A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Velozes e Furiosos 7 volta a ser filmado, um novo Jetta para o fim do ano, um novo Fusca de 560 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Velozes e Furiosos 7 volta a ser filmado

Dois meses depois da morte de Paul Walker, os produtores de Velozes de Furiosos 7 retomaram as gravações em Abu Dhabi. Este vídeo publicado ontem no YouTube mostra a equipe gravando uma perseguição entre a polícia e uma Ferrari 458. Segundo os produtores, o roteiro precisou ser reescrito após a morte de Paul Walker, e agora seu personagem, o policial Brian O’Conner, irá se aposentar, encerrando a parceria com Dominic Toretto.

Fabricantes propõem que cintos de três pontos traseiros e Isofix sejam obrigatórios

Isofix 4

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) enviou uma proposta ao governo para tornar obrigatórios os cintos de três pontos no banco traseiro e o sistema de fixação Isofix para assentos infantis em todos os carros novos vendidos no Brasil. Segundo a Associação, o objetivo da proposta é melhorar a segurança dos carros brasileiros e deixá-los mais próximos dos padrões internacionais.

Jetta será renovado ainda neste ano

2014-vw-jetta-1-8-fd-03-1

A Volkswagen americana confirmou ao Autoblog que o Jetta será renovado ao final do ano. Segundo o vice-presidente de marketing da VW, não será um carro novo — ele continuará usando a plataforma PQ35 e terá apenas o tradicional facelift de meia-vida. A reestilização do Jetta indica que a atual geração do sedã ainda tem mais dois ou três anos de vida, e só então deverá ser substituída por uma nova geração feita sobre a plataforma MQB, a mesma usada no Golf e em sua futura perua Golf SportWagen.

SUV da Aston Martin usará base Mercedes-Benz

lagonda-630

A Aston Martin ainda planeja um SUV grande para um futuro próximo, e deverá usar a tecnologia dos novos parceiros da Mercedes-Benz para materializar o projeto. Segundo o CEO da Mercedes, Dieter Zetsche, a fábrica está aberta para compartilhar a plataforma da Classe GL — o maior SUV da marca — com a Aston Martin, que também passará a utilizar os motores alemães em seus futuros carros. Apesar da parceria, a Aston não usará emblemas AMG nos novos modelos, como acontece com o Pagani Zonda. Segundo Zetsche, a parceria será algo mais “sutil e discreto”. Veja mais no site da Autocar.

Um Fusca de 560 cv para Tanner Foust

BeetleGRC

Mais uma da Volkswagen americana: depois de longos anos servido a Ford, o piloto-instrutor-dublê-apresentador Tanner Foust trocará seu Fiesta “Rockstar” por um Fusca anabolizado para o Global Rallycross. A receita não foi divulgada pela fabricante, que se limitou a dizer que o motor ainda é o 2.0 TSI e que o Beetle GRC (seu nome oficial) terá 560 cv. Apostaríamos também em um sistema de tração integral, indispensável no Rallycross.

 

Matérias relacionadas

Jeep Renegade ganha versão Night Eagle, novos detalhes do novo Defender, BMW terá M3 CSL e irá manter câmbio manual e mais!

Uma Ferrari 275 GTB e um Shelby Cobra 427 abandonados nos EUA: o primeiro grande barn find do ano

Dalmo Hernandes

Os curiosos kei cars japoneses “transformados” em superesportivos

Dalmo Hernandes