este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente carros brasileiros e argentinos serao padronizados desde a criaçao do mercosul brasil e argentina mantem um acordo comercial para a produçao e exportaçao/importaçao de automoveis entre varios outros produtos isso facilita o planejamento das fabricantes que atuam nos dois paises dividindo a produçao entre suas fabricas em cada pais com isso nao e preciso produzir o mesmo carro nos dois paises acontece que devido as regulaçoes locais de cada pais os carros vendidos acabam diferentes dos vendidos aqui o que representa um custo adicional na produçao uma vez que o volume de carros identicos e menor agora isso esta prestes a mudar os presidentes mauricio macri da argentina e michel temer se encontraram durante a reuniao da organizaçao mundial do comercio e iniciaram as negociaçoes para unificar as regulamentaçoes da industria automotiva a apuraçao e do jornal estado de sao paulo que tambem teve acesso ao documento da comissao de produçao de comercio brasil argentina segundo o documento os tecnicos brasileiros e argentinos encontraram um modelo produzido no brasil que passa por mais de 200 alteraçoes para atender a legislaçao regulatoria argentina entre os itens estao componentes do sistema de controle de emissoes — que vao desde a programaçao da ecu do motor a velas dimensionamento de coletores e catalisadores na argentina o sistema isofix para assentos infantis tambem e obrigatorio enquanto no brasil o equipamento sera obrigatorio somente a partir de 2019 com a unificaçao as fabricantes estimam uma reduçao de ate 5% no custo do carro caso eles possam ser produzidos exatamente identicos para os dois paises que sao os maiores mercados da america do sul se isso sera repassado ao consumidor e algo que so saberemos quando — e se — acontecer [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] pagani huayra ganha nova versao especial a pagani apresentou nesta semana mais uma ediçao especial do huayra o lampo criado em parceria com lapo elkann um dos herdeiros da familia agnelli principal acionista da fiat chrysler para a garage italia customs o modelo foi inspirado pelo conceito fiat turbina de 1954 a influencia esta na pintura de dois tons de vermelho com branco do conceito movido a turbina que deixa transparecer a textura da fibra de carbono sob as camadas de tinta alem disso o huayra lampo tambem tem componentes de fibra de carbono do huayra bc e tomadas de ar maiores na dianteira a bandeira italiana que estampava a traseira do turbina tambem foi replicada no pagani porem em diversas partes do carro incluindo as pinças de freio laterais e retrovisores por dentro os bancos usam couro marrom com padrao xadrez e o painel e portas usam fibra de carbono exposta e aluminio anodizado bronze [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 170596 170604 170603 170595 170602 170600 ] o motor e o mesmo de todos os huayra um v12 6 0 biturbo fornecido pela mercedes amg que produz 740 cv e 101 8 kgfm sera que nao dava para usar a configuraçao de 800 cv do huayra bc [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 ] o trailer do segundo episodio de the grand tour [youtube id= iz8_0sivhho width= 620 height= 350 ] nesta proxima sexta feira 15 o amazon prime libera o segundo episodio da nova temporada de the grand tour desta vez o trio tera uma de suas tradicionais corridas entre um carro e outros meios de transporte nesse caso clarkson em um ford gt novinho contra hammond e may em um voo de linha entre nova york e as cataratas do niagara na fronteira com o canada claro que a viagem nao sera simples como parece porque richard hammond ainda depende de muletas e cadeiras de roda e atençao e cuidados especiais para viajar alem da viagem o episodio tambem tera a avaliaçao do mercedes amg gt r feita por jeremy clarkson e o duelo de celebridades com o jogador de criquete kevin pietersen e o jogador de beisebol brian wilson [gt40 content tag= classico europeu widget= 1 ] fiat punto zera teste do euro ncap [youtube id= 9n1q0k6 ebg width= 620 height= 350 ] o fiat punto deixou de ser produzido no brasil mas na italia ele continua firme e forte quer dizer talvez firme mas nao muito forte isso porque o modelo passou pelos testes de impacto do euro ncap e fracassou miseravelmente com quase 13 anos de estrada o fiat punto italiano se tornou o primeiro carro europeu a nao conseguir nenhuma estrela nos testes do euro ncap apesar de ter conseguido um resultado razoavel no teste de impacto lateral o punto nao conseguiu nenhuma estrela devido a ausencia de airbags laterais sistema de frenagem autonoma de emergencia sistema de alerta de mudança de faixa suporte isofix para assentos infantis e alerta sonoro do cinto de segurança do passageiro desafivelado sobre o resultado desastroso o secretario geral do euroncap michiel van ratingen disse este talvez seja o exemplo mais solido de um fabricante que continua vendendo um produto que ha muito ja passou de seu prazo de validade a custa da inocencia do consumidor pedimos encarecidamente para que os consumidores verifiquem as notas mais recentes em nosso website para escolher os carros mais recentes com cinco estrelas no teste muitos dos quais vimos em 2017 [gt40 content search= fiat widget= 1 ] maserati pode entrar na f e na semana passada vimos que a maserati pode ser a proxima marca italiana a ingressar na formula 1 em uma possivel parceria com a haas mas este nao e o unico rumor circulando na imprensa europeia especula se tambem que a maserati pode estar considerando seu ingresso na formula e os rumores ganharam força depois que o ceo da fca sergio marchionne disse que a ferrari precisa estar envolvida com a formula e e acabou recuando dizendo que qualquer envolvimento da fiat com a categoria de monopostos eletricos nao usara o nome ferrari com o nome alfa romeo na formula 1 e com planos de lançar um maserati eletrico ate o inicio da proxima decada a maserati parece o nome mais provavel para uma incursao na categoria [gt40 content search= maserati widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.