A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos História

Uma breve história das picapes de cabine dupla da Souza Ramos

As picapes médias de cabine dupla são muito populares no Brasil há mais de duas décadas – possivelmente desde que foram lançadas as variantes de cabine dupla da Chevrolet S10 em 1996 e da Ford Ranger em 1998. Antes disto, elas eram veículos de nicho, e não havia muitas opções de fábrica. Já havia certa demanda, claro, anteriormente – e, sabendo disso, as fabricantes até chegaram a oferecer caminhonetes de cabine dupla ao público. Um exemplo é a Ford F-100, que ganhou uma opção de cabine dupla já em 1963. Entretanto, ela foi vendida em pequena quantidade, e a cabine simples tornou a ser a única opção pouco tempo depois. Foi só na década de 1980 que este tipo de carroceria começou a ficar mais popular, aparecendo com mais frequência nas ruas. Lembro muito bem de, quando criança na década de 1990, achar curioso o design de algumas picapes de cabine dupla, que era bem diferente das de cabine simples. Elas tinham a dianteira mais baixa, com faróis de carro, e por vezes até vin

Matérias relacionadas

Volkswagen e-Käfer: o Fusca elétrico “de fábrica” que será produzido em série

Dalmo Hernandes

Não, o motor do Opala quatro-cilindros não é o Iron Duke americano

Dalmo Hernandes

O único Bugatti EB110 Competizione que existe quase não correu – e ele vai a leilão!

Dalmo Hernandes