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Car Culture

“Uma pessoa pensando alto sobre um assunto” – a criação da GM Performance Parts

Graças ao meu amigo Murad, eu tive o prazer de andar num Ford modelo A e um Chevrolet da mesma época. Se você olhar no papel, o Chevrolet parece o carro mais avançado, mais sofisticado e mais potente. Afinal de contas o Ford tinha um quatro em linha de válvulas laterais, 3,3 litros e 41 cv. O Chevrolet tinha primeiro seis cilindros em linha, depois válvulas no cabeçote acionadas pelo comando lateral, um OHV. Este seis em linha deslocava 3,2 litros e dava mais de 50 cv. https://flatout.com.br/aceleramos-este-chevrolet-1931-na-cidade-de-sao-paulo/ Mas no mundo real não há comparação possível. O Ford é mais leve aos comandos, anda muito bem e consegue acompanhar bem até o tráfego de uma São Paulo moderna, quase cem anos depois de sua fabricação. O Chevrolet, vamos dizer assim, mostra sua idade. Não é à toa então, que nos EUA do pós-guerra, as revistas de Hot Rods americanas estavam cheias, de ponta a ponta, de Fords. Todo jovem sonhava com ele e o modificava para ainda mais veloci