Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Velozes e Furiosos 8 se passará em Nova York
Velozes e Furiosos 7 ainda nem saiu de cartaz e já se começou a falar do próximo filme da franquia — que certamente se chamará Velozes e Furiosos 8. Foi o próprio Vin Diesel, protagonista da série, que tocou no assunto ao ser entrevistado por Jimmy Kimmel em seu talk show na ABC.
Segundo Diesel, o próximo filme será ambientado em Nova York, e terá o personagem de Kurt Russell de volta à trama. Como se sabe, ainda a Universal Pictures pretende fazer outros três filmes após este sétimo em cartaz. Acredita-se que os três filmes sejam dirigidos por Justin Lin, que trabalhou em Tokyo Drift, Velozes e Furiosos 4, Fast Five e Velozes e Furiosos 6. Além disso, haverá novos personagens, enquanto Brian O’Conner continuará mencionado na história, segundo a chairman da Universal Pictures Donna Langley.
Ferrari terá modelo de entrada com motor V6 biturbo
Se ontem falamos das intenções da Ferrari em se manter fiel às suas origens, hoje temos uma notícia que falam muito sobre a outra ponta da linha de modelos da marca. Segundo uma fonte da Motor Trend “fortemente ligada” à Fiat Chrysler, a Ferrari está desenvolvendo um modelo totalmente novo que será equipado com um motor V6 biturbo.
O modelo é uma resposta ao McLaren 570S, ao Mercedes-AMG GT e ao Porsche 911 Turbo S, e será posicionado logo abaixo da Ferrari California. Os detalhes ainda são poucos, sabe-se apenas que ele terá o motor de seis cilindros e que deve chegar em 2019, por cerca de US$ 180.000 nos EUA, ou cerca de US$ 20.000 a menos que a California T 2015, o modelo mais barato da marca no País.
Porsche se pronuncia sobre acidente de Paul Walker e Roger Rodas
Depois de quase um ano e meio a Porsche se pronunciou sobre o acidente que matou Paul Walker e seu amigo e sócio Roger Rodas, em novembro de 2013. Após o acidente, a esposa de Roger processou a Porsche afirmando que Carrera GT de não é um carro seguro por falhas na produção, design, testes e uso inadequado de componentes. A Porsche respondeu ao processo afirmando que “a morte da dupla foi causada pelo próprio Rodas, que escolheu dirigir de forma perigosa colocando em risco não apenas sua própria vida, como também a de outras pessoas”.
Ainda segundo a Porsche, o modelo Carrera GT 2005 de Rodas teve suas características originais alteradas e também componentes desgastados. A Porsche investigou o acidente e descobriu que os pneus do Carrera de Rodas tinham nove anos de uso, o que contribuiu para a perda de controle a 150 km/h.
Rafael Paschoalin de volta à Ilha de Man com a sua ajuda
Se você acompanha o FlatOut, certamente conhece o piloto Rafael Paschoalin. Ele foi o primeiro brasileiro a competir na lendária Tourist Trophy da Ilha de Man e o único motociclista especializado em Road Racing do país.
Neste ano, Paschoalin pretende voltar à Ilha de Man e disputar outras cinco provas de estrada internacionais, a Cookstown 100 e a North West 200 na Irlanda; a Southern 100 — que acontece na mesma região do TT, em Manx; o Ulster GP na Inglaterra e o GP Macau, na China.
Como nos anos anteriores, além dos patrocinadores, Paschoalin lançou uma campanha de crowdfunding para ajudar a bancar as despesas, e conta com a ajuda dos fãs, torcedores e admiradores do esporte. O objetivo desta vez é arrecadar R$ 98.000 até o dia 17 de abril. Entre as recompensas estão desde adesivos a cursos de pilotagem, capacetes e equipamentos de pilotagem. Para ajudar e escolher sua recompensa, basta visitar a página do Rafael no site “O Pote”. Para mandar uma mensagem de apoio, curta sua página no Facebook.
Dream Route: um rali de supercarros pelo Sul do Brasil
Com inspiração no famoso Gumball 3000, um grupo de gearheads de Santa Catarina organizou um rali de supercarros nos moldes do evento americano pelo Sul do Brasil. Batizado “Dream Route”, o primeiro evento aconteceu no começo de 2015 e teve mais de 50 supercarros participantes. Agora, a segunda edição já está agendada para o próximo mês de agosto, e já tem 90 participantes confirmados.
Assim como o Gumball 3000, a Dream Route reune supercarros por um roteiro de velocidade e curtição: os participantes partem de Florianópolis e terão paradas diárias no trajeto até o Velopark, no RS. Nas paradas os participantes ficarão em hotéis cinco estrelas e poderão participar de festas nas melhores baladas das cidades. Além da curtição haverá track days e provas de top speed em pistas fechadas e exclusivas.
Os custos são todos incluídos na inscrição do evento, incluindo os mais de 7.000 litros de gasolina pódium. Para participar, basta entrar em contato com os organizadores pelos telefones (48) 9611-2227 e (48) 9810-1980 ou pelos emails [email protected] ou [email protected].