Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Veloster turbo é flagrado em testes no Brasil
No fim de janeiro os parceiros do Carplace apuraram que o Hyundai Veloster voltaria ao Brasil neste ano, desta vez equipado com o motor 1.6 GDI turbo, de 204 cv. Agora, eles publicaram uma série de flagras do modelo sendo testado na rodovia BR-020 em Brasília/DF sem nenhum disfarce. A chegada da versão verdadeiramente esportiva do Veloster está prevista para maio, por preços na faixa dos R$ 100 mil. Com o motor turbo, o hatch-coupé pode chegar aos 100 km/h em oito segundos e acelerar até os 215 km/h.
Sebastien Loeb irá tentar novo recorde com 208 T16
No ano passado a Peugeot levou seu 208 T16 e o piloto Sebastien Loeb ao Pikes Peak, nos EUA, para tentar conquistar o recorde da subida de montanha 25 anos depois de ter conseguido seu primeiro recorde com a Climb Dance de Ari Vatanen. Loeb foi, correu e voltou com um recorde absoluto de 8 min 13 s.
Agora a dupla Peugeot-Loeb quer conquistar o recorde da Subida de Montanha de Goodwood, atualmente registrado para Nick Heildfeld, que usou McLaren MP4-13 de Fórmula 1, em 1999 para completar a subida em 41,6 segundos. Será que o Peugeot V6 turbo de 800 kg e 800 cv é suficiente para derrotar um F1 V10 dos anos 1990? Saberemos a resposta durante o Goodwood Festival os Speed, que será realizado entre 26 e 29 de junho deste ano.
Novo Corolla já tem fila de espera
Mesmo com o visual conhecido desde o ano passado, a chegada da nova geração do Toyota Corolla parece ter caído no gosto do consumidor brasileiro. A revista Autoesporte foi às concessionárias da Toyota avaliar o atendimento e descobriu que há uma espera de 30 dias para receber o novo modelo. O novo Corolla custa a partir de R$ 66.570 na versão básica e vem equipado com motor 1.8 de 144 cv na versão GLi, e 2.0 de 153 cv nas versões XEi e Altis. Veja como foi a experiência na concessionária no site da Autoesporte.
Golf R Variant é flagrado em testes
No Salão de Genebra a Volkswagen apresentou como “conceito” a perua Golf Variant R-Line, a substituta da Jetta Variant, como é chamada deste lado do Oceano. Como muita gente suspeitava, ela não era apenas um conceito, e acabará se tornando uma versão de produção, como mostram esses flagras do site Autoguide. Segundo o site, a hot wagon da Volkswagen será equipada pelo mesmo motor 2.0 turbo do Golf R, com 300 cv e 38,6 mkgf de torque, e usará o sistema 4Motion de tração integral combinado com câmbio manual ou DSG de seis marchas. Com esse conjunto, a perua vai acelerar de zero a 100 km/h em 5,5 segundos. A versão de produção será exibida em outubro no Salão de Paris.
Volkswagen lança versão mais barata do novo Golf
A Volkswagen anunciou ontem (25) a versão Comfortline do novo Golf por R$ 66.990. O motor continua o mesmo 1.4 TSI turbo de 140 cv, combinado ao câmbio manual de seis marchas (ou DSG de sete marchas por R$ 7.000 a mais) mas, para ficar mais barato, a lista de equipamentos perdeu o volante multifuncional, os faróis de parábola dupla e as luzes de LED, o ar-condicionado automático, sensor crepuscular e de chuva e chave presencial. O modelo é importado da Alemanha, onde custa cerca de € 24 mil (R$ 76 mil), e está sendo vendido com subsídios pela Volkswagen até o início da produção nacional no Paraná.