a segunda geraçao do plymouth barracuda foi apresentada em 1970 mesmo ano em que o dodge challenger — e utilizava a mesma plataforma e alguns componentes da carroceria emprestados do primo sua primeira geraçao que foi lançada em 1964 conviveu com o mustang era um cupe fastback baseado no plymouth valiant mas nunca conseguiu o mesmo sucesso que rival da ford talvez tenha sido porque o primeiro barracuda tinha um visual meio careta e motores nao tao potentes quanto os do primeiro pony car no entanto a segunda geraçao do barracuda se tornou um verdadeiro classico produzido ate 1974 o novo modelo era maior mais bonito e mais potente — alem de ter um apelo verdadeiramente especial aos que queriam um esportivo compacto graças a sua versao esportiva cuda claro havia ainda a versao basica bh e a luxuosa gran coupe mas era no cuda que todos estavam interessados [youtube id= 0vv76uavqha width= 620 height= 350 ] da para entender o motivo boa parte disto se deve claro ao v8 hemi 426 de 360 cv liquidos ou 425 cv brutos que podia ser escolhido pelo dono foi tudo de caso pensado pensando em vencer corridas com o cuda para melhorar suas vendas a chrysler escolheu sua melhor plataforma e fez questao de fazer um cofre com espaço para qualquer motor disponivel em sua prateleira nao e a toa que uma de suas versoes mais incriveis e o cuda aar versao de homologaçao para a trans am no entanto um fato curioso sobre o cuda e que suas versoes conversiveis sao especialmente apreciadas por colecionadores tanto que dois exemplares serao leiloados pela mecum auctions em um evento que acontecera entre os dias 15 e 24 de janeiro de 2016 a soma levantada pelos dois carros pode chegar ao equivalente a mais de r$ 24 milhoes vinte e quatro milhoes de reais por dois muscle cars — por ai voce ve o quanto eles sao especiais sao dois plymouth hemi cuda conversiveis um deles fabricado em 1970 e o outro em 1971 estamos falando de uma epoca quando era possivel comprar um carro e escolher os opcionais exatamente do seu jeito na pratica cada carro era unico e no caso do hemi cuda conversivel isto significa exclusividade ainda maior os dois carros estao entre os mais raros em seus anos de fabricaçao ambos sao equipados com o mesmo motor — o hemi 426 equipado com dois carburadores de corpo quadruplo que por si ja era um opcional raro se formos contar entao apenas os carros conversiveis equipados com este motor a raridade chega a assustar considerando que ambos tem quilometragem relativamente baixa sao equipados com outros opcionais interessantes e estao simplesmente impecaveis da para entender o tamanho do cifrao o primeiro e este hemi cuda conversivel amarelo lemon twist fabricado em 1970 ele tem apenas 27 500 milhas pouco mais de 44 000 km rodados e alem de ser um carro bastante exclusivo por natureza traz uma serie de opcionais que hoje sao muito valorizados pelos entusiastas — voce sabe como fas de muscle cars costumam saber detalhes absurdamente especificos sobre seus carros favoritos nao e pois bem este carro tem o famoso shaker hood um scoop fixo diretamente ao filtro de ar que se projeta para fora do capo para captar ar fresco e e vibra com o funcionamento do v8 em marcha lenta; cambio manual de quatro marchas apenas cinco exemplares equipados com motor hemi e cambio manual foram fabricados em 1970 e o super track pack a34 que incluia um indestrutivel diferencial dana 60 com relaçao final de 4 10 1 radiador maior ventoinha com sete pas e freios a disco na dianteira a carroceria amarela traz faixas pretas e a inscriçao hemi nos para lamas traseiros as rodas sao pintadas na mesma cor e o interior e forrado de vinil preto mesmo material da capota a alavanca de cambio e a classica hurst pistol grip e o painel e do tipo rallye com quatro instrumentos do mesmo tamanho velocimetro de 150 mph 240 km/h acabamento de madeira e bancos ajustaveis [youtube id= lt uu88v4fe width= 620 height= 350 ] o carro foi fabricado em 1970 e enviado para o canada onde segundo consta um pai o deu de presente a filha depois da formatura em 1999 ele foi comprado por um colecionador chamado harold sullivan que em 2003 enviou o carro para ser restaurado diretamente pela mopar — a carroceria e o interior foram recuperados o que nao deu muito trabalho e o motor foi refeito todo o historico do carro esta perfeitamente documentado agora se o hemi cuda 1970 amarelo impressiona por todos os opcionais que tem o outro carro — este cuda branco 1971 — chama a atençao por algumas coisas que nao tem de acordo com a mecum seu proprietario queria algo mais discreto algo pelo que o cuda nunca foi conhecido e por isso na hora de compra lo decidiu que o carro nao teria faixas laterais grade e rodas sao pintadas no mesmo tom de branco sno white a transmissao e a automatica torqueflite de tres marchas e a combinaçao de motor hemi e cambio torqueflite so apareceu em cinco unidades de 1971 o diferencial de 8 5 traz relaçao final de 3 55 1 por dentro a discriçao continua o interior todo preto traz instrumentos do tipo t/a com um grande velocimetro de 120 mph ou 190 km/h nenhum console central e bancos separados de vinil preto — e so o carro foi comprado em 1977 e seu primeiro proprietario ficou com ele ate 2003 antes disso ele começou a restaura lo mas decidiu vende lo ainda na fase inicial do projeto entao o carro foi parar nas maos de julius steuer da restorations by julius na california especializada em mopar o processo levou mais de um ano e o carro que tem 30 900 milhas pouco menos de 50 mil km no hodometro parece novo com o cuda amarelo 1970 a mecum espera arrecadar algo entre us$ 2 75 e 3 5 milhoes r$ 10 6 13 5 milhoes ja com o exemplar branco que e um dos ultimos com motor hemi a sair da fabrica da plymouth algo entre r$ 2 25 e 2 75 milhoes r$ 8 7 10 6 milhoes ou seja considerando o valor mais alto ambos os carros podem sair por nada menos que us$ 6 25 milhoes ou cerca de r$ 24 1 milhoes alguem ai vai encarar
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