ola pessoal do flatout prazer imenso poder dividir com voces minha historia meu nome e guilherme altomar e possuo um dodge dart 1973 — o qual tive a felicidade de comprar em 1995 por intermedio de um grande amigo ja falecido leonardo boechat barros medico e tambem um apaixonado pelos dodges antes de nos deixar ele chegou a ter em seu galpao um charger 1975 branco um dart 1972 4 portas um magnum 1979 um plymouth satellite 1970 e uma carcaça de ford 32 nessa epoca o carro estava todo desmontado porque o antigo dono queria pinta lo da cor original branco ipanema mas nao conseguiu concluir a pintura porem todas as peças e detalhes estavam guardados o que me permitiria começar do zero e fazer como eu bem entendesse foram oito anos comprando peças e preparando o jegue lee para refletir minhas ideias e personalidade foto tirada do carro em 1995/1996 a decisao pela cor laranja nao foi dificil apos uma visita ao museu da nhra na california vi um roadster construido para bater recordes no deserto de bonneville eua de cor laranja que de imediato tratei de registrar para servir de fonte para que o pintor gilvan da pintarte restauraçoes de juiz de fora mg nao errasse a mao lanternagem e pintura em 2001 para o interior segui uma ideia de um irmao que tinha colocado bancos concha na restauraçao do fusca que fora de nosso pai na epoca decidi que queria os tais bancos no meu dodge e pronto assim foi feito em março de 2004 finalmente pude dar a primeira volta no jegue lee associaram a algum carro famoso claro ne general lee eu ainda nao tinha uma roda que combinasse com toda a restauraçao realizada mas ao menos ja poderia usufruir de um carro que havia quase dez anos antes e sequer tinha dado uma voltinha durante todos estes anos de montagem e construçao fui aprendendo muito sobre a parte mecanica do animal e bem ao estilo faça voce mesmo com a ajuda do amigo leonardo fiz praticamente sozinho o motor suspensao e cambio como a receita do motor era uma proposta bem apimentada faltou bastante conhecimento e grana pra implementa la conforme deveria falo isso porque ja testei tres cabeçotes diferentes e outros tres coletores de admissao na tentativa de domar a cavalaria da alta rotaçao e tentar traze la um pouco mais para baixo sei que foram erros mas considerando que eu nunca tinha apertado sequer um parafuso de motor ate que me sai bem com tudo isso o motor em 2005 a gente vai encontrando pessoas nesse caminho e aprendendo bastante hoje costumo dizer aos mais novos no meio que sempre ouçam os mais velhos e nao fiquem batendo cabeça em oficinas e profissionais pouco habilidosos achando que qualquer um consegue mexer em nossos carros procure o mais indicado aquele que ja fez outros serviços e ficou do seu agrado pelo menos a chance de errar e menor e se der certo talvez nao tenha mais dor de cabeça com aquela parte que foi arrumar nao e garantido mas acredito que seja o melhor caminho como ja rodei bastante por ai tenho muitos amigos de diferentes partes do pais posso dizer com grande certeza que a problematica e a mesma em todos os lugares dificuldade de se encontrar mao de obra de confiança com capricho e disposiçao para fazer um bom serviço desde a primeira volta em março de 2004 o jegue vem sendo aprimorado como falei anteriormente foram diversas alteraçoes no motor hoje ele e injetado com a taxa de compressao dentro das especificaçoes do comando e todo o resto em conformidade com o nivel de preparaçao vide especificaçoes tecnicas ao final da materia a ultima grande mexida no motor em 2012 tambem passou por uma melhoria na suspensao quando foram adicionadas as buchas de poliuretano da energy suspension kit na summit ens 5 18104r novos tirantes das balanças inferiores e braços da direçao todos da hotchkis como se ouve muito falar por ai esse tipo de carro nunca acaba por isso ainda quero equipa lo com um cambio de cinco marchas e melhorar a embreagem ele ainda esta um pouco indocil para andar na cidade mas na estrada ele e um puro sangue durante estes ultimos 20 anos tive que mudar tres vezes de cidade em funçao do trabalho nas duas primeiras mudanças o jegue foi rebocado porque eu ainda nao havia feito quase nada nele os primeiros anos foram para aquisiçao de peças e viagens a terra do tio sam para aprender um pouco sobre a relaçao dos americanos com os carros antigos uma em 1997 outra em 1999 e a ultima em 2000 tudo e muito impressionante por la e quando eu nao trazia uma peça trazia ferramentas [gallery columns= 4 link= file ids= 27882 27878 27873 27874 ] porem a ultima mudança que foi de brasilia para florianopolis me fez ficar muito longe do meu animal de estimaçao e isso estava me deixando bastante frustrado nao conseguia um tempo para busca lo e todas as tentativas eram em vao precisava de uma estrutura minima para isso e nao queria manda los de cegonha por saber que iriam judiar do carro quando trocassem de caminhao em sao paulo imagina quem nao quer colocar as maos em um carro assim diferente alem disso ninguem trata seu carro com o cuidado que voce tem ne sou ciumento pra caramba com ele — afinal foram muitos anos muitos gastos e muito tempo dispendido ate que depois de varias tentativas de juntar meus irmaos e meu filho para a realizaçao da viagem decidi que iria sozinho buscar o carro os carros melhor dizendo explico em agosto comprei mais um dodge para complicar tudo um dart 76/77 com 60 000 km originais que ficou parado durante muito tempo sem proteçao e que estava nas maos de outro grande amigo chamei o andre monc do site mundomonc com para dirigir o dart 76/77 e coloquei os dois na estrada mas isso e assunto para a proxima parte a viagem foi toda devidamente registrada e estou trabalhando na construçao de um relato bem bacana aguardem ficha tecnica
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