e ai pessoal tudo bem hoje eu vou contar a segunda parte do meu project car e o que foi feito para uma leve melhora na potencia do meu chevette como havia dito no final do primeiro post andei tranquilamente com ele por quase meio era um carro meio fraco nao era economico e normalmente dava trabalho para ligar pela manha mas era muito louco eu finalmente estar andando com meu carro o carro que eu tanto quis em outubro de 2013 eu percebi um cheiro de oleo no carro um cheiro forte de oleo queimado era meio constrangedor de andar porque ele deixava fedido tudo o que estava em volta e como ele nao tem pelicula nos vidros nao adiantava eu fechar pra tentar me esconder quando levamos ao mecanico ele viu que o problema estava nos retentores do cabeçote como era um mecanico que mexia com preparaçoes e ele me ajudou a convencer meu pai a darmos uma retrabalhada no cabeçote e no motor a receita era rebaixar o cabeçote trocar o comando colocar uma bomba eletrica do kadett gsi um coletor 4x1 com um escapamento de melhor fluxo e com um barulho um pouco mais bacana instalar um conta giros e um manometro de pressao de combustivel segundo estagio do carburador no acelerador se passar da metade do acelerador da pra sentir o segundo estagio abrindo e uma pintura nova no motor pra tirar aquele cinza original e sem graça estava ali o que eu precisava pra ter um carro um pouco mais forte mais gostoso pra andar na cidade e sem afetar o consumo de combustivel como eu nao gosto de nada que chame muito a atençao colocamos os dois instrumentos de 60 mm na frente do passageiro e voltados para o motorista ficaram muito bacanas na minha opiniao motor antes o motor depois e os instrumentos quando tirei ele da oficina e fui dar uma volta no quarteirao pra fazer um teste que delicia era outro carro subia giro bem mais rapido que antes respondia as aceleraçoes sem precisar reduzir marcha dentro do possivel pra um motor 1 6 carburado com 20 anos de uso e claro a traçao traseira ja me mostrou que nao pode inventar de fazer muita graça nao na segunda curva que eu fiz depois que sai da oficina dei uma puxada um pouco mais forte de segunda ele escorregou um pouco em um montinho de areia que tinha na rua e ja deu uma chacoalhada ai eu como todo gearhead fiquei mais animado ainda com o carro precisei apenas de algumas idas ao mecanico depois de pronto so para alguns ajustes finais andando com 0 1 bar de pressao na linha de combustivel o carro falhava quando acelerava mais forte faltava combustivel em alguma subida mais longa era feio com 0 2 bar ele nao falhava nas aceleradas mais fortes mas em subida com o pe la no fundo ele dava falta igualmente regulamos para 0 3 bar e pronto o carro ficou redondo estava muito gostoso de andar o consumo era igual antes e agora eu podia falar que andava de carro preparado uma foto melhor do interior e uma do forro de porta pra mostrar que eu arrumei a luz de cortesia como felicidade dura pouco em tres meses a bomba eletrica estragou era ligar o carro ver o manometro mostrar 0 3 bar e com qualquer minima acelerada a pressao caia para zero o carro falhava e o motor apagava uma droga como o antigo proprietario do carro tinha colocado um botao pra injetar gasolina manualmente do reservatorio de partida a frio abastecemos o reservatorio com etanol e pronto ainda deu pra andar ate o mecanico levamos novamente no mesmo mecanico que trocou a bomba por outra igual e resolveu depois de pegarmos o carro eu vi que ele tinha montado a bomba sem filtro de combustivel sem nenhum filtro de combustivel nem antes e nem depois da bomba como estava sem o filtro era so esperar mais um pouco que a bomba ia dar problema novamente e deu a historia do dia que a bomba decidiu parar de funcionar foi tensa mas muito engraçada depois de um tempo e merece ser compartilhada corri de um travesti de re eu tinha acabado de deixar a minha namorada na casa dela e estava voltando pra minha casa por volta das 23 00 quando vi que a pressao do combustivel sumiu era noite e pra chegar na minha casa eu tenho que passar pela avenida leste oeste pra quem conhece londrina sabe que a leste oeste e quase o red light district da cidade mas sem a parte das vitrines as meninas e varios meninos ficam em todas as esquinas da avenida e sao varias esquinas parei meu carro em um semaforo e sem seguida ele morreu dei partida e morreu de novo o que eu fiz segurei o botao do injetor de gasolina que estava com gasolina mesmo e nao mais etanol e pronto o carro funcionava o problema e que ficou ruim segurar o botao o volante trocar de marcha prestar atençao no transito entao decidi puxar o afogador e deixar o carro acelerar sozinho foi quase que um cruise control no chevettao atravessei a avenida inteira assim meio pipocando meio falhando mas ele