais votados nesta fase de seleçao entao se voce curte carros senta ai e acelera com a gente tudo começou ainda muito cedo quando eu era criança aos 10 anos passei a frequentar a garagem do meu tio jose oliveira naquela epoca ele tinha uma oficina onde restaurava um jeep wilys 51 o meu tio ficava louco pra chegar o sabado pra ficar mexendo no carro nao deu outra eu me apaixonei por jeeps tambem ja na adolescencia via meus amigos todos ja dirigindo muito cedo tipo com 15 anos infelizmente ou felizmente meu pai nunca me permitiu dirigir antes dos 18 anos lembro de um amigo do meu pai que era coronel do exercito e que gostava de levar os filhos e os amigos para um sitio com muita areia no caminho ate que um dia ele comprou um jeep 6 cilindros e eu pude andar nele foi um sonho depois aprendi a dirigir escondido dos meus pais todos davam uma voltinha quando iamos para o sitio quando tirei a carteira de motorista meu pai me deu um fusca 76 com motor batido me deu muito trabalho so tive duas alegrias com esse carro foi no dia que eu ganhei e no dia que eu vendi pra falar a verdade eu so tinha olhos no jeep e de preferencia no do coronel amigo do meu pai werther sabendo disso ele me disse que poderia vender o carro pra mim eu juntei o que tinha e o jeep agora era meu era um jeep 74 seis cilindros com caixa de marcha com tres marchas para frente e a re fiquei super feliz pois passei a ir para faculdade de jeep sem capota era muito legal tive muitas historias com esse jeep engraçado que na epoca de monza e outros carros modernos as mulheres da minha turma sempre preferiam pegar carona no jeep elas gostavam muito de andar no jeep sem capota passei a equipar o jeep acabei nao sendo muito feliz nesta etapa pois passei a nao acreditar nas oficinas da minha regiao e percebi que o verdadeiro jeep willys so e bom se for original desde o pneu ate volante tive de vender o carro para comprar outro original e continuei fazendo muitas trilhas na fase de trilhas de jeep ajudei a fundar o clube do jeep de sao luis onde fizemos grandes amigos jipeiros passei a fazer trilhas de moto tambem com a influencia do meu cunhado junior famoso diambinha era mais barato manter a moto nas trilhas do que o jeep ai fui convidado por ele para participar de rally de regularidade o famoso cerapio que começava em teresina e terminava em fortaleza eram tres dias de rali foi uma experiencia inesquecivel para mim desde entao passei a participar de ralis nao era um bom piloto de moto mas gostava muito de navegar e estudava muito a navegaçao para poder ganhar os verdadeiros pilotos e assim acabei vencendo varios de enduros mas a vontade de correr de carros era muito forte foi quando surgiu o primeiro rally de regularidade para carro a nivel nacional o piocera e cerapior em 1996 foi quando eu decidi vender o jeep willis para comprar um suzuki samurai usado e muito enferrujado mas com motor e caixa bem conservado montei a equipe e por incrivel que pareça eu nao pude pilotar pois o meu amigo junior gordo nao conseguia aprender a navegaçao e nao encontrava ninguem que tinha coragem de participar comigo a nao ser ele que e meu amigo desde os oito anos de idade e hoje chefe de equipe da cadasso racing apesar de tudo ele foi comigo e terminamos o rali em terceiro lugar com esse resultado comecei a acreditar que poderia correr rali sem gastar tanto o meu dinheiro foi ai que decidi ir atras de patrocinio em 1997 surgiu a minha primeira oportunidade de ter um patrocinio ia acontecer o primeiro rali de regularidade que passaria por tres estados o rally pioceram saia de fortaleza passava pelo piaui e terminava em sao luis do maranhao minha cidade natal onde consegui meu primeiro patrocinio oficial na epoca pude comprar uma l200 usada muito conservada a preço de custo para concessionaria intercar mit a proposta era eu trocar o samurai pela l200 1996 fabricaçao argentina fiz o acordo e corri de l200 ficamos em quinto lugar subimos ao podio novamente dai pra frente foram varios ralis e ganhando respeito e patrocinio para outras provas sempre a nivel nacional [gallery columns= 4 link= file ids= 133935 133938 133937 133936 ] passei a ficar apaixonado por velocidade mas nao tinha carro pra isso lembra quando eu falei que era navegador pois nao achava um para correr comigo pois achei a categoria de rali perfeito pra mim rali de velocidade indoor seria so eu no carro correndo um circuito de no maximo 1km correria contra outro e quem fizesse o menor tempo na volta seria o vencedor so que era muito dificil continuar correndo para competir e preciso gastar muito com o carro o dinheiro para inscriçao e os equipamentos de segurança tipo capacete luvas macacao bota e outros como cinto de quatro pontos gaiola interna etc mesmo assim eu nao desisti e passei a correr no troller da minha esposa durante a semana ela ia trabalhar deixava os nossos filhos na escola no final de semana chegava eu pegava o carro para correr o rally de velocidade