FlatOut!
Image default
Zero a 300

Velozes e Furiosos 8 já tem teaser e data de estreia, Audi quer chegar à Lua em 2017, o futuro do Nissan GT-R e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

“Velozes e Furiosos 8” já tem data de estreia confirmada

velososEfuriozes8

Vejam só que coincidência: dias depois da atriz Michelle Rodriguez contar que o oitavo Velozes e Furiosos voltará às suas origens e irá mostrar mais carros e corridas de rua, o ator e produtor Vin Diesel divulgou em seu Instagram um teaser confirmando a data de estreia e a principal locação do novo filme. Ele será realizado em Nova York, e estreia em abril de 2017, como Diesel já havia adiantado no ano passado.

O novo filme será dirigido por F. Gary Gray, que substituirá James Wan, e já tem confirmados no elenco Dwayne Johnson, Jason Statham e até o retorno de Eva Mendes, que participou apenas do segundo filme. Também especula-se que Kurt Russell e Cody Walker, o irmão mais novo de Paul Walker, estarão neste oitavo Velozes e Furiosos.

Além disso, como já dissemos anteriormente aqui mesmo no Zero a 300, os personagens da franquia poderão ganhar seus próprios filmes (spin-offs) após o encerramento da saga, que terá mais dois filmes além deste oitavo.

 

Audi quer chegar à Lua em 2017

news-2015-audi-moon-mission-1

Sim, parece um objetivo dos anos 1960, mas a Audi anunciou durante o Salão de Detroit que pretende enviar um veículo seu para a Lua. Obviamente não se trata de nenhum modelo de rua, como o Allroad Quattro, e sim de um veículo especial para rodar sobre a superfície lunar e com gravidade próxima do zero.

news-2015-audi-moon-mission-2

A Audi está participando da competição Google Lunar XPRIZE, em parceria com um grupo berlinense chamado Part-Time Scientists. A competição é uma corrida espacial moderna que pretende colocar um robô em solo lunar com pelo menos 90% de investimento privado, e será disputada entre 16 grupos de todo o mundo. A premiação total é de US$ 30 milhões.

news-2015-audi-moon-mission-5

Para disputar a corrida, a Audi criou o quattro lunar — um veículo feito de alumínio de alta resistência que, com tamanho compacto, pesa apenas 35 kg. Como a superfície lunar é irregular, o Audi quattro lunar tem, obviamente, tração nas quatro rodas e capacidade de rotacionar cada uma delas em 360 graus, além de chegar à velocidade máxima de 3,6 km/h. Para vencer a competição, é preciso colocar o veículo automatizado na Lua, fazê-lo rodar ao menos 500 metros e enviar fotos e vídeos em alta resolução remotamente.

news-2015-audi-moon-mission-4

O quattro lunar será enviado à Lua no fim de 2017 em uma viagem de 380.000 km. A alunissagem está prevista para acontecer próximo ao equador da Lua, próximo do local de pouso usado pela NASA em sua última missão tripulada, a Apolo 17, de 1972.

 

O futuro Nissan GT-R poderá ter função autônoma

Nissan-2020-Vision-2

Você é daqueles que acha o Nissan GT-R parecido demais com um carro de video-game? Pois esta notícia deverá reforçar sua impressão: a próxima geração do modelo poderá incluir função de direção autônoma — que é mais ou menos como jogar Gran Turismo no B-Spec. A fabricante anunciou seus planos de lançar 10 modelos autônomos até 2020, e pretende integrar a tecnologia em seus carros de alto desempenho.

Em uma entrevista sobre carros autônomos ao Top Gear, o chefe de estratégia avançada de produtos da Nissan, Richard Candler, não descartou a ideia de um GT-R autônomo: “Umas das coisas que gosto de pensar é chegar em Nürburgring com seu GT-R e poder selecionar uma das melhores voltas, e ver o carro assumir o controle”. Imagine só: ele não está falando daqueles sistemas que mantém o carro em linha reta nas estradas, e sim de um carro capaz de dirigir sozinho no limite no Inferno Verde.

Candler explica como funcionaria: “O Nismo mais recente fez 7:08 com Michael Krumm ao volante. Você só precisa selecionar o modo Michael Krumm e, antes que perceba, já estará acelerando na pista. Algo que a maioria das pessoas jamais conseguiria fazer se tornaria muito acessível”. Não parece muito empolgante, mas o próprio Candler explica — ou tenta — o apelo do sistema: “Não estamos tentando fazer um robô que irá te levar de um lugar para outro: o motorista irá escolher quando deixar o sistema no controle e quando não. Todos os nossos sistemas foram construídos com foco no motorista, e com o motorista sempre no controle”.  A explicação soa tão confusa quanto o conceito de um esportivo que não precisa ser pilotado.

 

Pagani Huayra BC tem lançamento confirmado para Genebra

21626_1258502034176933_853140855481821067_n

A produção do Huayra está chegando ao fim. Todas as unidades já foram vendidas e agora a Pagani já está desenvolvendo uma nova versão do modelo — exatamente aquela que você viu há algumas semanas com pintura camuflada, também conhecida como Huayra BC.

Ela será uma versão mais radical do Huayra, como se os 730 cv e 111,2 mkgf produzidos pelo V12 AMG biturbo não fossem suficientes. E por “versão mais radical”, entenda algo parecido como Zonda R, com mais potência, aerodinâmica mais avançada e desempenho bastante superior. Ele também terá uma asa fixa na traseira e rodas com cubo rápido. Ainda não se sabe quanto ele ganhará de potência e torque, ou perderá em peso, mas já sabemos quando isso será revelado: no começo de março, quando o Salão de Genebra abrir seus portões. Serão fabricadas apenas 20 unidades do Huayra BC, e estima-se que cada uma custará mais de US$ 1,4 milhão.

 

Volkswagen irá substituir motor 1.4 TSI por 1.5 a partir de 2017

volkswagen-takes-engine-of-the-year-award-for-the-14-tsi-35508_1

A Volkswagen revelou recentemente que irá substituir seu premiado motor EA211 1.4 TSI por um novo 1.5 TSI. A fabricante não deu detalhes, mas a substituição certamente visa uma arquitetura modular, visto que o atual 1.6 TDI também será substituído por uma versão de 1,5 litro a diesel.

Além disso, os motores receberão um novo turbo e sistema de desativação de cilindros. Eles serão lançados inicialmente no Golf e mais tarde serão adotados no restante das linhas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat. Isso também pode explicar a indefinição sobre a produção do motor 1.4 TSI no Brasil, que estava prevista para a reestilização do modelo no ano passado.