FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Um Mustang 1969 com motor central-traseiro de Ford GT: conheça o Mach 40

O Mustang foi o carro que, ao lado do Pontiac GTO, fundamentou o muscle car moderno em 1964 (ainda que alguns insistam em chamá-lo de pony car): bonito, barato e potente. Mais de quarenta anos depois, em 2005, ele repetiu a dose, liderando o retorno dos muscle cars retrô com sua quinta geração e complementando com visual clássico a receita consagrada: V8 na dianteira e tração traseira. Quando a identidade de um modelo é tão forte, não é coisa que se altere facilmente. Talvez por isso este Mustang 1969 com motor central-traseiro nos impressione tanto. Quer dizer, não é só isso: olhe para ele! Com exceção de alguns detalhes estéticos e das proporções que, a nossos olhos tão acostumados com o perfil clássico do Mustang, nos parecem um tanto erradas, é um carro bem chamativo. Atraente, até. Ainda mais quando ficamos sabendo que o motor atrás dos bancos não é qualquer um, mas o V8 de 5,4 litros supercharged do Ford GT. Não dá para errar com isso, dá? Seu nome é Mach 40,