do maranhao tinha de ser rapido e ao mesmo tempo muito tecnico e seguro pra nao passar do limite e quebrar ou capotar o carro pois deixaria a minha esposa com o meu carro ate eu consertar e devolver o carro a ela minha esposa sempre me apoiou pois acreditava na minha pilotagem e sabia que aquilo era a minha vida ela sempre acreditou que eu poderia vencer todos os concorrentes pela minha força de vontade e trabalho para conseguir os patrocinadores foi quando surgiu a oportunidade de nao mais correr no meu carro e sim com o carro da concessionaria troller em sao luis do grupo taguatur a concessionaria comprou o troller preparado para correr o rali de velocidade indoor e me chamou pra ser o piloto deles pois eu acabara de ser campeao maranhense rally indoor em 2010 foi entao que passei a competir no campeonato brasileiro de rally indoor em 2011 ganhei varias etapas ate conseguir ser campeao brasileiro de rally indoor em naquele ano foi a realizaçao de um sonho receber esse trofeu e um um salto pra correr outro rally cheguei a ganhar o premio de melhor piloto do maranhao com um trofeu melhor atleta do ano de 2011 era novamente o inicio de uma nova fase na minha vida dedicado a carro e competiçoes de rally sempre correndo atras de patrocinadores e de concessionarias que pudessem me patrocinar com um carro para as competiçoes a nivel nacional passei a buscar o apoio do governo do estado do maranhao atraves da lei do incentivo ao esporte essa lei e para qualquer atleta que tem um curriculo de vencedor que apresente um projeto e que este seja aprovado eu consegui esse patrimonio com muito trabalho e persistencia foi quando eu conheci um piloto varias vezes campeao brasileiro de rally o edu piano e ele me aceitou na equipe dele do rally dos sertoes surgiu a grande oportunidade de correr o rally dos sertoes em 2012 estava tudo dando certo pois a largada seria em sao luis ma onde moro e o governo do estado do maranhao que patrocinava o sertoes nesse ano passou tambem a me patrocinar apostando as fichas no primeiro piloto maranhense a participar do rally dos sertoes que fazia parte do campeonato mundial na epoca participei de uma categoria nada facil incentivado pelo edu piano a categoria caminhoes leves depois de varios teste em tatui/sp aprendi a guiar o carro e fui para o meu primeiro rally dos sertoes em 2012 na minha estreia consegui um terceiro lugar fiquei muito feliz pois sabia o quanto de superaçao e determinaçao haviam sido necessarios para estar ali em 2013 finalmente aconteceu fui campeao na categoria caminhao leve no ano seguinte em 2013 fui convidado para correr na equipe troller racing como segundo piloto da equipe na categoria production t2 fui chamado nao por ser um piloto rapido mas um piloto tecnico que nao quebra o carro e que consegue chegar sempre ao podio sou um piloto que nao gasta muito dinheiro da equipe pois sempre lembro da epoca que eu corria com o carro da minha esposa ai eu nao quebro nao capoto nem bato consegui ficar em terceiro lugar novamente e o meu companheiro de equipe ficou em segundo foi uma otima participaçao da nossa equipe principalmente pra mim pois era o meu segundo rali e o meu companheiro de equipe era o seu decimo segundo nesse rali dos sertoes 2013 quem ganhou nessa categoria foi uma mitsubishi tr4 foi ai que eu comecei a admirar esse carro quando fiquei em terceiro em 2013 e vi a tr4 ganhar com uma diferença grande achei o carro muito bom e confiavel era tudo que eu precisava de um carro bom de pilotagem o carro nao quebrava e se quebra o custo e muito baixo passei a estudar a oportunidade de correr de tr4 em 2014 recebi varios convites para correr em outras equipes mas nao queria mais correr na equipe de terceiros queria a minha propria infelizmente nesse ano nao tive como conseguir a tempo o patrimonio para correr o sertoes mas nao fiquei parado me preparei para montar a minha propria equipe de rally para o sertoes 2015 a cadasso racing a primeira coisa a fazer foi escolher o carro e e claro o carro foi o mitsubishi tr4r nesta epoca passei a acompanhar um piloto lana que participava do campeonato da mit cup na categoria tr4 ele havia sido campeao nessa categoria em 2014 estudei o carro e tirei varias duvidas com ele depois de um tempo consegui comprar o carro para a nossa equipe o carro foi escolhido por mim pois so eu sabia o que eu precisava em um carro para o sertoes apesar de ser um carro feito para correr a cup ele ainda era um carro bom para o que eu queria o preço e a forma de pagamento tambem pesaram muito na epoca e ai a pajeiro tr4r 2008 passou a fazer parte de uma historia minha de muita superaçao no sertoes e vitorias tambem a preparaçao completa do carro e toda a minha participaçao ficarao para os proximos posts ate la veja so o que um pouco do que vou mostrar… um abraço a todos que acompanham essa historia ate a proxima por fabio cadasso project cars #396
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