foi no final da avenida eu tinha que sair entrar em outra avenida a jose de alencar quando fiz essa curva o carro morreu e nao pegava mais nisso eu vi que um a travesti olhou pro carro e começou a vir em minha direçao como eu so queria ir embora deixei o carro descer um pouco para ele a ver que eu nao queria nada nao adiantou ele começou a andar mais rapido em minha direçao e começou a mexer na bolsa nesse momento algum anjo protetor de chevette decidiu fazer meu carro pegar como a avenida tem um canteiro largo eu consegui dar a partida engatar a re e atravessar um lado dela ate parar no canteiro ai a travesti começou a correr para o lado do meu carro sem saber o que ele queria desci mais um monte de re com o carro desligado e depois entrei em um bairro que e inteiro em descida e fui so no embalo ate perto da casa do meu primo onde o carro ficou aquele dia um mapa pra exemplificar azul e de onde eu vim vermelho e a parte da re e verde e a parte so do embalo depois disso decidimos levar o carro a outro mecanico que sugeriu que colocassemos a bomba de combustivel mecanica de volta compramos outro tanque de combustivel tambem porque o que tinha antes vazava combustivel por um quebradinho bem pequeno no encaixe da boia com o tanque novo no lugar mandamos colocar a bomba mecanica e um filtro de combustivel tinha acabado de tirar o carro da oficina e na primeira volta ele ja morreu a vontade de tocar fogo no carro era grande mas meu pai e eu preferimos procurar o que estava acontecendo tiramos a mangueira de combustivel depois do filtro e ela nao estava nem pingando achamos que era alguma sujeira do tanque entao desencaixamos a mangueira do tanque e ele jorrou combustivel pensamos que fosse o filtro entupido mas para a nossa surpresa quando tiramos a mangueira que entrava no filtro ela tambem nao pingava ou seja em um pedaço de uns 20 cm de mangueira tinha alguma coisa que a estava entupindo como a mangueira do combustivel que o primeiro mecanico passou era mais grossa que a saida do tanque ele colocou uma outra mangueira por dentro para encaixar no tanque o problema e que essa mangueira de dentro ressecou e fechou a passagem quando nos tiramos tinha no maximo 2 mm pra passar o combustivel certamente foi por isso que as duas bombas eletricas foram pro pau tao rapido tirei ela coloquei uma outra do diametro certo e pronto o carro tava file ate o dia seguinte esse era o pedaço de mangueira na segunda foto da pra ver o estreitamento por onde o combustivel teria que passar carro antigo e sistematico nao importa se voce ja trocou aquela peça se ele quiser ele vai quebrar e pronto nao tente entender na mesma semana percebi que a partir das 3 000 rpm ele estava falhando muito levei ao mecanico e ele viu que era a tampa do distribuidor tampa trocada carro novo de novo nessa ida a oficina para instalar a bomba mecanica decidimos fazer a parte de suspensao que estava bem judiada colocamos os amortecedores originais mas preparados e as molas da chevy 500 que me disseram que eram mais duras cortadas eu queria um carro nao muito baixo porem mais duro que o original adorei o resultado o carro ficou muito mais estavel depois disso o que deu pau foi o painel nao marcava o nivel de combustivel nem a velocidade e muito menos a quilometragem eram momentos de tensao porque nunca sabia quanto combustivel tinha no tanque mas essa parte foi tranquila de resolver so trocamos o marcador de combustivel e recolocamos o cabo do velocimetro depois disso o carro nunca mais teve problemas ja sao quase tres anos com o carro que nunca deixa de me surpreender e ainda coloca varios sorrisos do meu rosto varias pessoas ja perguntaram se eu vendo ele mas nao eu nao vendo pra mim o carro tem um valor maior que o financeiro e um carro que se eu puder eu mantenho ele como segundo terceiro quarto carro gostaria de agradecer a todo mundo que teve a paciencia de ler esse texto gigante aos editores do flatout pelo espaço cedido ao meu e a todos os outros pc e principalmente ao meu pai gilberto que fez isso ser possivel obrigado o cara que realizou o meu sonho e eu obrigado pai meu nome e gustavo mendes nao nao imito a dilma e esse foi o meu pc #161 por gustavo mendes project cars #161 uma mensagem da equipe do flatout gustavo seu project car mostrou para a galera que restaurar e deixar um carro antigo em ordem nao e uma tarefa facil ou simples e exige um bom conhecimento tecnico e paciencia para descobrir pequenos defeitos e encontrar as soluçoes por outro lado essa experiencia intensifica a relaçao homem x maquina aumentando a diversao de se ter um project car a ponto do carro se tornar um novo membro da familia e se possivel nao sair nunca das nossas vidas parabens pelo projeto
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