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Você já viu um Fiat Uno girando a 10.000 rpm? Sim, isto é possível!

Se alguém te perguntar qual é o motor mais preparado no Brasil, as chances de você responder “o motor AP” são, sem dúvida, bem altas. Ele pode não ser o mais moderno, mas certamente é o mais difundido, com uma das maiores ofertas de peças nacionais para preparação turbinada e aspirada. Dá para dizer a mesma coisa dos motores Fiat, por exemplo? Aqui no Brasil, não. Mas na Argentina a história é outra. Enquanto a Fiat chegou ao Brasil somente na metade dos anos 1970, na Argentina a marca já vendia seus modelos desde os anos 1960. Mais tarde, em 1980, os italianos criaram na Argentina uma subsidiária de sua joint-venture com a PSA, batizada Sociedad Europea de Vehículos para Latinoamérica, mais conhecida como Sevel. A Sevel era empresa que, na Argentina, fabricava sob licença veículos e componentes de várias marcas — Fiat, Peugeot, Alfa Romeo, Chevrolet e Citroën. Um de seus produtos mais populares foi o Fiat Uno, que no país vizinho usava motores 1.0 de 52 cv e 1.6 de 87 cv. E