aconteceu de novo um carro brasileiro foi flagrado acelerando pelo nordschleife de nurburgring a gente ja viu essa historia com o gol 7x2 em 2019 e mais recentemente com a brasilia com placas brasileiras no ano passado agora o carro avistado no lendario karussell foi uma maquina de origem italiana vermelha como toda grande maquina italiana um fiat palio fire 1 0 https //flatout com br/uma brasilia em nurburgring falamos com os responsaveis veja a historia/ sim um brasileirissimo fiat palio fire 1 0 com motor flex de 66 cv no territorio dos supercarros no pais das autobahnen e e claro que nos precisavamos descobrir como ele foi parar la — na alemanha e em nurburgring — entao fizemos o obvio procuramos o proprietario e conversamos com ele https //flatout com br/gol g2 em nurburgring falamos com o dono do carro veja a historia completa/ seu nome e lucas toledo um brasileiro que vive ha sete anos na alemanha mais precisamente na vila de rosstal em furth/baviera proximo a nuremberg ele conta que ja conhecia a historia dos outros carros brasileiros na europa e tambem acompanhava a saga de outros modelos que foram levados para os eua um de seus sonhos era dirigir um carro brasileiro por la como segundo carro e por isso começou a procurar um expatriado a venda pela alemanha [caption id= attachment_345230 align= aligncenter width= 1978 ] o carro na loja alema[/caption] sua primeira opçao contudo era outro modelo — um modelo que nao poderia ser mais diferente de um palio um mercedes benz 220e c124 de 1993 que seria seu carro para curtir os fins de semana ao volante logo no inicio da busca por um carro brasileiro lucas encontrou um palio a venda em bremen coincidentemente a cidade onde sua irma mora e onde ele se encontrava visitando a o palio foi o primeiro carro que eu encontrei eu queria um carro brasileiro algo simples para eu aprender a mexer a fazer a manutençao basica conta na mesma hora em que viu o anuncio lucas entrou no carro da irma e foi ver o palio o vendedor nao estava no local no momento entao ele precisou voltar no dia seguinte o carro estava impecavelmente novo com alguns furos no acabamento mas sem desgastes de uso ou quaisquer outras imperfeiçoes ele tinha apenas 27 000 km rodados e ainda tinha os pneus goodyear gps originais fabricados no brasil o preço 2 700 euros e um preço baixo por um carro especialmente por um carro 2006/07 com uma quilometragem tao baixa e naquele estado de conservaçao — praticamente zero quilometro a negociaçao foi dura — o vendedor era turco um povo conhecido historicamente pela habilidade comercial — mas no fim lucas levou o carro por 2 300 euros pouco mais de r$ 12 000 em conversao direta [video width= 848 height= 480 mp4= https //cdn flatout com br/wp content/uploads/2023/07/whatsapp video 2023 07 12 at 11 49 27 mp4 ][/video] apos adquirir o carro lucas se aprofundou em sua historia ele foi importado pela shell global solutions para ser usado em testes com o motor flex o carro foi comprado no inicio de 2007 na concessionaria itavema em sao jose dos campos/sp e chegou a alemanha em março daquele mesmo ano foi na shell que ele acabou tendo algumas peças de acabamento interno perfuradas para afixaçao do equipamento de testes depois de quase seis anos o carro foi vendido para seu segundo proprietario um senhora alema que o registrou em fevereiro de 2013 e o usou por dois anos ate vende lo a kamerran anur o vendedor de carros que colocou o palio na internet — e quando ele ganhou notoriedade pela primeira vez depois de arrematar o carro lucas solicitou uma placa temporaria para leva lo de volta a rosstal uma viagem de aproximadamente 600 km como os pneus ainda eram originais por questao de segurança lucas trocou o conjunto por um novo da mesma marca e seguiu para casa em rosstal lucas começou a fazer o que pretendia comprou o conjunto de correias do carro que foram trocadas por um mecanico local e depois e se pos a praticar a arte da mecanica na garagem de casa trocando a bomba de combustivel e o filtro de ar do carro o engraçado e que eu comprei a bomba pelo numero da peça original e achei esse conjunto aqui na alemanha ele e usado em varios carros e e um produto importado do brasil fabricado pela bosch no brasil e exportado para a alemanha conta com a revisao pos compra feita lucas começou a usar o carro aos finais de semana — sua esposa alema adora o carro e sempre o dirige foi em uma destas escapadas que ele decidiu levar o carro ate nurburgring lucas ja havia estado la antes porem com seu opel mokka o primo alemao do chevrolet tracker de segunda geraçao e decidiu fazer a viagem de 400 km com o palio para coloca lo no circuito — o que fez dele o quarto carro brasileiro por la segundo nossas contas os outros foram um voyage um gol e uma brasilia sendo um carro 1 0 com 66 cv as voltas no nordschleife foram um verdadeiro passeio fiquei o tempo todo na direita para nao atrapalhar os porsches e esportivos de 500 cv e cheguei no maximo a 120 km/h conta lucas tambem diz que decidiu levar o carro a nurburgring somente pela experiencia e diversao de dirigir um carro brasileiro no circuito morar na europa e desejar um carro brasileiro — e realmente compra lo — parece um contrassenso para quem vive no brasil e sonha em ter os carros disponiveis na europa que nunca foram oferecidos por aqui mas lucas conta que e um desejo que faz sentido mas que e so quem mora fora do brasil que sabe explicar — e os carros brasileiros levados por brasileiros ao exterior sao uma prova disso depois de nurburgring a viagem foi no ultimo dia 25 de junho lucas agora usa o carro como laboratorio para seu aprendizado em manutençao de motores — algo de que sempre gostou mas nunca aprendeu de fato considerando que o carro foi para a alemanha com essa missao parece um destino justo nao para compartilhar as aventuras do palio na alemanha lucas fez o instagram @umpalionalemanha — voce pode acompanhar as novidades do carro por la por aqui agradecemos ao lucas por compartilhar a historia com a gente valeu lucas esta materia e uma amostra do nosso conteudo diario exclusivo para assinantes e foi publicada sem restriçoes de acesso a carater de degustaçao a sua assinatura e fundamental para continuarmos produzindo tanto aqui no site quanto no youtube nas redes sociais e podcasts escolha seu plano abaixo e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem ganha um convite para o grupo secreto exclusivo do plano flatouter onde podera interagir diretamente com a equipe ganha descontos com empresas parceiras de lojas como a interlakes a serviços de detailing e pastilhas tecpads e ainda recebera convites exclusivos aos eventos para flatouters [fo form plans]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.