Fala, pessoal, beleza? Ei-nos aqui outra vez, com uma lista fresquinha de anúncios do GT40 que rolaram no GT40 nos últimos dias. Temos uma verdadeira avalanche de modelos da VW (alguns relativamente raros) e mais algumas coisinhas interessantes, seja para quem quer algo entusiasta ou só um carro bacaninha para o dia-a-dia.
Só para deixar claro do que se trata: esta é uma lista dos anúncios de pessoa física. Essa lista segue a ordem cronológica de publicação, ou seja, partimos dos anúncios mais antigos em direção aos mais recentes. Não se trata de uma seleção.
Portanto, aqui podem aparecer daily drivers, clássicos, preparados e personalizados que talvez não estariam numa seleção da equipe do FlatOut ou num “Achados Meio Perdidos”, seja por questões de preço, de raridade ou de conformidade ao que geralmente publicamos em seleções ou no Achados. Pedimos para que tenham a maturidade de evitar excessos nos comentários. Beleza?
Ah, um lembrete: hoje é o último dia para aproveitar a promoção free pass é para os modelos da Citroën – todos eles. Para anunciar na faixa o seu francês, você só precisa escolher o modelo corretamente, e o ticket é gerado na hora. Vale até as 00:00 de hoje.
Recados dados? Então venha conosco!
É fácil esquecer que, nas décadas de 1990 e 2000, o Gol não foi o único VW GTI nacional: a Parati também ganhou sua versão esportiva com motor 2.0 16v de 153 cv, importado da Alemanha e instalado no Brasil. Segundo seu proprietário, este exemplar tem cerca de 150.000 km rodados e jamais sofreu qualquer alteração de suas características originais estéticas ou mecânicas. O dono também diz que o carro foi completamente revisado e que estuda trocas. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Esta é uma VW Saveiro TSi 1998, vinda de uma época quando TSi não significava que o motor era turbinado, e sim a evolução da sigla GTS. Dito isto, trata-se de uma versão rara e equipada com o motor 2.0 8v 110 cv e itens com o ar-condicionado, direção hidráulica e até airbags. O proprietário garante que a picape está íntegra e aponta algumas modificações, como o capô do Golf GTI 16v, comando mais agressivo e escape 4×1. Também diz que a Saveiro “só precisa de um banho de tinta para ficar impecável. Ele também estuda trocas. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Que tal um Voyage dos anos 80 bem original e preservado? Segundo o proprietário, este exemplar de 1986 ficou na mesma família desde que era zero-quilômetro até 2015. Ele afirma que o carro jamais foi restaurado ou mesmo reformado, e que o único retoque na pintura foi por dentro das caixas de roda. Diz também que toda a manutenção mecânica está em dia. O motor de 1,6 litro é movido a álcool e, quando novo, entregava 81 cv.[highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Mudando um pouco os ares, temos este BMW 320i 2015 que, segundo o anúncio, tem 23.000 km rodados e ainda está na garantia de fábrica, que é válida até agosto de 2019. O motor é um 2.0 turbo 16v de 184 cv, acoplado a uma caixa automática de oito marchas – suficientes para ir de zero a 100 km/h em 7,3 segundos, com máxima de 235 km/h. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
James May ficaria satisfeito: um Renault Sandero com ar-condicionado e direção hidráulica. O motor é o 1.0 16v de 80 cv e o proprietário foi seu único dono e rodou 115.000 km. Não é nenhum Sandero RS (na verdade, tem 70 cv a menos que a versão esportiva com motor de dois litros!), mas pode ser um bom daily driver.[highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Embora traga um esquema de cores parecido com a Last Edition, esta é uma Kombi Clipper DLX 1984, com o bom e velho boxer arrefecido a ar de 1,6 litro. Feita com foco no transporte de passageiros com certo conforto, esta versão traz bancos com revestimento mais sofisticado e… não muito mais do que isto. O proprietário diz que o motor foi todo refeito e que instalou um sistema de som. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Ao lançar o VW Gol “G3″ para o ano/modelo de 2000, a VW decidiu que todas as opções de motor pacotes de equipamentos poderiam ser vendidas de forma independente. Eram poucos os que compravam um Gol completo com motor 2.0 8v de 110 cv, mas este é exatamente o caso deste exemplar, que veio equipado com ar-condicionado, airbags, direção hidráulica, trio elétrico e freios ABS. O dono diz que aceita trocas. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O dono deste VW Gol CL 1.8 afirma que o mesmo é bem cuidado, conservado e íntegro, e que as alterações feitas são, em sua maioria, estéticas – rodas maiores, que são uma releitura das clássicas “Pingo d’Água”, lip no para-choque dianteiro, suspensão de rosca Castor e sistema de som Positrom com DVD e subwoofer. Ele diz, por fim, que as rodas originais estão guardadas, com pneus novos, e podem entrar na negociação. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O dono desta VW Parati GL 1.8 diz ser o segundo, e que está com o carro há quatro anos. Diz também que, apesar de algumas modificações, a perua está bem conservada para sua idade, ainda que se note algumas marcas de desgaste. O proprietário ressalta que a Parati jamais foi rebaixada e que conserva suas características originais de suspensão. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este é o último desta lista cheia de VW: trata-se de um Golf GTI 1997 customizado com pintura Azul “Tiffany” (aquele azul meio esverdeado), faróis Hella Quad, manopla “20 Jahre” e rodas do Audi TT. A grade de dois filetes foi alisada e os faróis auxiliares deram lugar a entradas de ar Kamei. O dono ressalta que o interior está em excelente estado de conservação e que a mecânica foi toda revisada. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]