a gente adora projetos que abandonam o bom senso e sao feitos simplesmente porque e possivel o renault clio v6 e um otimo exemplo na virada dos anos 2000 a renault sport simplesmente decidiu colocar um v6 de minivan atras dos bancos traseiros de um clio criando um revival dos incrivel renault 5 turbo do grupo b de rali um projeto caro complexo e que dificilmente daria lucro mas que acabou sendo produzido em serie e mesmo que sua dirigibilidade nao fosse perfeita ele era simplesmente legal demais para nao se tornar uma lenda entre os entusiastas ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] infelizmente porem questoes economicas e ambientais dificilmente permitirao que um novo clio v6 apareça ao menos em uma versao de rua cabe aos entusiastas usar a criatividade e a coragem para executar seus proprios projetos insanos e a gente lembrou do clio v6 porque o carro que viemos mostrar agora e um clio v8 um clio v8 com motor dianteiro e traçao traseira e ele sequer foi feito na europa mas sim no oriente medio e uma pena que em casos assim a barreira linguistica atrapalhe um pouco as coisas mas o projeto publicado pelo dono do carro no instagram esta começando a viralizar com total razao alias entao conseguimos juntar algumas peças e entender melhor o projeto ls swap everything e uma frase bastante conhecida no mundo dos entusiastas colocar um motor v8 ls da gm em praticamente qualquer carro e meio que um coringa la fora nao apenas nos eua mas em varios outros paises o v8 ls e facil de encontrar acessivel e conta com uma grande variedade de componentes de preparaçao existem ate kits prontos com suportes feitos sob medida para diversos modelos caso do toyota ae86 por exemplo que e muito usado em projetos de drift com o v8 ls no caso do clio porem as coisas nao sao tao simples nao nos surpreenderemos se este for o primeiro clio com motor v8 ls na dianteira ja feito na historia da humanidade o que significa que nao ha receita pronta os caras certamente tiveram de estudar bastante a estrutura do carro e as dimensoes do cofre e do motor o carro um renault clio 2005 e obra de uma oficina chamada auto one work shop sob responsabilidade do mecanico emad aljamal os registros mais antigos do projeto datam de setembro de 2019 com o motor ja no cofre bastante recuado no cofre mas nao a ponto de invadir o habitaculo e impedir o uso do painel de instrumentos original tambem nao foram feitas modificaçoes externas visiveis graças ao pequeno comprimento do v8 ls1 nao muito maior que um quatro cilindros na verdade o capo fecha normalmente alias e possivel perceber que ate sobrou um espaço razoavel a frente do motor e um radiador superdimensionado com ventoinha coube ali perfeitamente https //www youtube com/watch v=vx9khvd1xu8 o v8 e um ls1 utilizado pelo chevrolet corvette a partir de 1997 o que significa que ele tem 5 7 litros de deslocamento e ao menos 350 cv se for um dos primeiros [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 252148 252146 252152 252149 ] de todo modo dificilmente este motor tem so 350 cv agora alem de um sistema de oxido nitroso no ultimo video divulgado pela auto one podemos ver um supercharger rotrex parece um turbocompressor mas usa uma polia acionada pelo motor brotando pelo capo https //www instagram com/p/b9esadufvp5/ em outro video mais antigo podemos notar que um dos pontos criticos do projeto foi a instalaçao dos coletores de escape foi preciso fazer peças sob medida de modo a deixar o conjunto o mais estreito possivel e nao interferir com os para lamas repare que as bitolas sequer parecem ter mudado o stance nao e agressivo como o de um track monster a suspensao e mais baixa sim mas a postura do carro e a de um clio com um leve veneno nao de uma cadeira eletrica com motor v8 e traçao traseira admiravel https //www instagram com/p/b4slwbjlogz/ as imagens tambem deixam ver o diferencial traseiro nos dando a dica de que o sistema de transmissao tambem foi doado por um chevrolet de acordo com as descriçoes em um ingles apenas razoavel que emad posta no instagram o carro usa uma ecu aftermarket para gerenciar o motor e o projeto esta na fase de acertos finais o que nao o impede de comparecer a encontros e tambem eventos de pista como arrancadas e provas de slalom sempre de carretinha pois apesar de emplacado o carro nao deve poder rodar nas ruas em sua configuraçao atual e nem deve ser confiavel a este ponto https //www instagram com/p/b84clskfdyd/ o clio que e o carro propaganda atual da oficina auto one ainda esta com jeito de projeto inacabado e visivel que ele ainda e um work in progress com acabamentos provisorios e outros detalhes a acertar mas o potencial e imenso e isto fica evidente logo de cara e o tipo de carro que queremos ver pronto e esperamos que emad e a auto one work shop deem mais detalhes a respeito em breve https //www instagram com/p/b78lzgdfa3d/
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.