A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos História

Uma breve história das picapes de cabine dupla da Souza Ramos

As picapes médias de cabine dupla são muito populares no Brasil há mais de duas décadas – possivelmente desde que foram lançadas as variantes de cabine dupla da Chevrolet S10 em 1996 e da Ford Ranger em 1998. Antes disto, elas eram veículos de nicho, e não havia muitas opções de fábrica. Já havia certa demanda, claro, anteriormente – e, sabendo disso, as fabricantes até chegaram a oferecer caminhonetes de cabine dupla ao público. Um exemplo é a Ford F-100, que ganhou uma opção de cabine dupla já em 1963. Entretanto, ela foi vendida em pequena quantidade, e a cabine simples tornou a ser a única opção pouco tempo depois. Foi só na década de 1980 que este tipo de carroceria começou a ficar mais popular, aparecendo com mais frequência nas ruas. Lembro muito bem de, quando criança na década de 1990, achar curioso o design de algumas picapes de cabine dupla, que era bem diferente das de cabine simples. Elas tinham a dianteira mais baixa, com faróis de carro, e por vezes até vin

Matérias relacionadas

Esta Ferrari 250 GT Lusso só rodou 3.700 km e pode ser sua por R$ 7,6 milhões

Dalmo Hernandes

A história da Jensen Motors, parte 2: motores V8, o segundo Interceptor e o fim repentino

Dalmo Hernandes

300SL Gullwing Roadster: quando a Mercedes tentou fazer um conversível com portas asa-de-gaivota

Leonardo Contesini