Você não acha esquisito que o entusiastas usem o termo "cadeira elétrica" para referir-se a um carro pequeno com motor gigantesco e verdadeiro potencial assassino? Estes carros nunca usam motores elétricos! De qualquer forma, este aqui nem é um carro: estamos falando de uma Vespa (sim, aquela scooter retrô charmosinha) que deixou de ser um meio de transporte prático e econômico para se transformar em uma verdadeira... cadeira elétrica. Isto porque, em vez do pequeno motor dois-tempos de 98 cm³ usado na Vespa clássica, ela tem um V2 de 2,5 litros e 190 cv. Quê?
Um motor V-Twin, ou V2, é um dos mais clássicos tipos de motor de motocicleta. Na verdade, quando foi criado em 1889 por Gottlieb Daimler, ele era usado como motor estacionário. Foi em 1902 que uma companhia britânica chamada Princeps AutoCar anunciou a primeira moto com motor V2 e, a partir daí, várias outras companhias começaram a fabricar os seus.
Até mesmo a Peugeot, que usou motores V2 construídos pela Daimler em seu