FlatOut!
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Car Culture

Você compraria uma Ferrari F40 com 3.200 km rodados pela internet?

A Ferrari F40 é um daqueles carros que, na verdade, deixaram de ser carros faz tempo para se tornar uma divindade. Fizeram só 1.315 delas entre 1987 e 1992 e, apesar de sua única razão de existir seja acelerar, houve quem preferisse manter sua F40 preservada ao longo dos anos — em muitos casos, apenas para vendê-las quando o preço tivesse subido bastante.

Claro, não dá para dizer que é este o caso com todas as Ferrari F40 pouco rodadas do mundo, mas é bem provável que seja o caso desta aqui, um exemplar absolutamente impecável e original, com apenas 3.200 km marcados no hodômetro e uma etiqueta de preço de US$ 1.599.995 — também conhecidos como US$ 1,6 milhão, ou R$ 5,17 milhões em conversão direta.

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Só tem um detalhe: este é o tipo de coisa que se costuma ver em leilões promovidos por grandes agências, como a RM Sotheby’s, a Bonhams ou a Silversone Auctions, e não no Craigslist, uma espécie de Mercado Livre americano.

Quer dizer, o Mercado Livre americano é o eBay. Ou seria o Mercado Livre o eBay brasileiro? Bem, não faz diferença — o que importa é que dá para achar de TUDO no Craigslist. Tudo mesmo. Fundado em 1995 por um cara chamado Craig Newmark, o Craigslist é dividido por estados e cidades, é gratuito e permite até mesmo que você anuncie a… você mesmo, colocando suas melhores características, seu telefone e seu endereço no anúncio para descolar um emprego. Ou um encontro. Sério.

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Por isso achamos meio estranho quando topamos com esta F40 por lá — o que um supercarro emblemático como a F40 está fazendo ali, em vez de estar na lista de lotes de algum leilão famoso, como Pebble Beach ou o Silverstone Classic? Será que o anunciante não imagina que potenciais compradores vão achar tudo meio… suspeito?

De qualquer forma, o carro parece real e o anúncio também seems legit. Aliás, nos parece um dos melhores exemplares da F40 que se pode comprar.

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Primeiro, nunca é demais lembrar de suas especificações técnicas. Estamos diante de um supercarro frugal, com apenas o necessário para acelerar — ou seja: o interior não tem nenhum item de conforto a não ser o ar-condicionado. No mais, é só fibra de carbono, algumas partes revestidas com carpete, um volante de três raios, alavanca de câmbio, bancos e três pedais.

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O motor é um V8 biturbo de 2,9 litros capaz de entregar 478 cv a 7.000 rpm e 58,8 mkgf de torque a 4.000 rpm, acoplado a um câmbio manual cinco marchas. O conjunto mecânico é capaz de levar a F40 até os 100 km/h em 4,1 segundos, com máxima de 324 km/h. Aliás, a Ferrari F40 foi o primeiro automóvel produzido em série a ultrapassar a barreira dos 320 km/h (200 mph).

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E este exemplar aqui, fabricado em 1990 e localizado em Miami, Flórida, está verdadeiramente impecável. De acordo com a descrição do anúncio, os donos anteriores fizeram questão de cuidar muito bem do carro, que ao longo de toda a sua vida teve os serviços de manutenção realizados em concessionárias autorizadas. Na verdade, ela está tão bem preservada que recebeu um certificado de autenticidade emitido pelo Ferrari Classiche, departamento da companhia italiana que já atua há dez anos, e é responsável por restaurar e preservar os clássicos mais preciosos de Maranello em uma oficina de quase 1.000 m².

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O anunciante também diz que fornece toda a documentação que comprova a boa procedência da F40, e também diz que aceita trocas e financiamentos. Quanto será que eles aceitam como entrada?