FlatOut!
Image default
Avaliações

Volvo V40 Cross Country chega ao Brasil – e aí, como ele anda?

Quatro meses após o lançamento do V40, que veio em junho de 2013 na versão T4, a Volvo apresentou a variante esportiva R-Design. Bote mais cinco meses na conta e você chega no topo de linha Cross Country, lançado em setembro de 2012 na Europa e que acaba de chegar ao Brasil. Em uma rápida olhada, você já vê que existem algumas diferenças. Mas afinal, o que este modelo tem de diferente?   O que muda no Cross Country? O Cross Country traz uma porção de detalhes diferenciados em relação ao V40 T4 e R-Design. Na frente, a maior mudança está no para-choque, cuja porção inferior foi completamente remodelada - os sinalizadores de LED agora ficam na vertical, decorando um grande aplique de plástico preto. A grade ganhou uma régua cromada e assumiu um padrão de colmeia, e as rodas aro 18 de design exclusivo ganharam pneus de diâmetro maior, passando de 225/40 para 225/45. O modelo é 40 mm mais alto que os outros V40, em parte pelo novo diâmetro dos pneus, em parte pelos amortecedores e mo