Fala, pessoal! Como vai o último dia de feriado? A gente, como sempre, andou dando uma olhada lá no GT40 e trazemos mais uma lista com os anúncios de pessoa física que pintaram nos últimos dias. E tem bastante coisa interessante!
Vale lembrar que nesta semana está rolando um free pass para a família Golf da VW. Ou seja: se você tem um Golf, Bora, New Beetle ou Fusca, esta é sua chance de anunciar na faixa. É só selecionar o modelo que o ticket será liberado automaticamente.
E, se não tem, não se preocupe: seu carro pode estar incluso na próxima promoção. Até porque todos os carros tem espaço no GT40, dos populares aos superesportivos.
Agora, chega de papo e vamos à seleção!
Em 1990, ano em que este Chevrolet Monza foi fabricado, o modelo já não era o mesmo sucesso de vendas que fora em meados da década anterior (quando foi o carro mais vendido do Brasil por três anos consecutivos, de 1984 a 1986), mas ainda era um médio de respeito, com potência, robustez e conforto na medida. O anunciante deste Monza SL/E diz que o carro está muito original e que precisa apenas de alguns ajustes, como o alinhamento dos para-choques, uma boa revisão elétrica e a troca de alguns acabamentos, para ficar perfeito. O motor é um quatro-cilindros “Família II” movido a etanol, com 95 cv. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Original de fábrica, o Impreza WRX sedã de terceira geração já tem bastante punch, com seu de 2.5 litros e 270 cv. Este exemplar, com kit stroker que elevou seu deslocamento para 2,6 litros, tem pistões Wiseco, um turbo maior, novos bicos, cabeçotes retrabalhados e mais uma bela lista de upgrades que elevaram sua potência para cerca de 500 cv segundo seu proprietário. Naturalmente, todo o conjunto também foi redimensionado, com suspensão ajustável HKS, nova embreagem, freios reforçados e câmbio do WRX STI Type-RA. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Quer algo mais clássico e original? De acordo com o anúncio, este Chevrolet Opala Especial 1973 tem apenas 40.500 km rodados segundo seu dono. O motor é um quatro-cilindros de 2,5 litros que, na época, entregava 94 cv. O anúncio destaca que o estepe e as palhetas dos limpadores de para-brisa ainda são originais de fábrica. Diz também que freios e suspensão são novos, e que o carro foi revisado recentemente. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Olhando por fora, não dá para sacar que este Toyota Corolla 2010 tem blindagem Armura nível 1, cadastrada no documento. O carro, que é um GLi com motor 1.8 16v de 136 cv e câmbio automático, recebeu alguns equipamentos extras, como central multimídia de duas telas e câmera de ré. Segundo o anúncio, o carro tem 94.500 km rodados e teve toda a manutenção feita em dia. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Por mais que as peruas sejam escassas no Brasil, ainda existem boas opções entre os carros mais novos. Este Golf Variant, por exemplo, foi fabricado no ano passado e, de acordo com o anúncio, era utilizada pela diretoria da volkswagen do Brasil. Trata-se de um exemplar da versão Highline, com câmbio de dupla embreagem DSG, suspensão traseira do tipo multilink e motor 1.4 turbo TSI de 150 cv. O dono afirma, ainda, que todas as revisões foram feitas pela própria Volkswagen e que o carro está na garantia até maio de 2019. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Os pneus mais borrachudos e a postura mais perto do chão dão a dica: esta Chevrolet Caravan 1978 foi preparada. Além de ter sido restaurada por completo, o capô esconde um seis-em-linha todo refeito, com kit stroker para 4,4 litros, comando Iskenderian, válvulas Manley e três carburadores Weber 44 para entregar 313 cv. O dono diz, ainda, que o carro recebeu um câmbio Clark 260f, diferencial Dana 44 com blocante e embreagem de cerâmica. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este Subaru Legacy 2001 tem a mecânica toda original, o que significa que o motor é um boxer de dois litros com comando duplo nos cabeçotes e 160 cv e o câmbio é automático de quatro marchas, levando a força do motor para as quatro rodas. A suspensão, porém, foi rebaixada – o dono diz que todo o conjunto de suspensão, incluindo os pneus e as rodas OZ de 18 polegadas, está devidamente legalizado no documento. O carro também tem sistema de som com DVD 2-din Pioneer, kit duas vias, módulo Lightning Audio e subwoofer Roadstar. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Outro sleeper bacaninha, ao que tudo indica, é este Chevette Especial 1979. Originalmente ele era equipado com um quatro-cilindros de 1,4 litros, mas este aqui tem um quatro-cilindros de Opala, de 2,5 litros, com carburador Weber 446. O carro ainda tem amortecedores novos, freios revisados e diversos componentes substituídos, como mangueiras, cabos, buchas, rolamentos e fluidos. O dono diz que o Chevette está muito bem cuidado e gostoso de andar. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Quer comprar um carro barato, na medida para um project car outlaw? Este Opala cupê quatro-cilindros 1980, prmeiro ano com a frente “quadrada”. O dono diz que este é seu primeiro carro e que o mesmo não está andando depois de uma pane elétrica – a ignição não funciona mais. Além disto, é preciso dar um jeito na documentação. No mais, pode ser uma oportunidade de colocar um clássico de volta às ruas (ou de estreá-lo nas pistas… se é que você entende). [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Apesar das modificações estéticas, que incluem a instalação de rodas de 18 polegadas e de um painel de instrumentos de fibra de vidro (há algumas opções no mercado), este Fusca Standard com motor 1300 fabricado em 1981 parece íntegro e bem cuidado – o anúncio diz que seu dono passou dois anos restaurando e customizando o carro. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]